Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Pedro BarradasO EPS vai ficar encapsulado, pelo que num abrigo, não se preocupe com essa questão do "arder"... preocupe-se isso sim, com a devida arrumação dos materiais, especialmente os que contenham substâncias inflamáveis/ voláteis e especial cuidado com as instalações electricas, maquinas e equipamentos que porventura deixe ligados.


    Sempre tive esse cuidado no interior. De vez em quando tenho de deixar o pc ligado.
    A instalação eléctrica, do pouco que percebo, está bem feita, pois até ajudei a fazê-la e foi feita por um primo meu que é electricista. Materiais perigosos também não deixo lá normalmente.

    A minha preocupação no exterior sempre se prendeu com algum vandalismo, aquilo é alto a toda a volta, mas não é muito difícil atirarem para lá algo a arder e poderá eventualmente alastrar-se para a madeira do abrigo. Quando for colocar o capoto gostava de ficar mais descansado nesse aspecto, só isso.
  2.  # 42

    Colocado por: Pedro Ferreira1


    Fica muito longe, estou na zona de Caldas da Rainha e o trabalho é pouco (30 a 40 metros quadrados).

    Mas já tenho uma ideia de quem irá fazer o trabalho.
  3.  # 43

    Colocado por: Anonimo16062021custa custa..mas quando começa vai la vai,parece gasolina

    As chamas e a forma como se propagam não me parece real.
    • eu
    • 29 junho 2013

     # 44

    Colocado por: Anonimo16062021custa custa..mas quando começa vai la vai,parece gasolinahttps://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=j4mIBQnUAfQ#at=117

    Nos comentários dizem que o isolamento é poliuretano ( e não EPS)...

    Colocado por: Anonimo16062021no entanto,após oito minutos o sistema começou a disparar chamas rapidamente,e apenas 3 minutos a queda de gotas inflamadas..

    Foi aquilo que eu disse, para o EPS arder não basta chegar um fósforo, a ignição exige muitas chamas e muito calor...
  4.  # 45

    Colocado por: Anonimo16062021
    Sistema EPS grafitado de um dos maiores fabricantes no mercado de sistemas ETICS ..mais não digo:-))


    STO, eu que não percebo ponta disso
    • AXN
    • 29 junho 2013

     # 46

    O problema não esta no EPS, mas sim na fonte de ignição, se esta não existir, o EPS/XPS/Cortiça não vão arder.
    • eu
    • 30 junho 2013

     # 47

    E agora, da teoria para a prática: em Portugal quantas casas com ETICS já arderam? Conhecem alguma?

    Isto é como a legionela nos sistemas domésticos de água: fala-se muito dos perigos, mas na realidade... quantos casos concretos conhecem?
    • AXN
    • 30 junho 2013

     # 48

    Colocado por: euE agora, da teoria para a prática: em Portugal quantas casas com ETICS já arderam? Conhecem alguma?


    E se arderam, não foi por causa do EPS, mas porque tiveram alguma fonte de ignição, que essas sim devem ser eliminadas.
    • AXN
    • 30 junho 2013

     # 49

    Colocado por: Anonimo16062021Exacto..eu também sou fumador porque só e simplesmente existem o fósforos e isqueiros e não por causa de existirem os raios dos cigarros..vamos ter que acabar com fonte de ignição dos cigarros,..


    Está a ver, deixe de fumar. ;o)
    • eu
    • 30 junho 2013

     # 50

    Colocado por: Anonimo16062021http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1853478&seccao=Norte

    Outra vez isto? Isso foi uma infeção em ambiente hospitalar... em grandes sistemas, se não for feita uma manutenção adequada, existe de facto um risco...

    Mas eu referi sistemas domésticos de águas... domésticos! Quantos casos conhecem de infeções em sistemas domésticos? Pois...
    Concordam com este comentário: system32
  5.  # 51

    Continua a falar de estudos em sistemas de grande porte:
    "chuveiros, águas termais, águas industriais, de torres de refrigeração e de jacuzzi." <<--Claro que não se referem a chuveiros lá de casa)
    ...
    "Os autores do estudo defendem que “a vigilância de determinados edifícios ou locais considerados de maior risco, como lares de idosos, hospitais e outras instituições que prestam cuidados de saúde "

    Quem quer , vê o que quer...

    Alem disso a legionella apenas em grandes quantidades pode ser perigosa. Não basta detecta-la. Mas claro que o melhor é nem ser detetada!



