Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    ...
      100_1971.JPG
  2.  # 142

    ...
      100_1972.JPG
  3.  # 143

    Tenho esperança que isso vai ficar um trabalho bem feito e ficar com a casa bem isolada termicamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nando29
  4.  # 144

    Colocado por: fenicio31Tenho esperança que isso vai ficar um trabalho bem feito e ficar com a casa bem isolada termicamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nando29
    Muito obrigado pela sua msg.Com o investimento que estou a fazer e toda a dedicação, assim tambem o espero.

    Abraço
  5.  # 145

    Colocado por: alvVivam!
    É bom ouvir nova de Aveiro!



    Em minha opinião, se não tiver que fazer ao XPS, a melhor forma de o rentabilizar térmicamente é colocá-lo sobre os barrotes de tecto e não sob os barrotes da cobertura. Confuso? Começando do interior para o exterior horizontal, Gesso, laminado, MLV com PK assente directamente sobre as placas de gesso, a caixa de ar construtiva e sobre esses barrotes o XPS, deixando um desvão quase ventilado debaixo da cobertura que deixava estar quieta como está.
    Se verificar que lhe falta muito pouco em relação aos 50m² que lhe sobejaram e com pouco mais conseguir fazer essa operação no resto da casa, então vai verificar que vale a pena, uma vez que assim fica com a casa com um isolamento homogéneo, não uma espessura numa parte e outra espessura noutra parte. São estes pequenos detalhes que fazem a diferença, mas eu não estou dentro da sua carteira, mas ainda assim é preferível em parte da casa do que em nenhum lado.
    Continuação de boa obra e "fassa" parte.
    Concordam com este comentário:nando29
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nando29
    Muito boa Tarde.Sr Alv desculpe o incomodo.Todo o xps na zona dos barrotes ja está colocado e vedado com poliurtano.É uma diferença de temperatura incrivel...Tenho uma duvida.como faço o remate do xps na zona das janelas?Deixo um pouco maior e quem vier instalar o pladur faz o corte certo?Ainda estou na duvida se faço os remates em volta da janela em pladur ou mando colocar em madeira...

    Cumprimentos
  6.  # 146

    então nando novidades
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nando29
  7.  # 147

    Boa noite.
    Aos poucos e como se pode, a coisa vai se construindo...
    Mostro aqui o andar da remodelação da casa...
    Aqui na cozinha ja pronta,só falta o teto, deparei me com algo estranho e que não sei o que se trata.Vi em algumas zonas das juntas da ceramica umas manchas mais escuras nas paredes..Será que alguem me sabe dizer o que se trata.???
    Deixo aqui fotos do estado actual da cozinha e das manchas em questão..


    Obrigado
      IMG_0701.JPG
  8.  # 148

    foto das manchas nas juntas das paredes...
      IMG_0787.JPG
  9.  # 149

    .,.
      IMG_0786.JPG
  10.  # 150

    Excelente trabalho

    Também recuperei à uns anos uma casa antiga Gafanhoa bem encostadinha a ria de Aveiro.

    Como já deve ter notado os niveis freáticos andam a 20 cm da superficie. São casas bastante humidas, em qua a agua escorre nas paredes, em especial nas de adobe de areia da praia, mas que se consegue contornar.

    Fez muito bem em subir o chão, eu no meu caso foram mais 50cm.
    Concordam com este comentário: nando29
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nando29
  11.  # 151

    Vou colocar algumas imagens do trabalho do chão, caso o Nando autorize.

    Chão

    Aqui como foi tratado o chão, entulho, cimento, plastico e flormate e depois o cimento final.

    Chão

    Concordam com este comentário: nando29
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nando29
  12.  # 152

    Colocado por: VespitaExcelente trabalho

    Também recuperei à uns anos uma casa antiga Gafanhoa bem encostadinha a ria de Aveiro.

    Como já deve ter notado os niveis freáticos andam a 20 cm da superficie. São casas bastante humidas, em qua a agua escorre nas paredes, em especial nas de adobe de areia da praia, mas que se consegue contornar.

    Fez muito bem em subir o chão, eu no meu caso foram mais 50cm.
    Concordam com este comentário:nando29
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nando29
    Muito boa noite e obrigado pelas suas mensagens.Será um prazer ter aqui o senhor a partilhar a sua experiencia.Cometi erros de principiante quando comecei a restaurar a casa e estou certo que com os conhecimentos dos meis entendidos,tais erros nao vão voltar acontecer.
    Para mim está a ser uma experiencia de uma vida.Sou natural das "gafanhas" e tambem moro perto do rio.
    O erro que cometi foi ter ido pela ideia do construtor que nao quis colocar como o senhor, uma barreira para vapor porque dizia que não era preciso e flormate.Resultado,tenho a pedra do chao da cozinha que custou uma fortuna, com as juntas brancas da umidade.Segue a foto do "erro".

    Excelente trabalho que o SR tem aqui.
    Se não for pedir muito vá colocando fotos.

    Obrigado
      100_1864.JPG
  13.  # 153

    com cimento
      100_1933.JPG
  14.  # 154

    deixo aqui a cozinha antes e depois...
      100_1849.JPG
      IMG_0714.JPG
  15.  # 155

    Colocado por: nando29Muito boa noite e obrigado pelas suas mensagens.Será um prazer ter aqui o senhor a partilhar a sua experiencia.Cometi erros de principiante quando comecei a restaurar a casa e estou certo que com os conhecimentos dos meis entendidos,tais erros nao vão voltar acontecer.
    Para mim está a ser uma experiencia de uma vida.Sou natural das "gafanhas" e tambem moro perto do rio.
    O erro que cometi foi ter ido pela ideia do construtor que nao quis colocar como o senhor, uma barreira para vapor porque dizia que não era preciso e flormate.Resultado,tenho a pedra do chao da cozinha que custou uma fortuna, com as juntas brancas da umidade.Segue a foto do "erro".

