Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Mas é muito raro haver inquilinos a aceitarem fazer garantias bancárias sobre as rendas.

Quais são os bancos que aceitam fazer garantias em arrendamento?
    Informei-me no Santander Totta e foi-me dito que não faziam esse tipo de arrendamento. Disseram-me que actualmente havia um seguro de arrendamento que aconselhavam.
    Antes ja me tinha informado no Millenum e não me souberam dar informação a esse respeito.
    Informei-me numa companhia de seguros que faz esse tipo de seguro e, contas feitas e tudo muito bem lido e pensado, vale quase tanto como nada. Paga-se durante todo o tempo do contrato, se for um casal, so um é que pode ser segurado e questão de reembolso, so em rendas e durante três meses, se não estou enganada. Em caso de deterioração da casa, não pagam nada.
    A pessoa segurada nunca pode ter estado desempregada.
    Penso que se os bancos aceitassem, era muito melhor para ambas as partes. Ninguém enganava ninguém.
  2.  # 142

Veja o tópico que criei para este assunto.
    No meu caso os Bancos Millenium, BES, CGD e Caixa Agricola faziam a garantia. A que eu tenho é deste ultimo. As seguradores não fazem. Existem pelo menos 2 Empresas que oferecem proteção de rendas - a PROTEC http://www.rendaprotec.com/portugal/ e REMAX - mas são caras embora também tenham mais serviços associados.
  3.  # 143

Penso que o banco não tem de fazer uma garantia bancária específica para o arrendamento, o inquilino pede ao banco para fazer uma garantia bancária a favor de fulano y no valor de x por um período de k meses ou anos, o banco analisa o pedido e diz sim ou não, creio que é assim, no entanto nunca fiz ou fui benificiário de nenhuma.

Colocado por: Matilde
    Quais são os bancos que aceitam fazer garantias em arrendamento?
    Informei-me no Santander Totta e foi-me dito que não faziam esse tipo de arrendamento. Disseram-me que actualmente havia um seguro de arrendamento que aconselhavam.
    Antes ja me tinha informado no Millenum e não me souberam dar informação a esse respeito.
    Informei-me numa companhia de seguros que faz esse tipo de seguro e, contas feitas e tudo muito bem lido e pensado, vale quase tanto como nada. Paga-se durante todo o tempo do contrato, se for um casal, so um é que pode ser segurado e questão de reembolso, so em rendas e durante três meses, se não estou enganada. Em caso de deterioração da casa, não pagam nada.
    A pessoa segurada nunca pode ter estado desempregada.
    Penso que se os bancos aceitassem, era muito melhor para ambas as partes. Ninguém enganava ninguém.
  4.  # 144

Colocado por: Matilde
    Estúpido raciocínio de pessoas ignorantes, muito pouco inteligentes e que nunca passaram a fronteira do país.
    Quando eu tinha 4 anos, pensava que só existia Portugal e a Espanha, que ficava ao lado.
    Os anos passam, mas muitas pessoas estagnam.

Sra. Matilde
    So agora e que tive oportunidade de ler o seu insulto a respeito ao comentario que escrevei a de Jesus Mendes.
    Nao estou a falar da boca para fora mas sim de experiencia propria. Converse com alguns emigrantes. Quando o Pedreiro, Canalizador, Eletricista etc sabem que o senhorio e emigrante o orcamento normalmente e o dobro do que devia ser.
    A ignorante, pouco inteligente e estagnada neste caso parece-me ser a senhora que com toda a sua esperteza ja foi enganada como alguns de nos neste forum.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  5.  # 145

Ó Silvia Maria, a senhora dona Matilde estava a referir-se às pessoas que pensam que todos os emigrantes são podres de ricos, não se referia a si.
  6.  # 146

Primeira lição desta situação , se arrendar ter um Fiador com capacidade economica, se for trabalhador pedir a declaração de IRS e nunca aceitar fiadores que ganhem menos de 1200€.

Quanto à acção directa deve ter em atenção que passa de vitima a criminoso!
  7.  # 147

Dentro em breve darei notiçias sobre o meu assunto , o fiador foi notificada esta quarta feira, com carta registada ha empresa onde ele trabalha, vamos ver o que ele vai fazer, visto que é o irmao da inquilina que esta como fiador
  8.  # 148

Colocado por: Jota50nunca aceitar fiadores que ganhem menos de 1200€.

E se ganharem 1150, já não servem? Porquê 1200 euros??
  9.  # 149

Italiano
    Ó Silvia Maria, a senhora dona Matilde estava a referir-se às pessoas que pensam que todos os emigrantes são podres de ricos, não se referia a si.

