Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: j cardoso
    Basta ler os casos referenciados neste fórum para verificar que o incumprimento acontece em ambas as partes, inquilinos e senhorios. Dizer o contrário e invocar estatísticas inexistentes é apenas uma falsidade e vontade de maldizer


    Peço desculpa se feri susceptibilidades então. A expressão estatísticas foi mal escolhida, de facto. Infelizmente não posso editar o meu post, senão emendava o erro.
    Quanto ao maldizer, é a sua opinião. Respeito, mas discordo. Foi uma infeliz forma de eu expressar o que queria dizer, mea culpa. Agora infira o que quiser.
  2.  # 2

    Colocado por: j cardosoBasta ler os casos referenciados neste fórum para verificar que o incumprimento acontece em ambas as partes, inquilinos e senhorios.

    Com a grande diferença de que um inquilino pode, em pouco tempo, sair de uma casa arrendada e mudar-se para outra. Já um senhorio vítima de incumprimento, arrisca-se a ficar largos meses ou anos sem usufruto da sua casa e sem renda.
  3.  # 3

    com a grande diferença de que um inquilino pode, em pouco tempo, sair de uma casa arrendada e mudar-se para outra. Já um senhorio vítima de incumprimento, arrisca-se a ficar largos meses ou anos sem usufruto da sua casa e sem renda.

    E que tem isso a ver com as alegadas estatísticas?
  4.  # 4

    Fundo de Garantia de acidentes de trabalho... ele que se mexa..

    Desconheço Erga Omnes, a mulher do acidentado é uma jovem inexperiente, na província não temos essas entidades. Sugeri falarem com um advogado/a, falaram com uma advogada mas como não há dinheiro para avançar ela não se mostrou interessada no assunto.
    Vejo que a Erga, dever ser Direito ou algo do género, se quiser enviar mensagem sobre o que fazer nesta situação muito lhe agradecia.


    A ana_tav diz.....Como eles precisam e você não precisa de dinheiro, paga quem pode, pois o estado é pobre:

    Não é que possa suportar a situação, tanto mais pedi dinheiro para fazer obras na casa e ainda estou a pagá-lo, é uma casa que herdei, melhorei-a e julguei que o aluguer seria uma boa aposta, mas estou a sentir-me impotente, o magro vencimento que ganho, não está a dar, para fazer face às despesas do meu dia a dia.

    Já falei com eles algumas vezes, até no sentido de lhes propor que fossem para casa de amigos, mas noto não terem por cá amigos dos País deles e ainda não consegui colocar-lhe a situação.
    Sou humana, vejo também uma criança no meio do cenários e fico de peito apertado e tenho colaborado na alimentação, assim como a vizinhança e até um Restaurante das proximidades.

    Trata-se de uma situação de fatalidade.
    • Diane
    • 20 fevereiro 2014

     # 5

    algo muita vago e a soar o ressentimento de algum caso que teve ou acompanhou de perto

    Nada disso, nunca chegou a isso, felizmente. Não conseguiu ler nas entrelinhas, mas não é isso o importante.

    E que tem isso a ver com as alegadas estatísticas

    O que é que têm de importante as estatísticas? Não é isso o importante, parece-me a mim.
    Qualquer um pode fazer as estatísticas que quiser, desde que tenha dados para isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_tav
  5.  # 6

    Colocado por: cinderelaFundo de Garantia de acidentes de trabalho... ele que se mexa..
    A ana_tav diz.....Como eles precisam e você não precisa de dinheiro, paga quem pode, pois o estado é pobre:


    Não fui eu que disse isso! Quem o disse foi a Diane. Eu não afirmaria tal coisa, porque não sei se precisa do dinheiro ou não e nem a conheço!

    É só para que fique bem esclarecido!
  6.  # 7

    Colocado por: j cardoso
    E que tem isso a ver com as alegadas estatísticas?


    Pela 2ª vez, senhor: não são estatísticas são conversas e algo a que chegámos, em conversa, à conclusão. Já esclareci o assunto, é preciso estar sempre a "bater na mesma tecla"? Bolas! Sinceramente ... Eu até apagava o post, se lhe causa asism tanta confusão/indignação.

