Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá amigos,

Tenho um problema a nível de humidades no quarto da minha filha que já foi falado aqui, este ano vou optar mesmo por forrar parte das paredes(que dão para o exterior) e parte do tecto(que tem uma varanda por cima).

Exprimentei a pedir um orçamento no qual me foi dado um valor de 350€ com pladur aplicado colado na parede, coisa que não acho que resulte e acabei por pensar, será que se eu meter mãos a obra não fica o trabalho feito em condições e por os mesmos valores?

Agora tenho algumas duvidas, as paredes são 2 de 1,85 por 2,60mts e 1 de 2,62 por 2,60mts e o tecto vai acabar por ficar com 1,85 por 2,62mts.

Por onde devo começar, tecto ou paredes?

Que tipo de isolamento devo usar entre o pladur e as paredes e tecto?

Fico a aguardar por ajuda dos mais experientes nesta matéria.
    Cumprimentos

Hugo Silva
  2.  # 2

Tem um elemento do forum que fez isso também. Porém, esses valores não foram os que ele teve, foi algo por volta dos 850€ creio eu, mas também irá depender daquilo que você quiser, quanto isolamento etc etc etc, marca do sistema tudo influencia.

Contudo deverá ser um trabalho que poderá ser feito por você mas tem de estudar todas e mais algumas situações.
  3.  # 3

As paredes são pequenas mesmo com o melhor material que existe gasto a volta dos 350e acho eu :)
  4.  # 4

Há já vários tópicos de amadores a fazerem esse tipo de trabalhos cá no fórum.

Ex: https://forumdacasa.com/discussion/27550/17/projeto-2-isolamento-termico-quarto-dos-filhos/
  5.  # 5

Amigo Branco.valter nesse tópico que me indicou acho que o rapaz tem mais problemas de humidade que eu.

Eu so pretendia fazer as 3 paredes com perfil omega e entre a parede e o pladur meter lã de rocha, não sei se será o mais apropriado.
  6.  # 6

Colocado por: Hcandeiasnão sei se será o mais apropriado.

meta umas fotos
  7.  # 7

Eu ja tinha mencionado aqui o problema a cerca de um ano e meio, a fachada ja foi pintada e a varanda que ficava por cima do meu tecto reparada. Queria fazer com perfil omega para não perder muita parede e para não fazer muitas alterações a nivel da janela.
  8.  # 8

Bem comecei a meter mãos a obra e afinal de contas so 1 parede está mesmo má. O estuque esta saltar todo e esta humida a areia que tem por tras, sim porque só la vejo areia. Vou optar por picar tudo aplicar XPS e lã de rocha.
  9.  # 9

Bom dia amigos, ja meti maos a obra.

Preciso so de saber uma coisa, visto eu ir forrar uma parede com 2,60 x2,60 coloco as raias a toda a volta da parede ou apenas em cima e em baixo???

Em que dreccao sao colocados os montantes? Coloco ao alto ou deitados os montantes?

Cumprimentos Hugo Silv
  10.  # 10

Veja este link que explica tudo e descreve os materiais:

http://www.mesaco.lda.pt/PDF/GUIA%20R&R%20port.pdf

0.0127 seg. NEW