    Colocado por: Anonimo16062021
    http://www.fundacaoportuguesadopulmao.org/LEGIONELLA_DETECTADA_EM_AMOSTRAS_DE_AGUA.html
    Concordam com este comentário:DOGMA
    • eu
    • 1 julho 2013

     # 52

    Colocado por: Anonimo16062021http://www.fundacaoportuguesadopulmao.org/LEGIONELLA_DETECTADA_EM_AMOSTRAS_DE_AGUA.html

    Mas onde está a novidade em encontrar a legionella na água? A legionella sempre existiu naturalmente na água...
    • eu
    • 2 julho 2013 editado

     # 53

    Colocado por: DOGMAo costume; uma no cravo outra na ferradura!!...é mentira mas depois já é verdade,é preciso mais o quê??...

    Eu não sei se é má vontade, se sou eu que escrevo mal ou se é o DOGMA que não sabe ler.

    Vamos lá tentar outra vez: nós estamos rodeados de bactérias por todo o lado. Só na nossa pele e intestinos, vivem milhares de espécies diferentes. Na natureza, existem milhares ou até milhões de outras espécies: estão por todo o lado.

    A legionella é apenas uma de muitas bactérias, que existe naturalmente na água e no solo. Nunca duvidei disso. Agora a parte importante: o facto de existir legionella na água não implica necessariamente que seremos infetados, porque a quantidade presente na água de abastecimento é muito pequena e só em condições muito, muito especiais (*) é que poderão desenvolver-se colónias potencialmente perigosas. E mesmo assim, só as pessoas imunodeprimidas é que são vulneráveis... é por isso que a maior parte dos casos ocorre nos hospitais e lares de idosos...

    Daí a minha pergunta; quantos casos conhecem de infeções devido a sistemas domésticos de água?

    E já agora, a legionella viaja pelo ar, por isso, não pensem que estão protegidos por não terem depósitos de água quente em casa.

    (*) Águas estagnadas, à temperatura ideal para o desenvolvimento das colónias e com alimento. Sim, porque as bactérias não se alimentam de água...
    • AXN
    • 2 julho 2013

     # 54

    Mas o que legionella que a ver com o capotto?
    Concordam com este comentário: eu, Anonimo16062021, DOGMA
  6.  # 55

    Pelos vistos o EPS já não é bom, mas sim os painéis de lã minerais.

    Então agora as lãs minerais já não são cancerígenas?

    http://www.aecb.net/forum/index.php?topic=3460.0
  7.  # 56

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Não discutindo se são ou não cancerígenas mas numa solução de isolamento térmico pelo exterior os painéis de lã de rocha são revestidos logo qualquer potencialidade de perigosidade está afastada.


    E são todos aplicados inteiros? Não tem que ser cortados para fazer acertos?
  8.  # 57

    Colocado por: alexpPelos vistos o EPS já não é bom, mas sim os painéis de lã minerais.

    Então agora as lãs minerais já não são cancerígenas?

    http://www.aecb.net/forum/index.php?topic=3460.0


    Tanto quanto sei, o que faz mal são as partículas que andam no ar aquando do seu manuseamento e/ou corte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexp
  9.  # 58

    Cito:
    "As redes prediais de água quente e fria, em particular com grandes dimensões?"

    Não é o deposito de 200 ou roo ou até mesmo de 500l de ter por casa!


    Colocado por: Anonimo16062021
    As bactérias do género Legionella encontram-se em ambientes aquáticos naturais e também em sistemas artificiais, comoredes de abastecimento/distribuição de água, redes prediais de água quente e água fria, ar condicionado e sistemas de arrefecimento (torres de refrigeração, condensadores evaporativos e humidificadores) existentes em edifícios, nomeadamente em hotéis, termas, centros comerciais e hospitais. Surgem ainda em fontes ornamentais e tanques recreativos,como por exemplo jacuzzis..

    Ver mais aqui..
    http://www.ipq.pt/backFiles/PrevencaoControloLegionella.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário:two-rok
    • AXN
    • 2 julho 2013

     # 59

    Colocado por: DOGMAé so para lembrar o AXN,porque aposto que **** era para mim,mas mais uma vez enganou-se!!


    Raios parta o homem, um gaijo não pode dar um peido que ele vem logo cheirar.
    Pare com essa mania que o mundo gira a sua volta.
  10.  # 60

    Lá vem o homem do costume com as teorias da fim do mundo.

    Ao menos o Anonimo16062021 ainda tentou fundamentar a ideia!! É a diferença de atitude!!!

    Colocado por: DOGMAe sobre as ligionelas,contra factos não há argumentos,apesar de para alguns ser preciso morrerem alguns milhares para acreditarem!!
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021
 
0.0247 seg. NEW