    Parece-me que o J.Fernandes, tal como eu e muitos outros neste fórum, afirmou algo que tem visto e que se passa. Não tem nada a ver com as "estatísticas".
  7.  # 8

    Essa pergunta dirigia-se ao J. Fernandes, mais propriamente ao comentário que ele fez sobre uma afirmação minha relativa as estatísticas. O comentário que ele faz nada tem a ver com o meu comentário ou com o tema do meu comentário. Por muito que eu possa estar de acordo com o que ele diz, tem tanto a ver com a minha afirmação, que ele até cita, como com culinária - ou seja, nada.
  8.  # 9

    Colocado por: cinderelaSou humana, vejo também uma criança no meio do cenários e fico de peito apertado e tenho colaborado na alimentação


    ..na alimentação e não só, também está a pagar-lhes a renda...

    Mas está a fazer o q a sua consciência lhe manda, e acredito que é o mais correcto...

    Eu acredito que que se tratarmos bem as pessoas, a vida mais tarde ou mais cedo tratará bem de nós, e uma acção dessas é realmente muito bonita...não ficará sem recompensa garanto...
    Concordam com este comentário: treker666, mmgreg, cinderela, maria rodrigues
  9.  # 10

    Eu acredito que que se tratarmos bem as pessoas, a vida mais tarde ou mais cedo tratará bem de nós, e uma acção dessas é realmente muito bonita...não ficará sem recompensa garanto...

    Paramonte, é isso mesmo, costumo dizer que quanto mais dou, mais tenho.... Naturalmente, isto não é uma situação que eu possa suportar por muito mais tempo, vivo na esperança deles receberem alguma indemnização por parte do patrão.

    É difícil chegar lá a casa e ordenar que saiam, vendo uma pessoa que se move de andarilho, uma jovem esposa que limpa disfarçadamente as lágrimas para o marido não ver e de seguida esboça-lhe um sorriso, todo este cenário deixa-me de coração apertado e sem coragem.....
    Deus é grande e olhará por mim por eu estar a fazer o que ele manda.
    Concordam com este comentário: Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Madeira, maria rodrigues
  10.  # 11

    Colocado por: j cardosoE que tem isso a ver com as alegadas estatísticas?

    Nada. E o facto de você ver aqui no fórum que há incumprimentos de ambas as partes, que é que também tem a ver com estatísticas, acha que a amostra aqui do fórum é significativa?
  11.  # 12

    Não fui eu que apelei às estatísticas
  12.  # 13

    e qual é o vossa experiencia no que toca a alugar quartos e não casas inteiras?
  13.  # 14

    Colocado por: j cardosoOu seja, não passa da sua opinião, baseada em opiniões de advogados com que falou. Muito diferente de uma estatística, não acha?


    quantas estatisticas quer que lhe apresente elaboradas precisamente da forma que referiu?
    • eu
    • 20 fevereiro 2014

     # 15

    Colocado por: thekillerpte qual é o vossa experiencia no que toca a alugar quartos e não casas inteiras?

    Eu tenho quartos alugados a raparigas estudantes e para já (ainda) não tive qualquer problema... a não ser o namorado de uma delas que praticamente vive lá com ela ;)
  14.  # 16

    quantas estatisticas quer que lhe apresente elaboradas precisamente da forma que referiu?

    Baseadas em opiniões de advogados com quem a ana_tav falou? Pode apresentar todas as que tiver, estou cheio de curiosidade.
    • joni
    • 21 fevereiro 2014

     # 17

    Colocado por: eu
    Eu tenho quartos alugados a raparigas estudantes e para já (ainda) não tive qualquer problema... a não ser o namorado de uma delas que praticamente vive lá com ela ;)


    nao me diga que sou eu
    • rsj
    • 21 fevereiro 2014

     # 18

    Nestes casos é violencia desde o principio... Ou seja tudo posto na rua e mudar fechaduras... Em Portugal não ha lei...
    • eu
    • 21 fevereiro 2014

     # 19

    Colocado por: joninao me diga que sou eu

    LOL
  15.  # 20

    Colocado por: ana_tavrefiro-me a estatísticas dos próprios advogados com quem tenho falado e todos me dizem o mesmo: a regra agora é, infelizmente, não pagar e a excepção é o bom pagador.


    A minha experiência não corrobora essa tese... Os inquilinos que não pagam são uma (clara) minoria... Aliás, dos últimos arrendamentos que fiz nenhum dos senhorios teve problemas...
 
0.0377 seg. NEW