Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Um fiador a ganhar (ou com uma reforma) de 600 eur mas com casa própria paga (isso consegue-se ver na declaração de iRS, por ex.) para mim vale bem mais do que um fiador a ganhar 900 ou 1000 eur mas com casa arrendada ou hipotecada.

Colocado por: Jota50Sra. D. Matilde

O facto é segurar-se com fiadores que possam garantir a falta do contratante! Se não tiver Fiador não serve! eu sigo esta lógica!
  2.  # 2

Matilde
    Estúpido raciocínio de pessoas ignorantes, muito pouco inteligentes e que nunca passaram a fronteira do país.
    Quando eu tinha 4 anos, pensava que só existia Portugal e a Espanha, que ficava ao lado.
    Os anos passam, mas muitas pessoas estagnam.

Até parece que imaginam o que a pessoa faz e que têm pena (ou inveja) de não ter conseguido fazer aquilo que imaginam que o outro faz. Ha muita gente assim.
    Sabe-se la quem é que se esconde atras dum nome? Ninguém conhece ninguém neste forum.

"A boa educação consiste em esconder o bem que pensamos de nós próprios e o pouco bem que pensamos dos outros" - Mark Twain

"Não pode haver educação onde não há discrição" - Miguel Cervantes

Que sobranceria... ou chauvinismo? "Melhor do que eu só Eu !!!" Chauvin (??)

No meu pequeno mundo, campesino, é muito comum dizer-se: gaba-te cesto, que amanhã vais pra vindima!
    •  
      FD
    • 16 setembro 2013

# 3

Mantenham-se dentro do tópico da discussão, por favor.
    Obrigado.
    Concordam com este comentário: Jota50
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  3.  # 4

Colocado por: FDMantenham-se dentro do tópico da discussão, por favor.
    Obrigado.
    Concordam com este comentário:Jota50
    Estas pessoas agradeceram este comentário:maria rodrigues

Basta estar aqui um dia para se perceber que são sempre os mesmos, é isto em todas as discussões!
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 5

Basta estar aqui um dia para se perceber que são sempre os mesmos, é isto em todas as discussões!
    Concordam com este comentário:Picareta

Até que enfim que acertou...o Jota50 está em todas!!!!
  5.  # 6

Jota50

É uma curiosidade que me assalta: o que estimula o interesse do Jota50, quando anda por aqui? Cruzo-me imensas vezes consigo, mas ainda não encontrei motivos para aplaudir a sua intervenção! Poder-me-á dizer que é recíproca a sua opinião. Pois que seja! Dê-nos uma boa razão para concordarmos ou, para lhe expressarmos os nossos agradecimentos. Por favor não se sinta desconsiderado com as minhas observações.

Este fórum é muito interessante, versátil q.b., mas também poderia ter tendência para discussões ligadas à cultura, às artes, à gastronomia, etc. . Por que não? Aceito que possa ser polémica a minha análise, porém cada cabeça sua sentença.

cumprimentos
  6.  # 7

Colocado por: maria rodriguesEste fórum é muito interessante, versátil q.b., mas também poderia ter tendência para discussões ligadas à cultura, às artes, à gastronomia, etc. . Por que não? Aceito que possa ser polémica a minha análise, porém cada cabeça sua sentença.

Incentivo-a (e até agradeço) a criar mais tópicos do seu interesse (tal como o tópico que já criou) para que deixe de poluir os dos outros com os seus comentários despropositados.

Já disse o "chefe":
    Colocado por: FDMantenham-se dentro do tópico da discussão, por favor.
    Obrigado.
    • azor
    • 21 setembro 2013

# 8

Boa tarde,
    Houve aqui alguém que perguntou se seria possível colocar uma clausula no contrato, em que o contrato ficaria automaticamente nulo na falta de 2 meses de renda ficando o inquilino com um prazo de 30 ou 60 dias para desocupar o imóvel. Será possível?
    Obrigado.
  7.  # 9

Ser possivel é, mas esse tipo de pessoas não saiem , para eles é igual, resta sempre o tribunal ou sempre que possivel acção directa, seja negociação, fechar luz e água, quando está em nome do proprietário.
  8.  # 10

Colocado por: azorBoa tarde,
    Houve aqui alguém que perguntou se seria possível colocar uma clausula no contrato, em que o contrato ficaria automaticamente nulo na falta de 2 meses de renda ficando o inquilino com um prazo de 30 ou 60 dias para desocupar o imóvel. Será possível?
    Obrigado.

Não é preciso, isto já está consignado na lei , mais ou menos nesses termos mais mês menos mês, e alem disso cancelar o contrato em caso de falta de pagamento prejudica o senhorio, nessa altura é que você vai precisar do contrato
    • azor
    • 22 setembro 2013

# 11

Colocado por: Jota50Ser possivel é, mas esse tipo de pessoas não saiem , para eles é igual, resta sempre o tribunal ou sempre que possivel acção directa, seja negociação, fechar luz e água, quando está em nome do proprietário.

