Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      marco1
    • 25 junho 2013 editado

     # 1

    durante algum tempo gostaria de propor o seguinte aos visitantes deste fórum: se disponibilizarem uma planta topográfica e mais alguns dados da envolvente de um terreno e o programa funcional e outros dados, eu estou disposto a desenvolver uma planta gratuitamente e eventualmente se estiverem depois interessados em desenvolver mais, ai terei de cobrar, e também com a ressalva de que seja exposta aqui publicamente.
    Concordam com este comentário: Paramonte, bel99
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, eu, Paulo Correia, becas, zedasilva, SAMBINO, Pedro Fernandes, two-rok, Erdnaxela, 1976
    • eu
    • 25 junho 2013

     # 2

    Ao que chegámos...
  1.  # 3

    Colocado por: euo que chegámos...
    Qual o problema?? Não se fartam de criticar plantas aqui e de elogiar as sugestões do marco?
    Concordam com este comentário: DOGMA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  2.  # 4

    Este é e sempre foi um fórum de partilha.
    Esta decisão do marco creio que se encaixa perfeitamente nesse espírito.
    Está a fazer publicidade ao trabalho dele? Está! Mas creio que de uma forma clara e honesta. A discussão de soluções de casos concretos é uma mais valia para todos.
    Se com isso ele conseguir um ou outro cliente optimo. È sinal que quer o fórum quer os seus intervenientes têm valor.
  3.  # 5

    Obrigado Marco pela disponibilidade. Está com marcador esta discussão. :-)
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  4.  # 6

    eu

    tive a preocupação de por o tópico na categoria certa
    por isso encare a coisa como publicidade como tantas pessoas o fazem por aqui.
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, rafaelisidoro, J Filipe, DOGMA
  5.  # 7

    Tambem pos marcador nesta discussao e concordo plenamente com o Marco, so pode benefiçiar o Forum e talvez mais gente como eu lol
    •  
      FD
    • 25 junho 2013

     # 8

    Acho que o "eu" não disse o que disse com teor displicente... acho que o disse porque, como as coisas estão, tem que se recorrer a trabalho gratuito para arranjar trabalho pago.
    Foi um lamento do estado da economia e do país e não da atitude do marco1...
    Concordam com este comentário: eu, de jesus mendes, Pedro Fernandes
  6.  # 9

    Boa iniciativa, marco1.
    Irei acompanhar com agrado.
    Concordam com este comentário: doliviera002
  7.  # 10

    sim já deu para perceber.

    mas é preciso fazer alguma coisa, fazer mexer, a inércia é contagiosa e se calhar muita gente está apenas retraída e ás vezes um empurrãozinho a coisa começa a andar, o poder económico não desapareceu por completo.
    Concordam com este comentário: j cardoso, two-rok, Expat, jorgealves
  8.  # 11

    Também eu tenho que fazer trabalho gratuito (orçamentos) para conseguir arranjar trabalho pago, e alguns orçamentos dão-me tanto ou mais trabalho, do que que aquele que o marco aqui está a oferecer.


    Nem todos temos a sorte de ser advogados:

    Um homem entra num escritório de advocacia e pergunta sobre os
    honorários para uma consulta jurídica.
    - Cinquenta euros por três perguntas - responde o advogado.
    - Mas não é um pouco caro? - pergunta o homem.
    - Realmente é - responde o advogado. Qual é a sua segunda pergunta?


    retirada daqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/3836/71/piadas-para-descontrair/#Item_7
    Concordam com este comentário: de jesus mendes, two-rok, Sr.FazTudo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira
  9.  # 12

    Quantos ante-projectos de estabilidade (localização e pré-dimensionamento de pilares) fiz que depois não deram em trabalho.
    Mesmo no tempo "das vacas gordas".

    Alguns gabinetes aproveitaram o trabalho para fazerem a arquitectura e depois entregaram as especialidades a outros...



    Parece-me uma boa iniciativa para mostrar "o que vale". Embora num fórum com tanta análise critica possa ser um risco.
    Mas mostra confiança, e é muito disso que falta em Portugal.

    Boa sorte, ficarei atento ao tópico.
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 13

    Porra essa dos 50euros é para mim; e ainda a nao tinha visto lol
    Concordam com este comentário: Picareta, bel99
  11.  # 14

    Colocado por: Silver WolfParece-me uma boa iniciativa para mostrar "o que vale".


    Se há neste forum quem não precise de mostrar "o que vale", essa pessoa é o Marco1 (ok, mais 2 ou 3).
    Concordam com este comentário: Picareta, Joao Dias, riscas, DOGMA, trabalharmuitobem
  12.  # 15

    Estou interessado num terreno em Viseu com as seguintes características:
    - 560m2
    - 14m de frente e 40 de profundidade, virado a Sul
    - Não tem declive
    - Pretendo não gastar mais de 150000€ na construção
    - Arquitetura moderna
    - 4 quartos, 1 closet, 1 escritório
      438672223_1x.jpg
  13.  # 16

    1
      Sem Título2.jpg
  14.  # 17

    1
      438672223_4x.jpg
  15.  # 18

    Colocado por: oxelfeR (RIP)Se há neste forum quem não precise de mostrar "o que vale", essa pessoa é o Marco1 (ok, mais 2 ou 3).


    omg omg omg... bem vindo carago. :-)
    Concordam com este comentário: marco1, two-rok, jorgealves
  16.  # 19

    esboberus

    sabe qual o afastamento que a camara exige nas laterais??
    14 metros de largura, se tiver que afastar no mínimo 3 m de cada lado vai ficar com uma casa assim mais para o "esticada"
    o ideal era se o deixassem encostar a um dos lados.
    e já agora qual o recuo que exige do passeio até á fachada principal.
    está a pensar em garagem ou basta para já uma espécie de pergola a proteger a zona de estacionamento e entrada em casa?
    ou está a pensar numa garagem pegada á casa na parte de tras ou ainda num anexo á parte??
  17.  # 20

    Vou tentar saber essas situações com a imobiliária.
    A garagem poderia ser na parte de tras em anexo e de lado uma pergola para uma carro.
    Tenho uma outra situação com um terreno de 1100m2 que também é interessante. Vou também tentar saber essas "medidas".
 
0.0221 seg. NEW