Iniciar sessão ou registar-se
    • bmps
    • 18 junho 2013

# 1

Boa tarde,

no meu projeto da casa não refere qualquer isolamento do telhado, apenas a chapa de zinco.
    Pelo que tenho pesquisado não basta, o que tenho de fazer para evitar humidades e isolar termicamente?

Obrigado pela ajuda.
  1.  # 2

Colocado por: bmpso que tenho de fazer para evitar humidades e isolar termicamente?

Pergunte ao projectista!!!
    • bmps
    • 18 junho 2013 editado

# 3

Pois, mas antes queria uma opinião para poder avaliar a melhor possibilidade.
  2.  # 4

Colocado por: bmpsapenas a chapa de zinco.

Qual o sistema? já sabe quanto custa? quando souber se calhar vai deixar de se preocupar com o isolamento.
    • bmps
    • 18 junho 2013

# 5

Colocado por: Picareta
    Qual o sistema? já sabe quanto custa? quando souber se calhar vai deixar de se preocupar com o isolamento.

Sim, já sei, até já tenho orçamentos, só que os orçamentos que tenho não contemplam isolamento.
    Sei que é caro mas um dos melhores telhados.
  3.  # 6

Colocado por: bmpsSim, já sei, até já tenho orçamentos, só que os orçamentos que tenho não contemplam isolamento.

Existe um estudo de comportamento térmico, que faz parte do projecto, e é lá que tem que ver qual é o isolamento.
    • bmps
    • 19 junho 2013

# 7

Apenas refere roufmatte por baixo da chapa.
    •  
      FD
    • 19 junho 2013

# 8

Colocado por: bmpsApenas refere roufmatte por baixo da chapa.

Isso é o isolamento térmico.

Impermeabilização, como diz no título, é proteger da água, sendo em zinco não me parece que haja problemas desses...
    • bmps
    • 19 junho 2013 editado

# 9

Pois, mas já vi/ouvi pessoas que com o mesmo tipo de telhado, zinco, colocam tela betuminosa, roufmatte e só depois o zinco e ainda há quem fale noutros sistemas para isolar termicamente/impermeabilizar/acusticamente.
    Apenas queria saber o melhor sistema.
    Agradeço toda a ajuda que me possam dar.

Obrigado
  4.  # 10

Entre o roofmate e o zinco deve colocar uma tela pitonada para que exista circulação de ar

Colocado por: bmpszinco, colocam tela betuminosa, roufmatte e só depois o zinco

Quando se quer e pode gastar dinheiro, sim, mas é desnecessário. O zinco é uma óptima solução (muito cara) desde que não esteja junto ao mar
  5.  # 11

6.  # 12

Colocado por: PauloCorreiaO zinco é uma óptima solução (muito cara) desde que não esteja junto ao mar

porque?
    • bmps
    • 24 junho 2013

# 13

Colocado por: Sergio Rodrigues

porque?

Penso que deve ser por causa da degradação do zinco, que é maior junto ao mar pela agua salgada.
  7.  # 14

Colocado por: Sergio Rodriguesporque?

http://www.lrec.pt/files/rutefontinha.pdf

Ver página 27 e seguintes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  8.  # 15

pelo que li praticamente todos os metais estão sujeitos á corrosao em ambiente maritimo, o zinco tambem, mas como diz la tem uma velocidade de corrosão baixa!!
  9.  # 16

Boa noite sr Sérgio.
    O sr faz ou trabalha em zinco,pode-me dar contactos de empresas que trabalhem?
    Ainda não sei se irá ser a cobertura da minha casa,por isso agradecia contactos para me informar melhor.
    Obrigado.
  10.  # 17

Um produto de qualidade, certificado, é o S27, chapa perfilada ondulada, em WWW.perfitec.pt Vou usar esta solução, com caixa de ar e lâ de rocha e forro em madeira, na cobertura da minha casa.

0.0191 seg. NEW