Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

e mais quando quiser comprar um carro opte por um cupê quando tiver que levar uma familia com idosos de 90anos tá ... vai ver que falta faz um modelo familiar !!!!
  2.  # 102

Sobre o que o policio que o fiscalizou lhe terá dito, encontrei isto na mesma legislação e acho que é o que se lhe aplicaria:

Artigo 15.º
    Apreensão provisória
    1 - Quando, em relação aos bens encontrados em circulação nos termos dos artigos 1.º e 3.º, o seu detentor ou transportador declare que os mesmos não são provenientes de um sujeito passivo de IVA ou face à sua natureza, espécie e quantidade, se possa concluir que os mesmos não integram nenhuma das situações de exclusão previstas e em todos os casos em que haja fundadas suspeitas da prática de infração tributária, pode exigir-se prova da sua proveniência ou destino, a qual deve ser imediatamente feita, sob pena de se proceder à imediata apreensão provisória dos mesmos e do veículo transportador, nos termos do artigo 16.º

Repare uma coisa. A legislação não é muito clara especificamente nestes casos. Por um lado dispensa, mas obriga a comprovar e como lhe disse antes, a razão nunca está do nosso lado. É sempre contra nós. Aí é que está o busilis da questão.

E repare que o seu Pai produz para ele próprio. Não é para si. Se lhe dá, passa o problema para o seu lado, que não o pode transportar. Aliás, só o pode fazer comprando ou em muito pequenas quantidades (consumo próprio). Como lhe disse antes, caixas de batatas, bananas, cenouras, couves e repolhos, fazem volume que levanta suspeitas à fiscalização.

Eu entendo-o muito bem, mas é contra as regras de circulação! Se você transportar a pé, ou em carrinho de mão, ninguém vai interferir e até pode ser roubado!

Já de bicicleta acho que podem interferir uma vez que estão sujeitas às regras de circulação e trânsito, mas isto já sou e a especular.

Especulando mais ainda, mesmo a pé pode ser interpolado para identificação havendo suspeitas de alguma coisa, digo eu...
  3.  # 103

Colocado por: El_58
    E repare que o seu Pai produz para ele próprio. Não é para si. Se lhe dá, passa o problema para o seu lado, que não o pode transportar. Aliás, só o pode fazer comprando ou em muito pequenas quantidades (consumo próprio). Como lhe disse antes, caixas de batatas, bananas, cenouras, couves e repolhos, fazem volume que levanta suspeitas à fiscalização.

repare você ainda não percebeu algo , o meu pai não me deu nada imagine que você e o seu pai tem uma quinta na qual produzem para si , a quinta fica na casa do seu pai e voc~e quer transportar o que é seu , esqueca o seu pai e fale-me daquilo que você faz e que é seu e que precisa de transportar ? como o faz ? e não mencionei caixas de batatas apenas uma mas poderia se tres ou quatro tenho lugar em casa para aguardar , se for prova eu mostrar de onde veio tenho a amabilidade de convidar as autoridades a verem a quinta ... serve ? ou querem mesmo é passar multas ???????
  4.  # 104

O que faria era declarar essa actividade no portal das finanças e no regime de isenção de iva. Com esse registo posso emitir guias de transporte.

Como é consumo próprio, nunca haverá qualquer facturação logo não haverá impostos a pagar. O único custo é o do livro das Guias que, mera suposição minha, entre 15 a 25 euros para 2 ou 3 livros devem chegar para uns bons anos...
  5.  # 105

Colocado por: El_58O que faria era declarar essa actividade no portal das finanças e no regime de isenção de iva. Com esse registo posso emitir guias de transporte.

Como é consumo próprio, nunca haverá qualquer facturação logo não haverá impostos a pagar. O único custo é o do livro das Guias que, mera suposição minha, entre 15 a 25 euros para 2 ou 3 livros devem chegar para uns bons anos...

tava dificil, e poderei ser eu a declarar essa actividade afinal sou eu que transporto !!!!!!!!
  6.  # 106

Você é que sabe de si.

Quer um conselho? Se você tem uma situação estável profissionalmente, avance sem medo. Se for menos estável, com essa actividade em seu nome, é mais complicado, por exemplo, aceder a um eventual subsídio de desemprego...

Eu escrevi:
    O que faria era
    mas eu sei de mim. No seu caso você saberá!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  7.  # 107

Colocado por: El_58Quem garante ao agente fiscalizador que você não tem uma loja e os artigos não são destinados a venda e sujeitos aos impostos daí inerentes?

Sabe que tudo pode ser relativo, mas defenda-se. O seu Pai que se registe como agricultor no regime de subsistência e que lhe emita o documento de transporte sempre que lhe der alguma coisa. Vista a pele do diabo e jogue à defesa. Ou o seu Pai pensa que pode semear umas batatinhas no quintal e vender aos vizinhos? Pode semear e consumir, mas não pode sair de lá!

Mas anda-se a pegar por pouca quantidade de meia dúzia de artigos? E ao mesmo tempo vai-se deixando prescrever coisas que dariam muito mais receita ao estado? Eu não compreendo esta noção de prioridades...

Colocado por: El_58O que faria era declarar essa actividade no portal das finanças e no regime de isenção de iva. Com esse registo posso emitir guias de transporte.

