Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá! sobre esta questão: numa lage de madeira que vai levar viroc por cima na zona das Wc, depois impermeabilizado, aconselham essa impermeabilização com weber 824? ou há outra melhor? tenho uma sugestão em que dobram apenas 20cm para as paredes, li agora aqui que se deve ir até 1.5m!! é mesmo assim? é que não é exactamente para o mesmo efeito que se lê aqui(vou ter base de duche)

    -p.s. AGonçalves desculpe a intromissão, mas assim até reavivo o seu tópico :)
  2.  # 2

    Colocado por: cgaioolá! sobre esta questão: numa lage de madeira que vai levar viroc por cima na zona das Wc, depois impermeabilizado, aconselham essa impermeabilização com weber 824? ou há outra melhor? tenho uma sugestão em que dobram apenas 20cm para as paredes, li agora aqui que se deve ir até 1.5m!! é mesmo assim? é que não é exactamente para o mesmo efeito que se lê aqui(vou ter base de duche)

    -p.s. AGonçalves desculpe a intromissão, mas assim até reavivo o seu tópico :)


    o PcFerreira tem o que procura! ou fale com eles aqui http://www.schluter.pt/143.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio
  3.  # 3

    hummm, já dei uma vista de olhos, não percebi se o mais indicado era o Kerdi ou o Ditra e o modo adequado da junção piso/parede...
    vou ter reunião com as empresas para a semana e se já soubesse umas coisinhas poderia sugerir esse material como opção (mas não sei se é mais caro ou mais barato que o weber 824... alguém sabe?)!
  4.  # 4

    mais caro não sei, mas mais completo sim!
  5.  # 5

    O produto mais barato será aquele com certificado de conformidade.

    @cgaio - quer o viroc para quê?
  6.  # 6

    Só uma opinião. Um saco de WEber 824 dá e sobra para lhe impermeabilizarem até 1,5 metros de cota.
  7.  # 7

    A questão não é se dá. Ou não, esse produto não é adequado para isso! Embora lhe tenham dito que sim! Não apresenta a declaração de conformidade para essa aplicação.
    • ze79
    • 30 junho 2013 editado

     # 8

    Ai que a minha sardinha não se vai assar ,tenho que puxar a brasa , é o que me parece que se esta a passar neste tópico .

    Weber tec 824 da perfeitamente para a impermeabilização da zona de duche se bem executado o trabalho como a marca o aconselha ,e mais nada ;-)

    O kerdi é um produto de muito boa qualidade é excelente para estes tipos de duches se bem aplicado , mais nada ;-)


    Outra coisa é falarmos de preços (custos ) de compra aplicação (mão de obra) .
  8.  # 9

    Colocado por: ze79Ai que a minha sardinha não se vai assar ,tenho que puxar a brasa , é o que me parece que se esta a passar neste tópico .

    Weber tec 824 da perfeitamente para a impermeabilização da zona de duche se bem executado o trabalho como a marca o aconselha ,e mais nada ;-)

    O kerdi é um produto de muito boa qualidade é excelente para estes tipos de duches se bem aplicado , mais nada ;-)


    Outra coisa é falarmos de preços (custos ) de compra aplicação (mão de obra) .


    Não se trata de brasas nem sardinhas, trata-se apenas de conformidades para a aplicação, há sistemas que tem outros não.
    E para efeitos de idoneidade o argumento "eu já fiz e gostei" não é valido.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  9.  # 10

    Colocado por: pc ferreiraO produto mais barato será aquele com certificado de conformidade.

    @cgaio - quer o viroc para quê?


    tendo estrutura de madeira, pelo que várias pessoas me disseram, é norma colocar viroc no sítio das casas de banho...
    porquê? não sei, calculo que para resistir mais "direitinho"ao peso dos azulejos e loiças sanitários e haver uma barreira extra entre a água e humidades e a madeira...

    fiquei sem perceber se o mais adequado daquela marca era o Kerdi ou o ditra... mas para mim qualquer um desde que bem feito (coisa que não sei avaliar, mas...) :)
  10.  # 11

    Colocado por: pc ferreiraA questão não é se dá. Ou não, esse produto não é adequado para isso! Embora lhe tenham dito que sim! Não apresenta a declaração de conformidade para essa aplicação.


    o weber não tem a declaração de conformidade para impermeabilizar as casas de banho?? mesmo se não for duche no pavimento e sim com base?
  11.  # 12

    Colocado por: cgaio

    o weber não tem a declaração de conformidade para impermeabilizar as casas de banho?? mesmo se não for duche no pavimento e sim com base?


    Para isso tem que respeitar a etag 022.
  12.  # 13

    Colocado por: cgaio

    tendo estrutura de madeira, pelo que várias pessoas me disseram, é norma colocar viroc no sítio das casas de banho...
    porquê? não sei, calculo que para resistir mais "direitinho"ao peso dos azulejos e loiças sanitários e haver uma barreira extra entre a água e humidades e a madeira...

    fiquei sem perceber se o mais adequado daquela marca era o Kerdi ou o ditra... mas para mim qualquer um desde que bem feito (coisa que não sei avaliar, mas...) :)


    No seu caso específico o melhor é o sistema ditra no pavimento e kerdi nas paredes. E tanto pode aplicar sobre a madeira directamente, como sobre o viroc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio
  13.  # 14

    Colocado por: pc ferreira

    Para isso tem que respeitar a etag 022.


    nem conhecia isso da etag 022 (vê-se mesmo que não sou da área), o que é? (daqui a pouco tb se tiver tempo já vou googlar isso)
  14.  # 15

    Colocado por: pc ferreira
    No seu caso específico o melhor é o sistema ditra no pavimento e kerdi nas paredes. E tanto pode aplicar sobre a madeira directamente, como sobre o viroc.


    humm... será que me podia enviar por mp os preços disso? obrigada
  15.  # 16

    Colocado por: cgaio

    nem conhecia isso da etag 022 (vê-se mesmo que não sou da área), o que é? (daqui a pouco tb se tiver tempo já vou googlar isso)


    Tem aqui:
    http://www.lnec.pt/qpe/marcacao/etags
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio
 
0.0198 seg. NEW