Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    existe uma extensa lista de informação acerca disso, o mal é que em português não se encontra tudo, experimentem pesquisar por "Legionella in DHW" ela existe mesmo em sistemas de abastecimento residencial esta mais que provado!! agora provavelmente o problema não é tratado com a mesma seriedade como se faz la fora em que os sistema de abastecimento de uma maneira ou de outra seguem cada vez mais o modelo de "AQS instantaneo"
    Concordam com este comentário: DOGMA
  2.  # 62

    embora se fale do aumento de temperatura para a morte das bacterias, isso nem sempre é o metodo mais seguro!!
      1.gif
  3.  # 63

    Se vamos por ai , pesquisando pela net fala-se em muito mais medidas do que simplesmente a temperatura, desde
    cuidados em não ter ramais de agua quente pouco utilizados, até cuidados com ramais e depositos de agua fria.

    Mas mesmo assim referem-se a predios habitacionais e não a sistemas unifamiliares.
    E nunca se dá importacia razoavel ao fenomeno!

    E não esquecer que por cá usa-se (e abusa-se) do cloro e esse mata a bacteria. Só em aguas paradas o cloro dissolve-se rapidamente e pode criar ambientes propicios!





    Colocado por: Sergio Rodriguesexiste uma extensa lista de informação acerca disso, o mal é que em português não se encontra tudo, experimentem pesquisar por "Legionella in DHW" ela existe mesmo em sistemas de abastecimento residencial esta mais que provado!! agora provavelmente o problema não é tratado com a mesma seriedade como se faz la fora em que os sistema de abastecimento de uma maneira ou de outra seguem cada vez mais o modelo de "AQS instantaneo"
    Concordam com este comentário:DOGMA
  4.  # 64

    Colocado por: system32Mas mesmo assim referem-se a predios habitacionais e não a sistemas unifamiliares.

    tem que ler outra vez! tem varias referencias a sistemas unifamiliares!!
    Concordam com este comentário: DOGMA
  5.  # 65

    Colocado por: system32E não esquecer que por cá usa-se (e abusa-se) do cloro e esse mata a bacteria. Só em aguas paradas o cloro dissolve-se rapidamente e pode criar ambientes propicios!


    pois mas se fosse assim tao linear não seriam encontradas nas amostras feitas vestigios de legionella nos sistema de aguas!
  6.  # 66

    Colocado por: system32Se vamos por ai , pesquisando pela net fala-se em muito mais medidas do que simplesmente a temperatura, desde
    cuidados em não ter ramais de agua quente pouco utilizados, até cuidados com ramais e depositos de agua fria.


    pois mas isso é la fora, ca essa preocupação não é muito notada o que para mim é um erro!
    Agora isso é um problema, existe, esta bem documentado, o pior que se pode fazer é relativizar, a exigencia a nivel de segurança higienica deveria estar sempre no top! mas prontos se um gajo não morrer disso ha-de morrer de outra coisa qualquer!
    • eu
    • 4 julho 2013

     # 67

    Colocado por: Sergio Rodrigueso pior que se pode fazer é relativizar

    Há que ter algum bom senso e perceber quais são os riscos reais de contrair a infeção em sistemas domésticos...
    Concordam com este comentário: system32
  7.  # 68

    Colocado por: euHá que ter algum bom senso e perceber quais são os riscos reais de contrair a infeção em sistemas domésticos...


    não existe risco é isso?
    • eu
    • 4 julho 2013 editado

     # 69

    Colocado por: Sergio Rodriguesnão existe risco é isso?

    Na minha opinião o risco existe, mas é muito, muito baixo quando comparado com outras fontes de infeção (de outras bactérias e vírus), incluindo o ar que respiramos.

    Por exemplo, o vulgar vírus da gripe é muito mais perigoso...
    Concordam com este comentário: system32
  8.  # 70

    o legionario tem uma taxa de mortalidade de entre 15% e 25% podendo chegar aos 50% e ate aos 80% não deixa de ser perigosa o perigo de surto existe sempre por isso mesmo que a prevenção é sp importante e não se deve desvalorizar assim como ninguem desvaloriza a gripe
    Concordam com este comentário: two-rok, DOGMA
  9.  # 71

    Sim , mas a taxa de mortalidade de levar com um piano em cima é de 99,99% e nem por isso as pessoas se preocupam em olhar sempre para cima, ou reforçar os tectos!! :)

    A questão é: qual é a probabilidade de se apanhar legionella num sistema AQS familiar: Baixissima...mesmo!!