Os últimos 5 livros de guias que comprei custaram-me 90 e tal euros. Cerca de 20€ cada livro (triplicado).
    Concordam com este comentário: Alice Gonçalves
  8.  # 108

eu já desisti da ideia , tem mais desvantagens que vantagens ... á primeira deixo ir a tribunal e provo que é para consumo lá ... acho que o sistema vai entupir ou vão mudar a lei ou criar algo que seja pratico para todos !!!!!
  9.  # 109

Já ando tão baralhado com esta coisa que temo um dia destes ir a transportar a minha bicicleta dentro da carrinha para ir fazer o meu BTT e ser mandado parar para verificar as guias de transporte!
  10.  # 110

pois isto está vergonhoso , são os nossos politicos !!!! por isso foice e martelo e se houvesse algo pior tipo motoserra éra esse que levava o voto ahahahhah
  11.  # 111

Colocado por: rafaelisidoropor isso foice e martelo e se houvesse algo pior tipo motoserra éra esse que levava o voto ahahahhah

Realmente escolheu mesmo os piores. De facto basta olhar para os paraísos da Coreia do Norte, Cuba, Venezuela, etc. :P
  12.  # 112

na venezuela o combustivel é barato e se não estamos em ditadura explica-me o meu caso !!!! daqui a dias tenho que levar a certidão do casamento e da minha filha no carro para não serem apreendidas !!!!! estamos iguais só que nestes países o regime é frontal e no nosso país é um regime gay , envergonhado... e civilizado de tal maneira que até o pior ladrão é tratado como um principe ...
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  13.  # 113

Em breve vamos todos começar a pagar por passageiro transportado, estamos a fazer concorrência directa a táxis e transportes públicos!!!!!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  14.  # 114

Falam dos países comunistas como se por cá não fossemos perseguidos como em países comunistas...onde mora a diferença?
  15.  # 115

Colocado por: pedromdfEm breve vamos todos começar a pagar por passageiro transportado, estamos a fazer concorrência directa a táxis e transportes públicos!!!!!

não dê ideias ... muitos passam o tempo por aqui lol ...
  16.  # 116

Colocado por: Jorge RochaFalam dos países comunistas como se por cá não fossemos perseguidos como em países comunistas...onde mora a diferença?

a diferença mora noutro país ahahhahhahha e o que diferencia é a rapidez do regime implantado ... na coreia é na hora cá leva 4 anos ... até nisso somos os ultimos !!!! viva a Portugal !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
    • AXN
    • 18 julho 2013

# 117

Que palhaçada!
  17.  # 118

Colocado por: rafaelisidorona venezuela o combustivel é barato e se não estamos em ditadura explica-me o meu caso !!!! daqui a dias tenho que levar a certidão do casamento e da minha filha no carro para não serem apreendidas !!!!! estamos iguais só que nestes países o regime é frontal e no nosso país é um regime gay , envergonhado... e civilizado de tal maneira que até o pior ladrão é tratado como um principe ...

Então para si, qualidade de vida é poder atestar o depósito do carro o mais barato possível? Isso para si é mais importante do que ter liberdade de expressão? É uma ideia que respeito mas não posso concordar.

Na Venezuela há escassez de comida nas prateleiras dos supermercados, quem não chegar logo de manhã arrisca-se a encontrar as prateleiras vazias, conseguia viver num país assim?

Colocado por: pedromdfEm breve vamos todos começar a pagar por passageiro transportado, estamos a fazer concorrência directa a táxis e transportes públicos!!!!!

Já faltou mais, mas acho que não chegaremos a esse ponto.

Colocado por: Jorge RochaFalam dos países comunistas como se por cá não fossemos perseguidos como em países comunistas...onde mora a diferença?

Olho à minha volta e não vejo ninguém a perseguir-me. Estamos num país onde quem trabalha tem de deixar uma grande percentagem do seu esforço nas mãos do estado, isso sim, e como se inverte isto? Corta-se na despesa (é meramente a minha opinião).

Já agora, qual o salário mínimo na Venezuela, pode pesquisar e verá as oscilações que tem tido... É uma autêntica montanha russa com oscilações de 30% ou mais. Ah pois, mas lá a gasolina é barata, por isso não interessa...
  18.  # 119

Colocado por: two-rok

Então para si, qualidade de vida é poder atestar o depósito do carro o mais barato possível? Isso para si é mais importante do que ter liberdade de expressão? É uma ideia que respeito mas não posso concordar.

Na Venezuela há escassez de comida nas prateleiras dos supermercados, quem não chegar logo de manhã arrisca-se a encontrar as prateleiras vazias, conseguia viver num país assim?

Já faltou mais, mas acho que não chegaremos a esse ponto.

Olho à minha volta e não vejo ninguém a perseguir-me. Estamos num país onde quem trabalha tem de deixar uma grande percentagem do seu esforço nas mãos do estado, isso sim, e como se inverte isto? Corta-se na despesa (é meramente a minha opinião).

Já agora, qual o salário mínimo na Venezuela, pode pesquisar e verá as oscilações que tem tido... É uma autêntica montanha russa com oscilações de 30% ou mais. Ah pois, mas lá a gasolina é barata, por isso não interessa...

não leves isso a peito nem a fundo ... queres maior presseguição do que a que existe em Portugal !!!!! sabe quantas pessoas já se mataram por isso lol ...
  19.  # 120

Colocado por: rafaelisidoronão leves isso a peito nem a fundo ... queres maior presseguição do que a que existe em Portugal !!!!! sabe quantas pessoas já se mataram por isso lol ...

De que perseguição falas?

0.0324 seg. NEW