Colocado por: El_58Sou também orientador/formador na área e acho que temos todos de desmistificar a coisa. O que o fisco quer é saber o que acontece a tudo o que é transportado. Se sai, foi vendido ou seja, foi transmitida a propriedade. Foram cumpridos os requisitos? O comprador deduziu o IVA. Liquidou quando transmitiu a propriedade?Fantástico...mas o fisco está mesmo preocupado com a receita que o IVA possa dar???Estranho...porque é que não baixa o IVA para 15%???..............porque é que não faz o mesmo às màquinas do euromilhões???E obrigam a que cada aposta vá parar ao fisco com 23%???Porque é que um tipo tem que ser perseguido,e porque é que quem usa dinheiro não é perseguido???Porque é que as vendas nas praças não têm esses(requesitos?)E sobre transacções financeiras como funcemina???Querem ou não receita???E os ofshores?Então querem que um gajo ande a produzir que pague os impostos,mas tudo o que tenha a ver com transacções financeiras para o estrangeiro e interbancárias não conta né???
Colocado por: MáquinaExiste uma questão que não vi falada aqui e que já li algumas vezes, que é, quem facturou no ano anterior não está abrangido pelas novas medidas,isto é, de comunicar as guias de transporte a A.T. mas acho que como tudo o resto não deve estar ainda bem definido...
Colocado por: joniO problema vai ser para com pessoas como o meu pai, que vende rpodutos alimentares^(goluseimas), tiro a guia de transporte para uma semana como costume, chego ao fianl da semana e pego no software e registo em factura o vendido, tudo bem, agora como vai fazer ele, vendedor in loco, que acabou de invesir mais de mil euros num software de gestao, para se regularizar e ter tudo legal.que dizem que agora é tudo na hora? não tem sentido, especialmente tendo em conta o invesimento em software que obrigaram os pequenos comerciantes a fazer, que no fundo lhe vales de nada
Colocado por: El_58
Esta coisa da comunicação de Documentos de Transporte é para quem facturou mais de 100.000 euros no ano anterior. De restou tudo continua igual como era dantes.
Colocado por: shcalguém já fez alguma guia hoje com o envio para as finanças???