Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Quais as melhores Arvores para fazerem sombreamento, nomeadamente no Verão ? Colocar toldos está fora de hipótese pois estraga a arquitectura da casa e nunca funciona muito bem, pois à medida que o sol se deita deixa de fazer sombra.
  2.  # 102

    Colocado por: franciscoclementQuais as melhores Arvores para fazerem sombreamento, nomeadamente no Verão ? Colocar toldos está fora de hipótese pois estraga a arquitectura da casa e nunca funciona muito bem, pois à medida que o sol se deita deixa de fazer sombra.

    Quais as melhores árvores para blá, blá, blá... Mas este tópico não é sobre estores??
  3.  # 103

    Boas estores em alumínio é para esquecer pois de térmico não tem nada , pvc térmicos sim .
  4.  # 104

    Estores de alumínio aquecem muito efetivamente... o ser térmico por ter o polinãoseiquê é um pormenor, a face exterior do estores está ligada pelo mesmo material (alumínio) a face interior, portanto, o calor é conduzido diretamente, para não se verificar isso era meter corte térmico também nas réguas dos estores, mas... se ainda não investiram nisso, das duas uma, ou é porque não vale a pena, ou é porque tendo a caixilharia esse efeito não é necessário... e na prática acho que é mesmo isso que se passa... o maior inconveniente é mesmo que convém não se encostarem ao estore quando ele está em brasa, é que queima mesmo... :)
  5.  # 105

    Sem duvida seria uma ideia a considerar o corte térmico ,pois só assim se conseguiria efeciencia térmica ou então estore em pvc mas com cores pois branco já cansa .
  6.  # 106

    Estores térmicos em alumínio simplesmente não existem.
    Os estores feitos de alumínio termolacado com poliuretano injetado não são térmicos. Por estratégia de marketing conseguimos convencer o povo “por ser uma palavra longa” que termolacado,ou seja, lacagem (pintura) térmica (forno) é térmico. Só por experiência ponham dois fios de corrente fase e neutro num estor “térmico” e num estor de PVC e vejam o resultado.
  7.  # 107

    Demorou 6 anos a perceber a coisa. Mas essa dos fios elétricos não percebi. È para alimentar os motores que andam á procura noutro tópico?
    Concordam com este comentário: Dursil
  8.  # 108

    Nao. É para perceber que o alumínio é condutor. Se fizer a experiência apanha um choque elétrico.
  9.  # 109

    Boa tarde

    Estou a construir e tenho 6 vãos de 4/4.5mt por 2.50mt altura viradas a sudoeste em posição isolada e numa colina

    Tenho em caderno de encargo estores de 45 e brisa no vão da suite que é no segundo piso...

    Pelo que me vou apercebendo poucos querem/responsabilidade se forem estores de vãos grande e querem repartir os vãos em dois...o que não queria!

    Pedia ajuda/soluções para o melhor isolamento... Brisa como estou numa colina tenho receio de os instalar!

    Obrigado
 
0.0263 seg. NEW