Iniciar sessão ou registar-se
    • cabg
    • 12 setembro 2013

# 81

Marco 1,
    Não, o equipamento não está construido, e penso que não será construido dado
    esse lote ter sido vendido, isto porque há uns tempos fui contactado para no sentido
    de o comprar ( para juntar ao meu ) , mas eu não tinha possibilidades
  1.  # 82

pois cag

no seu caso o que antes da mais tem a fazer é dirigir-se á camara para que lhe digam quais os passos a dar, pois isso é um loteamento e o cabg pretende alterar as condições do alvará do mesmo, ou seja em vez de estabelecimento para café e restaurante pretende fazer nesse lote uma habitação.
    Sem este passo inicial é contraproducente estar a fazer planos.
    já agora quando comprou sabia que era um lote com alvará para estabelecimento e não para habitação, não ??
    • cabg
    • 12 setembro 2013

# 83

Marco 1,
    Sim sabia, disseram-me que era simples fazer a alteração , que se fosse o contrario : habitação para estabelecimento
    é que podia ser problemático.
  2.  # 84

pois simples...
    mas disseram-lhe que é que ficava encarregue de o fazer??
    ou seja o cabg comprou baseado nessa informação ou foi á camara saber??
    realmente pode ser mais viável mas de simples ( o processo) vai dar ao mesmo, tem que licenciar essa alteração e os lotes vizinhos terão que estar de acordo.
    olhe não perca tempo pois a camara é o melhor sitio para se ir informar das características especificas para este caso, se já puder ir com um técnico melhor ainda.
    • cabg
    • 12 setembro 2013

# 85

Marco 1,
    Obrigado pelos seus comentários. Vou ver o que é necessário.
    • lmm
    • 16 outubro 2013

# 86

marco1

aproveitando o seu topico, venho pedir a sua opinião profissional, e de todos os que quiserem opinar, sobre as plantas de arquitectura elaboradas por mim, que não sou arquitecto nem nada que se pareça, para a remodelação de uma habitação antiga.

desde já os meus agradecimentos,

luis
  3.  # 87

lmm, abra um topico novo com o seu assunto.
    Adianto que não poderemos opinar muito, sem saber o existente (antes das suas alterações).
  4.  # 88

Imm

olhe tal como o Pedro referiu estas remodelações revestem-se de características em que o existente tem um peso grande nas opções. Assim sem conhecer o existente apenas olhei de uma forma rápida para as plantas e gostei do que vi, tem as "ideias" bem arrumadas e parece tirar bom partido da área que dispõe.
    • lmm
    • 16 outubro 2013

# 89

obrigado a ambos.

aberto novo topico.

luis
  5.  # 90

Marco,

achei excelente iniciativa...

Tenho uma planta topográfica, gostava da sua opinião. Qual a zona do país onde trabalha?

Estou disposto a ver do que é capaz, mas acho que trabalhar de graça também não está certo. Talvez um orçamento barato para uns planos iniciais já seja atractivo para muita gente?

cumps,
    r.

http://valtores.wordpress.com
  6.  # 91

Olá Marco,

aproveito o seu tópico para lhe pedir uma pequena ajuda.
    Estou na fase final da construção da minha casa e apesar de até ao momento estar bastante satisfeita com o resultado existe um pormenor que me incomoda.
    A entrada principal faz-se diretamente para a sala o que não me agrada particularmente...
    Inicialmente estava previsto fazer uma "brincadeira" qualquer junto à parede entre a porta de entrada e a portada da sala, mas eu quis alargar a porta principal e agora não dá...
    Consegue-me sugerir alguma coisa que faça a separação? já vi aqui umas divisórias em madeira (tipo barrotes suspensos e afastados uns dos outros)...Queria manter o espaço "aberto" mas não tão escancarado logo quando se entra. Não sei se me faço entender????
    Precisava de uma opinião de alguém mais experiente.

Cumprimentos
  7.  # 92

Popota

há mil e uma maneiras de fazer isso, mas sem ver o caso real é difícil opinar. A sua ideia dos barrotes é boa e ao criar as "frinchas" entre eles dá uma sensação de divisão mas não de uma forma fechada.
  8.  # 93

Não ligue à qualidade do desenho, era o que tinha aqui à mão já com as alterações que foram feitas.
    Como pode ver entre a porta de entrada e a portada da varanda não há espaço quase nenhum de parede , logo não deve dar para fixar aí nada.
    Consegue visualizar alguma solução?
      1.png
  9.  # 94

Colocado por: PopotaNão ligue à qualidade do desenho

É com este projecto que está a construir a casa?
  10.  # 95

Colocado por: Picareta
    É com este projecto que está a construir a casa?

Popota,
    Instalações saniárias muito mal resolvidas.... meteram os aparelhos de qq maneira.

PS: Para quem está em fase final de construção, estou a ver muitas indecisões e alterações na planta... Não acho normal.
    Também, pela qualidade da planta, já percebi que a competência técnica de quem lhe fez o projecto de arquitectura deve ser diminuta.
    De qq modo desejo-lhe boa sorte, e bem percebo a sua preocupação em querer melhorar o projecto.
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 96

Esquisito, gosta assim da organização da sala/cozinha?... Não gosto muito de entrar com visitas em casa e ter de passar pela cozinha para ir para a sala... :/ ter essa divisão entre sala, depois espaço de trabalho da cozinha e só dp sala de jantar... o resto do piso até acho que está porreiro...

Eu acho que preferia fazer uma entrada mais forçada em L com a parede do hall a vir da parede do quarto, e encostar a área de trabalho da cozinha para a despensa... assim já podia pegar a sala de jantar na sala de estar...
  12.  # 97

Ppopota

se essa porta está debaixo de telha ( alpendre), não se preocupe em fazer hall. Deve no entanto talvez experimentar uma espécie de biombo em grelha mas exteriormente na zona do bico do L, por forma a proteger alguma coisa em termos de chuva e vento.
  13.  # 98

Picareta,

como pode ver é apenas um rascunho feito por mim onde constam algumas alterações. Existe o projeto original só não o coloquei por causa das alterações, que para o assunto não faziam qualquer diferença.

Pedro Barradas,
    nas casas de banho se está a falar da disposição das louças posso-lhe dizer que concordo consigo e que as mesmas não estão dispostas dessa maneira (a de apoio aos quartos estava de fugir). As alterações foram feitas logo no inicio, mas confesso que à medida que a obra avança vou tendo algumas indecisões...Agora na cozinha tenho umas quantas...

GT_racing,
    gosto bastante da parte da cozinha e salas. Foi um dos requisitos que pedi e que não abri mão. Gosto de ser tudo interligado, o facto de passar pela cozinha para a sala de estar não me faz qualquer confusão. Aliás na minha antiga casa as visitas ficavam quase sempre pela sala de jantar (também era openspace).

Marco,
    a porta está protegida pelas palas (1,50 m) e como faz um L a chuva não chega lá. Eu queria fazer a separação dentro, mas não quero que fique uma coisa tipo plantada ali no meio...
  14.  # 99

Encontrei um modelo que me agrada bastante,
    Alguém me sabe dizer que material é e onde posso encontra/mandar fazer?
      D1.jpg
  15.  # 100

Bom dia Marco.

Será que podias ajudar-me e ver o que se conseguia fazer para remodelar esta casa (só tenho o levantamento (trama Rosa)), de maneira a ter 1 suite, 2 quartos, 1 cozinha, despensa, lavandaria, escritório e sala?

Obrigado

0.0304 seg. NEW