Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: pedromdfA minha questão é se existe possibilidade de colocar algo que minimize a situação.

    Existe. Se o seu problema é este:

    Colocado por: pedromdfSão tantos irradiadores quanto o nº de janelas ou portas que tem em casa a debitarem mais de 40ºC

    A solução é retirar as janelas e fechar os vãos com a solução que utilizou nas paredes exteriores.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 22

    Colocado por: Nssagora quanto menos ele aquecer melhor


    Bastava-lhe ter escrito só isto ...
  3.  # 23

    Colocado por: PicaretaA solução é retirar as janelas e fechar os vãos com a solução que utilizou nas paredes exteriores.


    Agradeço a sua opinião ... mas escusa de perder o seu tempo com este tipo de gracinhas.
  4.  # 24

    Colocado por: pedromdfmas escusa de perder o seu tempo com este tipo de gracinhas.

    Gracinha!!!!.....não tem piada nenhuma, gracinha é você querer ter janelas viradas a sul e no verão colocar lá a mão e sentir o vidro frio!!!

    E você pediu as características do vidro ao NSS, mas não disse qual é o seu vidro.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 25

    Colocado por: Picareta
    Gracinha!!!!.....não tem piada nenhuma, gracinha é você querer ter janelas viradas a sul e no verão colocar lá a mão e sentir o vidro frio!!!

    E você pediu as características do vidro ao NSS, mas não disse qual é o seu vidro.


    Queria o vidro frio sim senhor, mas sei perfeitamente que não é possível, o termo que usei é português e é minimizar.

    Lembrei-me que pudesse haver mais alguém com a mesma preocupação e já tivesse experimentado alguma coisa.

    Sairam-me na rifa esta malta que se está borrifando para a questão e que me sugerem emparedar as janelas.

    Bem sei que ridicularizar é uma velha táctica forista.
  6.  # 26

    Colocado por: pedromdfQueria o vidro frio sim senhor, mas sei perfeitamente que não é possível

    Sabe??? se soubesse não tinha dado esta resposta:

    Colocado por: pedromdfEstá respondido, apesar de não ser uma preocupação para si, a situação verifica-se.
  7.  # 27

    Não sei se pode nem se tem espaço ou vontade, mas eu plantaria árvores caducas estrategicamente para sombrearem as ditas janelas. Ou colocaria um toldo, também para sombrear.

    Realmente a publicidade enganosa desanima...
    Concordam com este comentário: Somar, CC_C&C
  8.  # 28

    Ainda pode ser que apareça alguém que dê alguma dica interessante.

    Na sua opinião o problema realmente existe mas não há solução a não ser emparedar. Obrigado.
  9.  # 29

    Vou construir moradia de duas frentes. A zona a poente vai ser a principal zona de casa. Em principio vou colocar vidros térmicos e estores interiores com caixa interior para melhor solução de isolamento de inverno. Alguem me recomenda uma boa caixilharia com excelente performance térmica. obrigado
  10.  # 30

    Colocado por: m.aur.eiraNão sei se pode nem se tem espaço ou vontade, mas eu plantaria árvores caducas estrategicamente para sombrearem as ditas janelas. Ou colocaria um toldo, também para sombrear.

    Realmente a publicidade enganosa desanima...


    Realmente o sombreamento com árvores seria a solução ideal, tanto estética como funcional, mas infelizmente não posso utilizar neste caso. Os toldos são a solução a que tenho vindo a resistir, por motivos estéticos e de comodidade.

    Agradeço a sua útil contribuição.
  11.  # 31

    Colocado por: franciscoclementVou construir moradia de duas frentes. A zona a poente vai ser a principal zona de casa. Em principio vou colocar vidros térmicos e estores interiores com caixa interior para melhor solução de isolamento de inverno. Alguem me recomenda uma boa caixilharia com excelente performance térmica. obrigado


    No seu caso, em que vai ainda escolher materiais, aconselho a estudar a hipótese de vidro duplo com Árgon ( faça uma busca na net) e seguir as indicações do m.aur.eira, colocando árvores caducas estrategicamente para sombrearem.

    Transcrevo aqui este texto sobre o assunto:

    "Enchimento do vidro duplo com Árgon


    No vidro duplo convencional o ar utilizado no preenchimento do espaço entre as duas superfícies é ar atmosférico normal composto sobretudo por oxigénio e azoto (ver Tabela), que proporciona já um considerável nível de isolamento térmico e acústico. Mas o espaço entre os dois vidros pode ser preenchido com gases purificados da atmosfera e selado, gases que por serem maus condutores de calor e terem maior densidade conferem um poder isolante consideravelmente maior. O grupo dos chamados gases raros, dos quais o Árgon o Kripton e o Xénon preenche estes requisitos e começou recentemente a ser utilizado na indústria do vidro duplo com resultados surpreendentes. Sendo gases que são obtidos por purificação a partir do ar atmosférico, é lógico que a sua produção é tanto mais cara quanto mais raros forem. Dada a sua escassez (ver Tabela) a produção industrial de vidro duplo preenchido com Kripton ou Xénon tem custos elevados e não é rentável. A produção de vidro duplo com Árgon tem-se afigurado como a solução mais eficaz e com custos contidos.

