Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

não sei se pode entregar a qualquer altura, é uma questão de ligar para lá e perguntar
    eu só utilizo um comando mas já andei a ver uns que dão para "ensinar", tipo isto http://www.ebay.com/itm/Universal-Learning-Remote-Control-for-TV-VCD-DVD-VCR-/140573462675?pt=AU_Electronics_Accessories_Remote_Controls&hash=item20bad4d093
  2.  # 42

aqui ficam algumas fotos e esquema de como tenho o meu
    a tv é de 27" era muito difícil colocar uma box atrás da tv

a ligação do cabo de rede para rca caseira é muito fácil, corta-se um cabo de rede, ficamos com 8 fios, 2 para video (amarelo), 4 para audio (2vermelho + 2branco), 2 para o emissor infravermelho, fazemos este processo 2 vezes (para as 2 pontas do cabo de rede) ligamos na caixa ATI, fazemos a ligação para a outra zona da casa onde queremos o sinal e está feito!!

como se pode ver na 1ª foto a imagem fica um pouco cortada, isto passou a acontecer depois da ultima actualização do meo, para dar o ecran completo tenho de desligar a box (desligar a ficha mesmo) e não ligar a tv da sala (hdmi). a solução para isto é um conversor de hdmi para rca

3.  # 43

Tenho uma box que descodifica o sinal da parabolica numa divisão, há maneira de injectar o sinal da box na rede de cabo coaxial da casa para ver nas outras divisões? Sei que um modulador RF deve fazer isso, mas a minha duvida é quanto aos canais HD.
    A Box tem saida HDMI, components e RCA(penso que seja isso).
  4.  # 44

sim com modulador faz isso, mas os canais HD acho que nao ve em HD, vê em resolução normal,
    há um aparelho para passar o sinal por HDMI mas é com 2 cabos de rede
  5.  # 45

Já achei uns aparelhos com entrada/saida hdmi que funcionam por wireless, mas são muito caros, uns 150€.
  6.  # 46

Voltando a esses moduladores, quem tem TV cabo e queira injetar um canal na rede, o que impede que os vizinhos, com o mesmo cabo, nao vejam o canal? :D
  7.  # 47

hum? :)
  8.  # 48

eu nao sei muito bem como funciona a tv cabo!!
    não se pode ver qualquer canal em qualquer televisão?? nesse caso não é necessário modulador
  9.  # 49

so se pode ver os canais analógicos (35 penso) ou o que seja. os digitais é sempre preciso a box :) mas obrigado pela tentativa :)
  10.  # 50

o dedao está a falar em moduladores uhf, certo?
    eu nunca fiz isso num sistema com tv cabo, por isso nao sei se os vizinhos ficam com acesso ao canal do modulador
    os video gravadores antigos costumavam ter integrado um modulador uhf
  11.  # 51

sim esses moduladores, que misturam um canal adicional na rede interna (será?) da casa.

eu ate tenho aqui um transmissor wireless e um modulador que ainda nao experimentei porque tenho essa duvida :S
  12.  # 52

o modulador uhf qu falo são estes
    se for um transmissor wireless só quem tem o receptor é que consegue ver o canal

13.  # 53

sim é algo como isso que falo :)
  14.  # 54

Fsilva106, mais uma vez obrigado pela informação..Com a sua ajuda vou poupar cerca de 5€ por mês na 2 box. Comprei esta ligação http://www.ebay.com/itm/221118010960?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649 , e já está a bombar. Tive dificuldade em achar o ponto receptor da box da sala. Depois ainda tive que conjugar esse receptor com o receptor da tomada que liga e desliga por completo a box da sala. Amanhã depois tiro uma foto do sistema para verem a confusão de fios e receptores que tenho por ali... O único defeito e que já tinha sido reportado era ao ligar a 2 tv ela irá ficar com a imagem muito grande o que faz com que não consiga ver por exemplo o aumento de volume, a informação do canal... Mas nada que um restart na ficha de ligação (que tem receptor também) não resolva.
  15.  # 55

ainda bem que ja esta a funcionar, a minha de vez em quando a imagem fica meio desfocada (deve ter sido das minhas ligações)

esse problema da imagem ficar maior na 2 tv so começou a acontecer depois desta ultima actualização,
    eu cou tentar resolver o problema com um spliter hdmi e um conversor hdmi para rca

http://www.ebay.com/itm/HDMI-Y-SPLITER-CABLE-ADAPTER-1-MALE-TO-2-FEMALE-GOLD-/270569675036?pt=US_Video_Cables_Adapters&hash=item3eff35991

http://www.ebay.com/itm/5Ft-HDMI-Male-to-5RCA-5-RCA-Audio-Video-AV-Component-Cable-Gold-Plated-/390383800639?pt=US_Video_Cables_Adapters&hash=item5ae4b0113f
  16.  # 56

Colocado por: fsilva106ainda bem que ja esta a funcionar, a minha de vez em quando a imagem fica meio desfocada (deve ter sido das minhas ligações)

esse problema da imagem ficar maior na 2 tv so começou a acontecer depois desta ultima actualização,
    eu cou tentar resolver o problema com um spliter hdmi e um conversor hdmi para rca

http://www.ebay.com/itm/HDMI-Y-SPLITER-CABLE-ADAPTER-1-MALE-TO-2-FEMALE-GOLD-/270569675036?pt=US_Video_Cables_Adapters&hash=item3eff35991

http://www.ebay.com/itm/5Ft-HDMI-Male-to-5RCA-5-RCA-Audio-Video-AV-Component-Cable-Gold-Plated-/390383800639?pt=US_Video_Cables_Adapters&hash=item5ae4b0113f

O problema é que depois preciso de 2 fichas de rede para o sinal poder ir em HDMI...
  17.  # 57

Não,
    o sinal vai na mesma por rca, a saida da box é que é por hdmi que depois transforma em rca
    isto serve para resolver o problema de cortar a imagem na 2 tv
    penso eu de que, nao sei se resultará
  18.  # 58

Colocado por: fsilva106Não,
    o sinal vai na mesma por rca, a saida da box é que é por hdmi que depois transforma em rca
    isto serve para resolver o problema de cortar a imagem na 2 tv
    penso eu de que, nao sei se resultará

É que para o sinal ser em HD tem que ser por 2 fichas... Pelo menos os que encontrei referiam isso...
  19.  # 59

tv já sem a box...

hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
  20.  # 60

tomada usada para evitar o standby

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

0.0236 seg. NEW