Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: PMOliveiraVai ficar bom, mas se um dia mudares para fibra, precisas de outra solução.

mas um dia que mude para fibra a fibra vai ter de ir até a box certo? da box a tv é sempre por hdmi

Frederico,
    de quiser também dá para por uma tv no quarto usando a mesma solução !!!
  2.  # 22

Se for fibra pelo menos do caso da meo é assim precisa de outra "box" onde a fibra liga e depois desta 1ª box até á box é rj45.
  3.  # 23

Frederico o apartamento sendo novo não tomadas para fichas rj 45???
    não tem uma caixa ited?
  4.  # 24

Colocado por: fsilva106Frederico o apartamento sendo novo não tomadas para fichas rj 45???
    não tem uma caixa ited?

Boa pergunta...assim de repente acho que não...

Mas tem pré-instalação de domótica. Isto pode querer dizer alguma coisa? :/
  5.  # 25

de doméstica não pesco nada!!!

não tem tomadas destas ao lado das tomadas da antena??

6.  # 26

Colocado por: fsilva106de doméstica não pesco nada!!!

não tem tomadas destas ao lado das tomadas da antena??

Sim, eu sei o que são tomadas de rede, mas de memória não sei dizer se tem ou não tem...

Mas se tivesse seria mais simples a resolução do problema?
  7.  # 27

não,
    só no caso de um dia mais tarde instalar fiba como o PMOliveira referiu é que tem de ter um cabo de rede até á box

os infravermelhos se mandar vir do ebay demoram entre 2 a 3 semanas!!
  8.  # 28

Colocado por: fsilva106não,
    só no caso de um dia mais tarde instalar fiba como o PMOliveira referiu é que tem de ter um cabo de rede até á box

os infravermelhos se mandar vir do ebay demoram entre 2 a 3 semanas!!

Será que não há à venda na Worten ou assim?

Queria resolver o problema já antes que fique sem unhas :D agora estou entusiasmado!
  9.  # 29

Na worten talvez no leroy merlin tb devem vender.
  10.  # 30

11.  # 31

Colocado por: fsilva106Olhe o que descobri no ebay em uk

segundo me parece passa o infravermelho pelo cabo hdmi

http://www.Ebay.Co.Uk/itm/ir-over-hdmi-injector-extender-blaster-adapter-kit-infrared-like-magic-eye-/370836894228?Pt=uk_audiotvelectronics_video_remotecontrols&hash=item565799f214

Ou seja, vai tudo pelo mesmo cabo HDMI o que evita ter o receptor da solução anterior à vista. nice B)
  12.  # 32

o receptor da solução anterior não tem de ficar á vista!!!
    o meu esta escondido atrás da tv e recebe bem o sinal
  13.  # 33

Colocado por: fsilva106o receptor da solução anterior não tem de ficar á vista!!!
    o meu esta escondido atrás da tv e recebe bem o sinal

Então é melhor enveredar por essa solução. O preço não tem nada a ver :/
    • A.M
    • 25 junho 2013 editado

# 34

Lendo este tópico queria ver o meu caso. Uma moradia com varios meios- pisos.Tenho a 1box e o router no movel sala por baixo da tv-sala (1piso). Tenho a meo por adsl, vem directa a esta 1box,depois liguei a 1box a uma ficha rj45 e levei o sinal até ao quadro ATI, o que me permite levar o sinal para qualquer ficha rj45 e ligar a outra box (2box).
    Assim no meu quatro(3piso), como tenho tomada eléctrica e ficha rj45 altura de 1,5m e juntas pendurei a tv-quarto na parede e a 2box por tras da tv, mas vesses muito.

Mediante isto queria perguntar se usando o extensor infra vermelho que mostrou, ligando á 1box e usando os tubos na parede fizer chegar á tv-quarto(teria de fazer um aumento de talvez 15m ao fio!), se ficaria em condições de usar a 1box para a sala e para o quarto? Visto raramente usar as 2 tvs em simultâneo. E assim deixaria de pagar a 2box á PT.
    É possivel isto?

Outra coisa que não percebi bem, nas boxes onde vai ligar o infravermelho(ficha/?entrada)? fica só junto da box é isso o final passa por infravermelhos, é isso não necessita estar ligado á box.
    • A.M
    • 25 junho 2013 editado

# 35

fsilva106 só mais uma questão ,disse que tem 1box e 2tvs, como as ligou á box? No meu caso a meo so permite ligar uma box a uma tv directamente por cabo de rede, no meu caso além de passar o fio extensor de infravermelhos teria de passar tambem um cabo de rede directo da 1box á tv-quarto (ficaria com mais de 15m também, não haveria problema?), e usaria o extensor de infravermelhos para mudar de canal, depois mediante a tv que quizer ver tenho que ligar o respectivo cabo de rede á box , ou a cabo de rede tv-sala ou cabo de rede tv-quarto, certo? Digo isto porque, consigo levar o sinal as fichas rj45 mas depois tenho de ligar a box á ficha rj45 com o sinal e depois o cabo de rede da box á tv.