    Na avaliação da eficácia térmica de uma janela são geralmente utilizados dois parâmetros: o valor U que mede perda de calor através do vidro em Watts por metro quadrado por cada 1 grau ºK de diferença de temperatura ente ambos os lado do vidro, e o valor R (R=1/U) que mede a resistência à transferência de calor. Este último valor é mais compreensível pelo público em geral e por isso utilizaremos ambos. Estes são os valores de U e R para o ar atmosférico e o Árgon:

    Gás Valor U Valor R

    Ar atmosférico 0,16 6,25

    Árgon 0,11 9,09

    Se o objectivo é o isolamento térmico pretende-se um valor U o mais baixo possível ou um valor R o mais alto possível.

    Outro factor que determina a eficiência térmica da janela de vidro duplo é a distância entre os vidros que pode ser de 8, 10, 12, 14 ou 16mm. Vários estudos determinaram que para o caso do ar atmosférico a distância que produz melhores resultados é 16mm. No caso do vidro duplo preenchido com Árgon essa distância é de 13mm.

    Por último os melhores resultados têm sido obtidos combinando o preenchimento com Árgon com a utilização de vidros de baixa emissividade. O esquema ao lado representa a enorme diferença entre o vidro simples ou o vidro duplo convencional e o vidro duplo de baixa emissividade preenchido com Árgon. Como se pode observar o vidro duplo de baixa emissividade preenchido com Árgon representa uma melhoria de 44% na capacidade de isolamento relativamente ao vidro duplo convencional. O preenchimento com Argon, por si só, independentemente do tipo de vidro duplo empregue possibilita uma melhoria de 15% na capacidade de isolamento."

    A figura referida no texto não ficou na cópia.
  12.  # 32

    Sr. pedromdf.

    Qual é o vidro que tem em sua casa?

    O argon não lhe resolve esse problema, atenua um pouco, mas duvido que o satisfaça. Além disso as marcas de vidros não garantem conseguir armazenar o argon no interior do vidro, ou seja, inserem-no lá, mas ele vai saindo, perdendo o seu efeito. Digo isto porque se não garantem é sinal que algo não conseguem controlar.
  13.  # 33

    A única coisa que sei do vidro é o que está escrito no interior "vidrocacem" que me parece não dar qualquer indicação.

    Agradeço a informação sobre o enchimento com argon que sendo assim é mais uma "banha da cobra" a evitar.
  14.  # 34

    Provavelmente tem vidro duplo normalíssimo o que se torna desastroso para o aproveitamento energético da sua casa. Os estores são o menor dos seus problemas, acredite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CC_C&C
  15.  # 35

    A zona a poente vai ser a principal zona de casa. Em principio vou colocar vidros térmicos e estores interiores com caixa interior
    Ora aí está uma mistura explosiva de Verão!!! Poente + vidros baixo emissivos +estores pelo interior... Não faça isso homem, senão quando acabar a casa vai voltar a esta discussão para reportar um caso similar. Ponha os estores pelo lado de fora e minimiza um problema.
    Concordam com este comentário: system32, two-rok
  16.  # 36

    Com base nessa conclusão qual seria o melhor vidro para substituição mantendo a espessura que tenho e não sei qual é. Bem sei que são uma data de incógnitas.
    Bem sei que a distância entre vidros será uma das principais características mas supondo que é a menor (8mm) o que ganharia com esta distância optando pelo vidro de mais baixa emissividade?
  17.  # 37

    Colocado por: two-rokProvavelmente tem vidro duplo normalíssimo o que se torna desastroso para o aproveitamento energético da sua casa. Os estores são o menor dos seus problemas, acredite.


    Sr. Two-Rock estive a contactar a Vidrocacem, que já não fabrica há 2 anos (crise), mas informaram-me que os vidros instalados na minha casa são 5+14+6, vidro normal. A caixilharia é de corte térmico. Portanto com esta base qual seria a solução para melhorar a situação.
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 38

    Colocado por: pedromdfSr. Two-Rock estive a contactar a Vidrocacem, que já não fabrica há 2 anos (crise), mas informaram-me que os vidros instalados na minha casa são 5+14+6, vidro normal. A caixilharia é de corte térmico. Portanto com esta base qual seria a solução para melhorar a situação.


    O "concordo" foi por engano, pois queria citá-lo para lhe responder :P

    Ora bem, termicamente é melhor abdicar do vidro de 5mm, colocando um de 4mm, pois assim permite aumentar a caixa para 16mm, que é a caixa que lhe proporciona o melhor isolamento térmico, colocando obviamente um vidro baixo emissivo.

    Cresce 1mm na espessura do vidro, mas isso é pacífico, nem que para isso se coloque um vedante mais fino.
  19.  # 39

    Acho piada as pessoas acharem que um vidro termico faz milagres!!
    Com este calor mesmo que o vidro corte metade do calor ainda entra muito.
    O melhor vidro existente é pessimo comparado com uma parede simples!!
    Não à milagres
  20.  # 40

    Colocado por: system32Acho piada as pessoas acharem que um vidro termico faz milagres!!
    Com este calor mesmo que o vidro corte metade do calor ainda entra muito.
    O melhor vidro existente é pessimo comparado com uma parede simples!!
    Não à milagres


    Mais emparedamento? Obrigado.
    Leia o primeiro comentário.
 
0.0251 seg. NEW