    Por isso esta questão é uma não questão!!!!

    Colocado por: Sergio Rodrigueso legionario tem uma taxa de mortalidade de entre 15% e 25% podendo chegar aos 50% e ate aos 80% não deixa de ser perigosa o perigo de surto existe sempre por isso mesmo que a prevenção é sp importante e não se deve desvalorizar assim como ninguem desvaloriza a gripe
  10.  # 72

    Colocado por: system32A questão é: qual é a probabilidade de se apanhar legionella num sistema AQS familiar: Baixissima...mesmo!!


    se gosta de ler va á pag 20 deste link http://www.caleffi.pt/pt_PT/caleffi/Details/Magazines/pdf/idraulica_23_pt.pdf e depois ponha em causa o que a malta da caleffi diz!!!
  11.  # 73

    Eu estive a ler atantamente e:
    1º é assumido que não existem dados oficiais sobre o tema
    2º O assunto é levantado porque um amigo contriu a doença , não se sabendo onde nem como.
    3º O sistema AQS dele ( que nem é dito que tipo é) foi testado e descobriu-se vestigios da bacteria
    4º Os sistemas propostos são megalomanos e completamente desfasados da realidade das casas particulares , e curiosamente muito longe dos concelhos que já variadas vezes foram dados neste forum. tipo à e tal o deposito marca XPTO é anti legionella e tal...

    nota final
    1º É assumido medicamente que a leggionella é bastante comum e que só pode ser perigosa em quantidades grandes. Sendo que descobrir vestigios, não é considerado sequer como uma ameaça, apenas uma consideração.
    2º à falta de dados oficiais, é usado como argumento o caso de um "amigo" e nem sequer é minimamente fundamentado.
    3º O texto relatado, perante tal falta de rigor, e independentemente da competencia como engenheiros de quem escreveu isso, não podem ser reconhecidos como factos cientificos.



    Colocado por: Sergio Rodrigues

    se gosta de ler va á pag 20 deste linkhttp://www.caleffi.pt/pt_PT/caleffi/Details/Magazines/pdf/idraulica_23_pt.pdfe depois ponha em causa o que a malta da caleffi diz!!!
  12.  # 74

    Colocado por: system323º O sistema AQS dele ( que nem é dito que tipo é) foi testado e descobriu-se vestigios da bacteria


    existe varios estudos em que foi encontrada a bacteria em sistema de abastecimento de agua
  13.  # 75

    Colocado por: system324º Os sistemas propostos são megalomanos e completamente desfasados da realidade das casas particulares , e curiosamente muito longe dos concelhos que já variadas vezes foram dados neste forum. tipo à e tal o deposito marca XPTO é anti legionella e tal...


    é a solução deles, alem disso deve se ter em mente que são propostas que podem ser ajustadas!
  14.  # 76

    Colocado por: system322º à falta de dados oficiais, é usado como argumento o caso de um "amigo" e nem sequer é minimamente fundamentado.
    3º O texto relatado, perante tal falta de rigor, e independentemente da competencia como engenheiros de quem escreveu isso, não podem ser reconhecidos como factos cientificos.


    da mesma maneira que diz que não existe riso de contrair a doença em sistema de aguas particulares???
  15.  # 77

    Conheço bons psiquiatras para aconselhar aos "legionelofóbicos" e outros "legionelomaníacos".
    Já se falou e muito da treta da legionela neste forum. A questão é o capoto.
    Seria bom os novos forumistas procurar, ler e eventualmente relançar um tópico já existente em vez de passarmos por isto de cada vez...
  16.  # 78

    Colocado por: drmjSeria bom os novos forumistas procurar, ler e eventualmente relançar um tópico já existente em vez de passarmos por isto de cada vez...


    tem então que falar com quem lançou a deixa da legionela!!! por mim fico por aqui inte!!!
    Concordam com este comentário: two-rok, DOGMA
  17.  # 79

    E vem aqui a D. Rute Felgueiras pedir uma informação, e vocês os profissionais especialistas falam de fofo, 17 anos depois a senhora ainda não teve a resposta à sua questão, realmente!!!!
    Viva o tuga...
  18.  # 80

    Fogo queria eu dizer...e não fofo.
 
0.0287 seg. NEW