Consigo fazer um cabo de rede como os que vêem com as boxes, com o comprimento que quizer?
  14.  # 36

A.M
    penso que a melhor solução para si é isto
    http://www.ebay.com/itm/170973215321?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
    ou este
    http://www.ebay.com/itm/Wired-AV-Transmitter-Sender-Receiver-IR-Infrared-Repeater-Set-Top-Box-/140715278111?pt=UK_Sound_Vision_Other&hash=item20c348bf1f

o sinal de tv (audio + video) e de infavermelho passa pelo cabo de rede e distribui através da caixa ati até á outra tv

no meu caso tenho ligado assim, não é com esta 2ª solução mas o sistema de ligação é o mesmo, cortei um cabo de rede e liguei o sinal de video + audio + infravermelhos numa ponta e na outra,

assim bastava pagar o aluguer de uma box!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A.M
    • A.M
    • 25 junho 2013

# 37

Colocado por: A.M Digo isto porque, consigo levar o sinal as fichas rj45 mas depois tenho de ligar a box á ficha rj45 com o sinal e depois o cabo de rede da box á tv.

aqui enganei-me, o que complica um pouco a ligação, a ligação da box meo á tv é feita através de cabo hmdi/ou 21 pins e não com cabo de rede como disse anteriormente. Sendo assim os exemplos são validos na mesma?

porque o 1º exemplo seria o ideal para fazer chegar o sinal á ficha rj45 do quarto ou outras divisões por cabo de rede, mas isso já consigo com o quadro ATI e as fichas rj45 das divisões, mas depois teria de ligar uma 2ªbox como disse á ficha rj45 do quarto ou outra divisão, e ligar também á tv-quarto(2ª TV) ou á tv de outra divisão, digo o quarto por é o caso concreto que pretendo, com cabo hmdi/ou 21pins.

no 2º exemplo daria, teria de ter um cabo parado no local da 1ª box(sala) ao quarto(2ª tv), e sempre que quisesse ver a tv-quarto, desligava o cabo da tv-sala da 1ªbox e ligava o cabo tv-quarto e assim dispensava a 2ª box. Mas outra duvida é como aquele cabo liga na box porque o sitio de ligar á box é hmdi/ou21pins apenas penso eu!

Nos exemplos que colocou, um dos problemas é fazer a extensão de todos os cabos.
  15.  # 38

Colocado por: fsilva106A.M
    penso que a melhor solução para si é isto
    http://www.ebay.com/itm/170973215321?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649
    ou este
    http://www.ebay.com/itm/Wired-AV-Transmitter-Sender-Receiver-IR-Infrared-Repeater-Set-Top-Box-/140715278111?pt=UK_Sound_Vision_Other&hash=item20c348bf1f

o sinal de tv (audio + video) e de infavermelho passa pelo cabo de rede e distribui através da caixa ati até á outra tv

no meu caso tenho ligado assim, não é com esta 2ª solução mas o sistema de ligação é o mesmo, cortei um cabo de rede e liguei o sinal de video + audio + infravermelhos numa ponta e na outra,

assim bastava pagar o aluguer de uma box!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A.M

Fsilva a única diferença do primeiro para o segundo sistema é ter mais uma tv a clonar a imagem da origem???
    Que sistema tem em casa? E funciona bem? A imagem é aceitável? A tv onde está a box está ligado por hdmi, e as outras "clones" ficariam ligadas por scart?
  16.  # 39

Colocado por: nandogonca

Fsilva a única diferença do primeiro para o segundo sistema é ter mais uma tv a clonar a imagem da origem???

sim

Colocado por: nandogonca
    Que sistema tem em casa? E funciona bem? A imagem é aceitável? A tv onde está a box está ligado por hdmi, e as outras "clones" ficariam ligadas por scart?

o sistema que tenho em casa é mais ou menos o do 2º link, sim a imagem é aceitavel, a tv onde esta a box esta ligada por hdmi e as clones por scart ou rca (amarelo + branco + vermelho), logo já coloco fotos!!!

também há uns aparelhos para passar o sinal hdmi por cabo de rede (ate 30 metros) mas temos de usar 2 cabos de rede e não dá para passar o sinal do infravermelho!!

A.M se tiver 2 box não precisa destes aparelhos para nada, se so quer ter uma box acho que o aparelho do 1º link dá perfeitamete,
    mas coloque aqui um esquema para percebermos melhor!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  17.  # 40

Colocado por: fsilva106
    sim

o sistema que tenho em casa é mais ou menos o do 2º link, sim a imagem é aceitavel, a tv onde esta a box esta ligada por hdmi e as clones por scart ou rca (amarelo + branco + vermelho), logo já coloco fotos!!!

também há uns aparelhos para passar o sinal hdmi por cabo de rede (ate 30 metros) mas temos de usar 2 cabos de rede e não dá para passar o sinal do infravermelho!!

A.M se tiver 2 box não precisa destes aparelhos para nada, se so quer ter uma box acho que o aparelho do 1º link dá perfeitamete,
    mas coloque aqui um esquema para percebermos melhor!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nandogonca

Obrigado.

Vou experimentar. e o aparelho até não é muito caro. Sabe me dizer se podemos entregar a 2ª box em qualquer altura, sem custas? E o comando, comprou outro ou utiliza o da box principal?

0.0259 seg. NEW