Artigo 15.º
Apreensão provisória
1 - Quando, em relação aos bens encontrados em circulação nos termos dos artigos 1.º e 3.º, o seu detentor ou transportador declare que os mesmos não são provenientes de um sujeito passivo de IVA ou face à sua natureza, espécie e quantidade, se possa concluir que os mesmos não integram nenhuma das situações de exclusão previstas e em todos os casos em que haja fundadas suspeitas da prática de infração tributária, pode exigir-se prova da sua proveniência ou destino, a qual deve ser imediatamente feita, sob pena de se proceder à imediata apreensão provisória dos mesmos e do veículo transportador, nos termos do artigo 16.º
Colocado por: El_58
E repare que o seu Pai produz para ele próprio. Não é para si. Se lhe dá, passa o problema para o seu lado, que não o pode transportar. Aliás, só o pode fazer comprando ou em muito pequenas quantidades (consumo próprio). Como lhe disse antes, caixas de batatas, bananas, cenouras, couves e repolhos, fazem volume que levanta suspeitas à fiscalização.
Colocado por: El_58O que faria era declarar essa actividade no portal das finanças e no regime de isenção de iva. Com esse registo posso emitir guias de transporte.
Como é consumo próprio, nunca haverá qualquer facturação logo não haverá impostos a pagar. O único custo é o do livro das Guias que, mera suposição minha, entre 15 a 25 euros para 2 ou 3 livros devem chegar para uns bons anos...
O que faria eramas eu sei de mim. No seu caso você saberá!
Colocado por: El_58Quem garante ao agente fiscalizador que você não tem uma loja e os artigos não são destinados a venda e sujeitos aos impostos daí inerentes?
Sabe que tudo pode ser relativo, mas defenda-se. O seu Pai que se registe como agricultor no regime de subsistência e que lhe emita o documento de transporte sempre que lhe der alguma coisa. Vista a pele do diabo e jogue à defesa. Ou o seu Pai pensa que pode semear umas batatinhas no quintal e vender aos vizinhos? Pode semear e consumir, mas não pode sair de lá!
Colocado por: El_58O que faria era declarar essa actividade no portal das finanças e no regime de isenção de iva. Com esse registo posso emitir guias de transporte.
Como é consumo próprio, nunca haverá qualquer facturação logo não haverá impostos a pagar. O único custo é o do livro das Guias que, mera suposição minha, entre 15 a 25 euros para 2 ou 3 livros devem chegar para uns bons anos...
Colocado por: rafaelisidoropor isso foice e martelo e se houvesse algo pior tipo motoserra éra esse que levava o voto ahahahhah
Colocado por: pedromdfEm breve vamos todos começar a pagar por passageiro transportado, estamos a fazer concorrência directa a táxis e transportes públicos!!!!!
Colocado por: Jorge RochaFalam dos países comunistas como se por cá não fossemos perseguidos como em países comunistas...onde mora a diferença?
Colocado por: rafaelisidorona venezuela o combustivel é barato e se não estamos em ditadura explica-me o meu caso !!!! daqui a dias tenho que levar a certidão do casamento e da minha filha no carro para não serem apreendidas !!!!! estamos iguais só que nestes países o regime é frontal e no nosso país é um regime gay , envergonhado... e civilizado de tal maneira que até o pior ladrão é tratado como um principe ...
Colocado por: pedromdfEm breve vamos todos começar a pagar por passageiro transportado, estamos a fazer concorrência directa a táxis e transportes públicos!!!!!
Colocado por: Jorge RochaFalam dos países comunistas como se por cá não fossemos perseguidos como em países comunistas...onde mora a diferença?
Colocado por: two-rok
Então para si, qualidade de vida é poder atestar o depósito do carro o mais barato possível? Isso para si é mais importante do que ter liberdade de expressão? É uma ideia que respeito mas não posso concordar.
Na Venezuela há escassez de comida nas prateleiras dos supermercados, quem não chegar logo de manhã arrisca-se a encontrar as prateleiras vazias, conseguia viver num país assim?
Já faltou mais, mas acho que não chegaremos a esse ponto.
Olho à minha volta e não vejo ninguém a perseguir-me. Estamos num país onde quem trabalha tem de deixar uma grande percentagem do seu esforço nas mãos do estado, isso sim, e como se inverte isto? Corta-se na despesa (é meramente a minha opinião).
Já agora, qual o salário mínimo na Venezuela, pode pesquisar e verá as oscilações que tem tido... É uma autêntica montanha russa com oscilações de 30% ou mais. Ah pois, mas lá a gasolina é barata, por isso não interessa...
Colocado por: rafaelisidoronão leves isso a peito nem a fundo ... queres maior presseguição do que a que existe em Portugal !!!!! sabe quantas pessoas já se mataram por isso lol ...