Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Visto ter uma divisão totalmente envidraçada (tipo jardim de inverno), e esta tem alguns problemas de calor no verão, após alguma pesquisa estava a pensar utilizar películas térmicas para reduzir o calor . Achei por exemplo as seguintes: http://www.refletir-peliculas.pt/ir50.php. Pensava também depois utilizar algumas peliculas para decoração.

Gostaria de saber se tem experiência na utilização deste tipo de películas, se acham uma boa solução ou é melhor outro tipo de solução (sem ter que refazer toda a estrutura).

Desde já o meu obrigado!
  2.  # 2

Experimentei numa das divisões e realmente a transmissão de calor reduziu bastante.
    Os vidros onde apliquei são já de si duplos de boa qualidade mas agora ficam mesmo frios. É notória a diferença para os vidros onde ainda não coloquei a película.
    Instalei as películas de colocação exterior para não correr o risco de sobreaquecer o espaço entre os vidros e poder até partirem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexandre Pais
  3.  # 3

Eu queria era pelicula mais virada para a segurança, logo seriam por dentro. Acham que existe o risco de partir?
  4.  # 4

PBarata penso que não existe risco de partir.

Pelo que sei a película de segurança serve para dificultar a intrusão em casa de ladrões ou em caso de o vidro se partir não permitir estilhaços, o que para quem tem crianças (ou no geral) é bastante mais seguro. No site que indiquei acima tem algumas imagens exemplificativas do efeito. Mas nunca apliquei nenhuma pelo que não posso dar mais informações.
  5.  # 5

Já agora alguem tem feedback sobre este tipo de peliculas de segurança? estive a ver melhor e parece-me uma boa solução por causa dos mais novos, tendo em conta que tenho uma casa com bastante espaço envidraçado.
  6.  # 6

Boas, uma vez para entrar em casa tive de partir o vidro de uma janela ( até foram os bombeiros)... não sei se alguém já "experimentou" mas aquilo é um pouco difícil de partir. nem com o machado (o bico pontiagudo de trás) eles conseguiram partir à 4a ou 5a tentativa... e quando começou a partir ainda precisou de mais algumas para começar a despedaçar e cair. serão todos os vidros iguais? nao sei...
  7.  # 7

Colocado por: dedaoBoas, uma vez para entrar em casa tive de partir o vidro de uma janela ( até foram os bombeiros)... não sei se alguém já "experimentou" mas aquilo é um pouco difícil de partir. nem com o machado (o bico pontiagudo de trás) eles conseguiram partir à 4a ou 5a tentativa... e quando começou a partir ainda precisou de mais algumas para começar a despedaçar e cair. serão todos os vidros iguais? nao sei...

Tirando essa situação acho que o efeito é o pretendido :D
  8.  # 8

exato, fiquei um pouco surpreendido. assim também já sei que se algum ladrão entrar pela janela o barulho que tem de fazer :D
    • eu
    • 12 junho 2013

# 9

Colocado por: dedaoexato, fiquei um pouco surpreendido. assim também já sei que se algum ladrão entrar pela janela o barulho que tem de fazer :D

Normalmente eles não partem os vidros: forçam as fechaduras com um pé de cabra.
  9.  # 10

Colocado por: eu
    Normalmente eles não partem os vidros: forçam as fechaduras com um pé de cabra.

Também é verdade! sendo que no meu caso estava mesmo a pensar mais na questão dos estilhaços por causa dos miúdos, visto ter vidros até ao chão (jardim de inverno).
  10.  # 11

Bom decidi encomendar uma película térmica para usar na minha divisão. Depois deixarei feedback sobre a sua instalação e efeito.

Obrigado a todos!
  11.  # 12

Só para deixar feedback que coloquei películas térmicas no meu jardim de inverno e uma película de segurança no quarto das crianças.

Em relação a película térmica, hoje que já está sol, nota-se realmente uma boa diferença!

Quanto a de segurança espero não vir a saber eheh
  12.  # 13

Colocado por: Alexandre PaisSó para deixar feedback que coloquei películas térmicas no meu jardim de inverno e uma película de segurança no quarto das crianças.

Qual a dimensão dos vidros?
    Qual a dimensão da película?
    É fácil de aplicar?
    Não ficam bolhas?
    Qual a maior dificuldade?
    Que ferramentas utiliza?

Se me lembrar de mais alguma coisa depois pergunto :))
  13.  # 14

Colocado por: Picareta
    Qual a dimensão dos vidros?
    Qual a dimensão da película?
    É fácil de aplicar?
    Não ficam bolhas?
    Qual a maior dificuldade?
    Que ferramentas utiliza?

Se me lembrar de mais alguma coisa depois pergunto :))

Os vidros foram 3 mas tinham +/- 3 metros altura por 2m, na zona frontal do jardim de inverno e a película foi do mesmo tamanho, ou seja para tapar a totalidade do vidro.

Em relação a aplicação decidi que fosse aplicada pela empresa para correr tudo bem e ter garantias, pelo que me informei as películas apesar serem relativamente fáceis de instalar mesmo assim podem dar alguns problemas e valor da instalação não foi mto elevado. No meu caso não ficaram bolhas perceptiveis.

As ferramentas que eles utilizaram foram agua (penso que com sabão), para facilitar o posicionamento, num borrifador e tipo uma espatula para irem alisando a pelicula.

No meu caso os vidros eram qb grandes por isso não arrisquei colocar por eu proprio. Se calhar em vidros pequenos pode-se experimentar, não me pareceu mto complexo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bcl, Picareta, hangas
  14.  # 15

Colocado por: Alexandre PaisEm relação a aplicação decidi que fosse aplicada pela empresa para correr tudo bem e ter garantias

háááá....se tivesse dito isto não teria feito aquelas perguntas todas. Pensei que tivesse sido o Alexandre a fazer o trabalho. Eu já fiz isso e saiu uma borrada.
    Obrigado na mesma.
  15.  # 16

Colocado por: Picareta
    háááá....se tivesse dito isto não teria feito aquelas perguntas todas. Pensei que tivesse sido o Alexandre a fazer o trabalho. Eu já fiz isso e saiu uma borrada.
    Obrigado na mesma.

Sempre as ordens ;)
  16.  # 17

Já agora é assim tão grave colar as peliculas pelo interior??
    o vidro não é facilmente acessivel pelo exterior...
  17.  # 18

Colocado por: system32Já agora é assim tão grave colar as peliculas pelo interior??
    o vidro não é facilmente acessivel pelo exterior...

Para os vidreiros não é nada grave.
  18.  # 19

Boas ,sera que isto das peliculas resulta ????
  19.  # 20

Parte assim tão facilmente??

Colocado por: Jorge Rocha
    Para os vidreiros não é nada grave.

0.0216 seg. NEW