Colocado por: PitjesusBoa tarde a todos os utilizadores
Já algum tempo (propriamente a 5 anos) que andamos para comprar casa, mas so agora com o nascimento no nosso filho, e que vimos que o "nosso" t1 não dará para nos acolher muito mais tempo devido ao espaço.
apos imensa procura, encontramos um apartamento t3 novo construído em 2008 com 140 metros quadrados, com terraço de 70 metros quadrados, 3 frentes , acabamentos modernos, com 2 garagens box uma delas pra dois carros.
Este apartamento esta a venda por 115 mil euros, retoma bancaria com spread 1%.
Pelo que nos foi informado pela imobiliária, o prédio inteiro foi penhorado a construtora... neste momento so estaram os apartamento com terraços a venda, pois serão os mais caros.
teremos que nos deslocar cerca de 12 km de nossa morada actual, mas pensamos que nos possa compensar, pois nunca encontraríamos um apartamento retoma bancaria por aquele valor aqui na zona da praia, muito menos novo com um spred de 1%... So temos encontrado assima de 2%, o que não entendemos o porque....
Venho aqui a procura de uma ajuda! Isto Porque??
Porque pra vos ser sincera sou uma tapadinha de todo e não entendo bem o que e um spread fara tan... :(
Com isto concluindo.. Amanha visitaremos mais uma vez o apartamento a fim de ver a pormenor todas as áreas, onde iremos entrar com proposta ao banco de 100000€
Gostaria que se fosse possível me dessem o vosso testemunho, se estaremos a fazer um bom negocio, se o banco esta a pedir um spread justo
bem se a prestação seria muito alta!?
Obrigado a todos por lerem e ajudarem!
Colocado por: PitjesusPorque pra vos ser sincera sou uma tapadinha de todo e não entendo bem o que e um spread fara tan... :(
Colocado por: PitjesusGostaria que se fosse possível me dessem o vosso testemunho, se estaremos a fazer um bom negocio, se o banco esta a pedir um spread justo
bem se a prestação seria muito alta!?
Spread -> margem de lucro entre o que o banco paga pelo dinheiro e o que lhe empresta.
Colocado por: Pitjesusficará mais barato neste momento pagar um prestação ao banco do que alugar uma casa destas dimensões...
Colocado por: adias
E se somar o condominio? e o seguro? e a manutenção? e a provavel desvalorização?
Colocado por: carlosj39Mas se alugar uma casa dessas - assumindo que o aluguer de um t3 com parqueamento, mesmo sito numa zona má - não deve pagar menos de 700 ou 650 euros de renda, ora se pagar 650 eur de renda (sem actualizações de renda consideradas) ao fim de 15 anos terá gasto mais de 110 mil euros em rendas! E não tem casa nenhuma...
Colocado por: PitjesusEu comprando uma casa, possivelmente em vez de dar o dinheiro a ganhar a um senhorio, darei futuramente um teto ao meu filho!
Colocado por: PitjesusPela sua logica... ate poderia sair prejudicada!
Mas na realidade o meu senhorio iria ficar muito contente!!
Um dia mais tarde o meu filho estará na mesma situação que eu!
Eu comprando uma casa, possivelmente em vez de dar o dinheiro a ganhar a um senhorio, darei futuramente um teto ao meu filho!
Alem de que nunca iria pagar uma prestação de 650 euros por uma casa destas, muito menos em aluguer!
No banco ronda já com seguros 380€, metade daquilo que os senhorios pedem!
Juntando deslocações, desgaste do carro, seguros, e condomínio.... - desvalorização = casa própria não arrendada.
Juntando ainda qualidade de vida , isto na minha prespetiva!
Mesmo assim so ficarei com a casa caso façam um spread de 1% máximo 2.... Também não gosto da ideia de pagar 5 casas ao banco.
Mas nem todos nascemos numa família de berço!