Então segundo entendi, essa clausula não dá em nada, o inquilino pode manter-se no imóvel e o senhorio tem que recorrer às vias legais na mesma para remover o infrator.
  9.  # 12

SE o inquilino não abandonar de livre vontade a habitação, não resta ao senhorio outra alternativa legal que não seja a via judicial
  10.  # 13

Boas a todos, tinha dito que daria informçoes sobre o meu assunto
    Foi notificada pelo tribunal para sair até ao dia 16 de Novembro (notificaçao avulsa feita pela advogada) entretanto tinha lhe enviado um sms para a informar que se nao saia ate ao fim do mes , em prençipio de Novembro estaria ai a porta dela, envia me um e mail onde me diz, tenho um documento do tribunal para sair até ao 16 de Novembro, ja tenho casa e tudo combinado, estou ha espera do dia 10 para ter o meu dinheiro (pensao) se eu tivesse dinheiro ja ca nao estava, de qualquer forma ja nao estarei ca a partir do dia 13 de Novembro, pessa a sua advogada o documento que eles me entregaram muito obrigado!
    E de rir entao nao tem dinheiro para pagar a renda, ja encontrou casa e vai pagar a renda da nova casa para poder entrar! ja vai enganar outro de certeza
    Hoje recebi um mail da minha advogada a informar me que o fiador(irmao da arrendataria) entrou em contacto com a advogada para saber quantas rendas estavam em atraso e que iria falar com a irma(inquilina) va mos la haver o que é que vai sair disto tudo
    Contactei o anterior proprietario que tem tambem uma açao em tribunal contra essa mesma arrendataria ja ha um ano, o problema desse é que nao lhe tinha pedido fiador, se nao tivesse fiador quem é que ficava a arder eu pois, a final o fiador sempre serve nestas circunstançias
    Concordam com este comentário: carlosj39
  11.  # 14

Ou fiador ou garantia bancária ( o que não é muito usado em Portugal)!

Colocado por: de jesus mendesBoas a todos, tinha dito que daria informçoes sobre o meu assunto
    Foi notificada pelo tribunal para sair até ao dia 16 de Novembro (notificaçao avulsa feita pela advogada) entretanto tinha lhe enviado um sms para a informar que se nao saia ate ao fim do mes , em prençipio de Novembro estaria ai a porta dela, envia me um e mail onde me diz, tenho um documento do tribunal para sair até ao 16 de Novembro, ja tenho casa e tudo combinado, estou ha espera do dia 10 para ter o meu dinheiro (pensao) se eu tivesse dinheiro ja ca nao estava, de qualquer forma ja nao estarei ca a partir do dia 13 de Novembro, pessa a sua advogada o documento que eles me entregaram muito obrigado!
    E de rir entao nao tem dinheiro para pagar a renda, ja encontrou casa e vai pagar a renda da nova casa para poder entrar! ja vai enganar outro de certeza
    Hoje recebi um mail da minha advogada a informar me que o fiador(irmao da arrendataria) entrou em contacto com a advogada para saber quantas rendas estavam em atraso e que iria falar com a irma(inquilina) va mos la haver o que é que vai sair disto tudo
    Contactei o anterior proprietario que tem tambem uma açao em tribunal contra essa mesma arrendataria ja ha um ano, o problema desse é que nao lhe tinha pedido fiador, se nao tivesse fiador quem é que ficava a arder eu pois, a final o fiador sempre serve nestas circunstançias
    Concordam com este comentário:carlosj39
  12.  # 15

Assunto terminado, hoje o fiador foi ao escritorio da advogada e assinou o pagamento de todas as rendas em atraso em 5 mensualidades
    Terminus
  13.  # 16

Colocado por: de jesus mendesTerminus
    Correu bem! Ainda bem para si.
  14.  # 17

Correu bem correu bem? agora falta a conta da advogada se acha que isto correu bem lol
  15.  # 18

lol já faltava os advogados ao barulho :)
  16.  # 19

O que e isso de assinou o pagamento?
    E se nao pagar?
    E se a casa estiver(esperemos que nao) destruida?quem se responsabiliza?
    Depois de novidades da 13
    Colocado por: de jesus mendesAssunto terminado, hoje o fiador foi ao escritorio da advogada e assinou o pagamento de todas as rendas em atraso em 5 mensualidades
    Terminus
  17.  # 20

1- Apos a advogada ter notificado a empresa onde trabalha o fiador; que iria mos avançar com penhora no salario
    2- Foi tambem advertido que ha primeira falta de pagamento sera efetuado automaticamente penhora sobre o ordenado
    3- a entrega da chave e vistoria da casa sera feita pela advogada se estiver estragada é o fiador que vai ser responsablizado
    O problema é que ela sai desta casa para ir enganar outro como fez anteriormente, mas ai ja nao é assunto meu

0.0364 seg. NEW