Se seguir com o negocio para a frente, possivelmente me mudarei para uma das casas herdadas, porque são moradias... e o meu apartamento tornar-se a fonte lucrativa de si mesmo....
Se assim o fizerem, vou pedir um valor residual para o final do contrato, pois tenho situação relatadas de pessoas que efetuaram isso baixando assim a prestação mensal!
mas com o desenrolar veremos oq eu o banco vai dizer, assim ca deixo os testemunhos
Colocado por: Pitjesus mas desde que consegui colocar os rendimentos do meu pai este a ano a render ao ano 5% TNB ...este ano mas no inicio do ano, certo?
Colocado por: adias
A manutenção numa casa arrendada é obrigação do senhorio. Está incluida na renda. Se o senhorio a não fizer, desconta na renda.
Colocado por: Rui A. B.Adias, imagine só que os finórios dos bancos alemães vieram para Portugal emprestar-me dinheiro a 0,5% de spread quando os parolos dos bancos portugueses tinham taxas acima dos 3%... A compra ou construção de casa depende muito das condições que se consegue. Eu jamais emprestaria ou depositaria o meu dinheiro a uma taxa de 0,5%, coisa que fizeram comigo.
Colocado por: carlosj39Façam bem as simulações e as contas ao spread, ao prazo e ao custo global do dinheiro: uma diferença de um ponto percentual pode significar em vez de pagar uma casa e meia aos gulosos do banco, pagar-lhes duas casas...
Colocado por: Rui A. B.Eu jamais emprestaria ou depositaria o meu dinheiro a uma taxa de 0,5%, coisa que fizeram comigo.
Colocado por: danobrega
Os gulosos do banco têm a obrigação de rentabilizar as poupanças dos seus depositantes. Como tal, se há uma pessoa que dá 1% de juros para poder usar esse dinheiro e outra dá 2%, o banco tem a obrigação de o emprestar a 2%, e passar esse beneficio para os aforradores. Não é o banco que é guloso, é toda e qualquer pessoa que coloca o dinheiro no banco e espera que ele renda qualquer coisa.
Colocado por: PitjesusPois muito bem...
Já tenho comigo a simulação detalhada, o que não me deixou nada descontente ao fim dos valores que vou pagar por prestação ao credito.
O que me deixa muito descontente é começar a pagar um seguro anual que ronda os 290 er... e passado 26 anos esse seguro chegar aos 1000 e pouco euros anual!
Eu sou um bocadinho naba ok.... mas aumentar 8 vezes mais?????
e depois voltar a descer quando já esta a terminar os 39 anos de empréstimo?
imginem so!
o credito que me propõem e nos primeiros 3 anos um spread de 1% que da uma prestação de 270 mais seguros....total 310
apartir do 3 anos o valor da prestação sobe 319 spread 2 mais seguros.... total 359... Ate aqui muito bem...
consecuentemente o seguro vai subindo 1 er ate aos 10 primeiros anos, que passa a subir 2 euros ate aos 15 anos, e ai vai subindo subindo subindo....
alto!!!! Mas o seguro tem de ser aquele mesmo? Naquele seguradora?
Ou pode ser noutra, e negocial como fazemos com os carros?
A prestação ne e ma! Mas os seguros estraga tudo, pelo facto de não ser valor fixo!
Colocado por: PitjesusO que me deixa muito descontente é começar a pagar um seguro anual que ronda os 290 er... e passado 26 anos esse seguro chegar aos 1000 e pouco euros anual!
Colocado por: PitjesusEu sou um bocadinho naba ok.... mas aumentar 8 vezes mais?
Ainda bem que faz esse comentário, que mostra precisamente o quão gulosos os bancos (não falo dos bancários, mas dos banqueiros) são:
faça as contas -líquidas- entre as taxas que os bancos estão a pagar aos depositantes e aquilo que estão a receber (líquido, com spread incluído) dos mutuários, e depois veja o lucro que a banca não está a ter, e se não são gulosos... E já não falando das inumeras comissões e taxas bancárias!
Colocado por: carlosj39O seguro é apenas mais uma forma da banca sacar dinheiro,