    Excelente trabalho que o SR tem aqui.
    Se não for pedir muito vá colocando fotos.

    Obrigado
      100_1864.JPG


    Nada que eu não o tivesse avisado...e a manga plástica poderia não ser o suficiente.
    Concordam com este comentário: nando29
  16.  # 156

    Boas Nando

    Também sou das Gafanhas da primeira depois da sede do concelho. Tenho pena de só agora estar a ver o seu post, pois podia ter-lhe dado algumas ideias e não fazer os mesmos erros que cometi e que só mais tarde nos apercebemos.

    No meu caso em concreto só coloquei tela plastica porque a tela asfaltica era bem mais cara. No entanto as obras já estão feitas desde 2006 e não tive esse problema das infiltrações e humidades. Se reparar nas fotos na primeira dá para ver melhor, o reboco não foi até baixo para que o flormate e o plastico se encaixa-se ajudando dessa forma a que a humidade subisse.

    Para o telhado e como tive de o fazer completamente novo optei logo por colocar o isolamento da melhor forma. O melhor mesmo seria ter colocado painel sandwish mas o preço que me pediram foi elevado 50€ m2. Optei por colocar mdf hidrofugo de 1,5cm e roofmate e ficou bem mais barato.

    Se quiser trocar algumas ideias mande MP.





    Aqui no lugar do MDF levou madeira, pois ficou à vista.




    Concordam com este comentário: nando29
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nando29
  17.  # 157

    Colocado por: pc ferreira

    Nada que eu não o tivesse avisado...e a manga plástica poderia não ser o suficiente.
    Concordam com este comentário:nando29
    Muito bom dia Sr Ferreira. Eu disse ao mestre depois de ter falado com o sr e com o Picareta que tambem aconselhou o mesmo.Para minha surpresa quando cheguei á obra,já estava o cimento sem o plastico.Agora toda a obra é acompanhada por mim,não quero cometer mais erros desses.Pode nao acreditar, mas quando issso conteceu, pensei no que o sr me tinha dito aqui no forum:)A pessoa que lá trabalhava já lá não está por causa deste tipo de teimosias.Ate parecia que a obra era dele.enfim...
    A sorte é que foi apenas no corredor.Falta fazer todo o resto para a semana e já vai levar a barreira para vapor.

    Obrigado
  18.  # 158

    Colocado por: VespitaBoas Nando

    Também sou das Gafanhas da primeira depois da sede do concelho. Tenho pena de só agora estar a ver o seu post, pois podia ter-lhe dado algumas ideias e não fazer os mesmos erros que cometi e que só mais tarde nos apercebemos.

    No meu caso em concreto só coloquei tela plastica porque a tela asfaltica era bem mais cara. No entanto as obras já estão feitas desde 2006 e não tive esse problema das infiltrações e humidades. Se reparar nas fotos na primeira dá para ver melhor, o reboco não foi até baixo para que o flormate e o plastico se encaixa-se ajudando dessa forma a que a humidade subisse.

    Para o telhado e como tive de o fazer completamente novo optei logo por colocar o isolamento da melhor forma. O melhor mesmo seria ter colocado painel sandwish mas o preço que me pediram foi elevado 50€ m2. Optei por colocar mdf hidrofugo de 1,5cm e roofmate e ficou bem mais barato.

    Se quiser trocar algumas ideias mande MP.





    Aqui no lugar do MDF levou madeira, pois ficou à vista.




    Concordam com este comentário:nando29
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nando29
    Muito bom dia.Como lhe disse anteriormente ,isto para mim está a ser uma lição de vida.É um desafio.Dá para ver que o trabalho que fez na recuperação da sua casa, esta 10 estrelas.No caso do meu telhado e como os euros não sao muitos, pois vou fazendo quando e como posso,a madeira estava boa,apenas foi tratada,levou telhas novas e apenas meteram o isolamento prateado por baixo do ripado.Quem me dera poder fazer como o sr fez.No entanto estou a isolar toda a casa por dentro com xps antes de levar o pladur.Parece me a suloção mais correta para "esconder"o problema das umidades.
    Vou mandar uma msg so sr por MP e pago eu o almoço um dia destes para me dar uns ensinamentos:)

    Muito obrigado pela partilha
      100_1927.JPG
      100_18492.JPG
      IMG_0784.JPG
  19.  # 159

    Boas Nando

    De certeza que quer colocar pladur? Se o colocar opte pelo menos pelo hirofugo, que não é tão bom condutor de humidade, se bem que é tudo relativo.

    Sabe como são as gafanhas faz-se um buraco com 20 cm e temos agua, principalmente perto da ria, o mesmo já não se aplica se for mais perto da floresta e aí anda a uns 100cm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nando29
  20.  # 160

    Boa noite.o pladur com isolamento de xps,pelo que andei a verificar seria uma das melhores soluções, pois todas as paredes são em abobe.tiveram de ser rebocadas de novo mas apresentavam sinais de salitre em todas elas.acha que não ė uma boa solução?o que aconselha?.ainda vou a tempo:)
    Aqui no fórum dizem que seria uma boa opção para locais com umidade.o único problema ė que vou perder 8cm em cada parede.pelo menos a diferença de temperatura com o xps de 3cm já aplicado,
    ė grande.
    Amanhã vão medir a que profundidade está a água aqui no terreno.

    Cumprimentos
 
0.0415 seg. NEW