Boa tarde!
    Tem a certeza da sua confirmação? Pois a mim parece uma afronta, à D. Sílvia Maria(ou a quem quer que seja), que nada abona a favor de quem passou a escrito o seu entendimento . Hoje, com a globalização, já não é preciso ir a Badajoz (comprar caramelos e contrabandear café(??)), para se dizer que se esteve no estrangeiro e não se ser considerado(a) "ignorante ou pouco inteligente". Qual é a coerência!!?
  10.  # 150

Senhora dona Maria Rodrigues,

Tenho. Tenho tanta certeza que escrevi um post que acaba por "defender" uma pessoa com quem não simpatizo mesmo nada. Não é lógico que esta senhora ataque a senhora dona Sílvia Maria. No entanto, do ponto de vista da senhora dona Matilde, faz sentido atacar as pessoas que acham que todos os emigrantes são ricos. A senhora dona Matilde está emigrada.
  11.  # 151

Italiano
    Senhora dona Maria Rodrigues,

Tenho. Tenho tanta certeza que escrevi um post que acaba por "defender" uma pessoa com quem não simpatizo mesmo nada. Não faz sentido nenhum que esta senhora atacasse a senhora dona Sílvia Maria. No entanto, do ponto de vista da senhora dona Matilde, faz sentido atacar as pessoas que acham que todos os emigrantes são ricos. A senhora dona Matilde está emigrada.

Olá!
    Desculpe, há circunstâncias particulares a que sou totalmente alheia. Uma delas é não saber quem são e o que fazem, no dia-a-dia, os membros deste fórum, ou quem por aqui navega. Por intuição, e pelas respostas de muitos dos membros do fórum posso "descobrir" quais as profissões (ocupação) a que se dedicam.
    Posto isto e, sem qualquer melindre para ninguém, parece-me que não temos de usar excessos de linguagem para não ferir susceptibilidades.
    Aposto que compreende aonde quero chegar!
    cumprimentos
    mr
  12.  # 152

Compreendo pois!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  13.  # 153

Colocado por: ItalianoÓ Silvia Maria, a senhora dona Matilde estava a referir-se às pessoas que pensam que todos os emigrantes são podres de ricos, não se referia a si.

:-(

Sra. Matilde
    As minhas sinceras desculpas.
  14.  # 154

Colocado por: Italiano

E se ganharem 1150, já não servem? Porquê 1200 euros??

Emiti a minha opinião com base em conhecimento de facto, se usar de cultura geral média, entenderá que pelo facto de existirem sempre riscos, compete ao aceitante estudar o risco médio, tipo situação familiar,agregado familiar, custos directos, escalão de impostos ,riscos vindouros, depois disso cada um analisa segundo a sua percepção, no seu caso vejo que não deve meter-se em negocios de arrendamento, pois não entendeu nada.

Cumprimentos
  15.  # 155

Colocado por: Jota50no seu caso vejo que não deve meter-se em negocios de arrendamento, pois não entendeu nada.

Dispenso ofensas gratuitas, vindas de sabe-se lá quem. Dito isto, continuo à espera que nos explique porque é que 1200 euros é o número mágico.
    Concordam com este comentário: becas, maria rodrigues
  16.  # 156

Não foi minha intenção ofender fosse quem fosse! Se se sente ofendido aceite as minhas desculpas!
    O seu comentário "porque não 1150" demonstra dificuldade de entendimento do problema dos fiadores e do valor das suas garantias, se for o Belmiro de Azevedo basta 500€ se for um desconhecido que declare 1200€ só recebe cerca de 800€, se tiver de pagar uma pensão a um filho de 350€ só fica com 550€ , ora o risco é enorme!

Entendeu agora?
  17.  # 157

Entendi - que é redutor fixar-se num número mágico. O que o Jota50 deveria aconselhar é uma análise cuidadosa da situação financeira do inquilino e do fiador. Se o fiador receber apenas 700 euros, mas tiver uma conta poupança de 50 mil euros e duas casas no valor de 300 mil euros, o Jota50 rejeita-o?
  18.  # 158

19.  # 159

Sra Dona ou Sr D. ja não me recordo dos nomes, so agora é que reparei que falavam de mim e que alguém defendia alguém com quem o outro não simpatizava nada, ou vice-versa e que pelos escritos descobriam o que faziam ou sei la o quê.
    Até parece que imaginam o que a pessoa faz e que têm pena (ou inveja) de não ter conseguido fazer aquilo que imaginam que o outro faz. Ha muita gente assim.
    Sabe-se la quem é que se esconde atras dum nome? Ninguém conhece ninguém neste forum.
    Aceito as desculpas de quem me pediu desculpa, apesar de me ter perdido no imbroglio.
    Dito isto, estou como o outro, um montante de 1200 não é a mesma coisa que outro de 1150 e se faltarem 50 euros, ja pode não chegar, tenha que pagar pensão a um filho ou não.
  20.  # 160

Sra. D. Matilde

O facto é segurar-se com fiadores que possam garantir a falta do contratante! Se não tiver Fiador não serve! eu sigo esta lógica!

0.0322 seg. NEW