Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: golivervaltorres, pode discordar do que quiser. Não pode é ir contra factos.

    Eu vendi um apartamento na Expo, em plena crise, onde fiz mais valias que não imaginava fazer. Tive sorte, mas também tive noção do nicho em que estava a actuar. É preciso perceber uma coisa: o mercado imobiliário é demasiado vasto para se fazer uma análise generalista. Quem ignora isto, incorre certamente em más decisões. O mercado dos T1 na Expo é completamente diferente do mecado de T3 na mesma localidade. Isto para lhe dizer que, ao contrário do que disse, há lugares em que as desvalorizações não se verificam mesmo.

    Quando eu, há 4 anos, andei a ver apartamentos no Jardim da Amoreira, demorei muito pouco tempo a perceber que era um mau investimento. Tive logo noção de que um apartamento T3 a 200k euros não conseguiria ser vendido pelo mesmo valor de compra caso necessitasse de desfazer-me do imóvel. No campo objectivo: para além da crise no mercado imobiliário, naquela zona havia centenas de apartamentos novos à venda da mesma tipologia e outras tantas centenas em construção, típico de uma zona longe de estar consolidada. E atenção: a consolidação de um bairro não se verifica quando as casas estão todas vendidas. É preciso esperar anos para se verificar que o bairro funciona a todos os níveis: escolas, serviços, comércio, etc. No campo subjectivo: tenho dificuldade em aceitar que um T3 valha 200k euro no Jardim da Amoreira, mas isso é a minha opinião pessoal.
    Concordam com este comentário:valtores


    Concordo que não podemos generalizar. E ainda bem que fez bom negócio. Posso dizer que andei a ver apartamentos na expo quando comprei no JA, e hoje em dia quando vejo os preços de apartamentos semelhantes na expo, são muito, mas muito mais baratos do que eram em 2008. Em Lisboa fora da expo então é uma diferença abismal. Se em 2008 os preços em Lisboa fossem os que são hoje, teria comprado apartamento em Lisboa provavelmente. Mas na altura eram bem mais caros. Hoje conseguem-se negocios excelentes em Lx e expo. E em Lisboa sei bem do que falo porque tenho andado bem atento.
    Outras zonas de luxo de moradias e lotes de terreno na periferia, é ainda mais radical a diferença de preço. Moradias de 300 mil euros num condominio fechado, agora são vendidas a 150 mil, e algumas até menos.
    Se conseguiu comprar casa a 5 anos e agora vender por mais, então foi um excelente negócio. No entanto não tenho duvidas que no pq. das nações as casas são hoje em dia bem mais baratas do que a 5 anos atrás. Tal como no JA e praticamente todo o lado.

    O que importa no final de tudo é fazer a escolha certa, à medida da nossa carteira, e que sejamos felizes com ela. E julgo que no JA há boas condições para isso, para a classe média. Não e um bairro de luxo, mas é certamente uma excelente zona para se viver.

    Quanto a estar consolidado, está radicalmente diferente do que em 2008/2009. Tem várias lojas de alta qualidade (conheço pessoas que vão de lisboa lanchar ao doce pecado), já conta com bastantes serviços e comércio, mas sim, ainda não está a 100% (é um bairro pequeno, não vai ter escolas nem bancos nem nada que se pareça... mas comércio local já tem bastante e o essencial está lá e com diversidade suficiente para se poder escolher).

    cumps,
    http://valtores.wordpress.com
  2.  # 2

    Olá!

    Alguém tem novidades sobre a parcela B?

    Quem vive no JA, esta a gostar?

    Alguém tem contactos de quem venda casas novas?

    Por favor, ando a procura de casa mas pelos vossos comentários estou mt reticente e preciso mesmo da vossa ajuda!
  3.  # 3

    Colocado por: lizzyzonsterAlguém tem novidades sobre a parcela B?

    Quem vive no JA, esta a gostar?

    Alguém tem contactos de quem venda casas novas?


    na ultima vez que vi o projecto para a parcela B, ia ser um jardim de infância publico e lar para idosos publico. Este projecto recebeu prémios até europeus pelo conceito em si (misturar crianças e idosos). Havia até intenção de algumas actividades conjuntas e espaços comuns às duas actividades.
    Havia também intenção de construção de algumas casas para acolhimento (mulheres maltratadas, vitimas com protecçao judicial, etc, nem sei bem).
    Recomendo, é uma excelente urbanização para se viver (não gosto muito das cores, mas tem bom ambiente, seguro, bons serviços, etc).
  4.  # 4

    Muito obrigada pela sua resposta!

    Aonde poderia ver esse projecto?

    Em relação aos prédios que estão por construir na avenida principal ha novidades?

    Alguém sabe se algum construtor tem imóveis novos por vender?
  5.  # 5

    Os prédios da avenida Amália Rodrigues continuam parados e estão embargados desde 2008 mais ou menos. Não estou a ver ali solução rápida nos próximos tempos. Os prédios são (ou eram) da CGD. Quanto a prédios novos, há 4 agências na urbanização, vá lá e veja o que eles têm. As agências lá tem exclusividade sobre os apartamentos novos, por isso se quer encontrar lá apartamento, é numa das agências que tem que procurar.
    Há um prédio na rua abaixo que está em construção, não sei se já foi todo vendido ou não.
    Encontra la bons negócios em segunda mão, casas quase novas por vezes.
  6.  # 6

    muito obrigada valtores!

    sabe o motivo de estar em embargados? é mesmo uma pena...

    Sim, ja fui as agencias e está tudo vendido (novo). usados se aparecem, devem voar logo porque não ha nada.
    qual a quarta agencia? conheço a predipereira, medipred e pmc.
  7.  # 7

    Colocado por: lizzyzonstermuito obrigada valtores!

    sabe o motivo de estar em embargados? é mesmo uma pena...

    Sim, ja fui as agencias e está tudo vendido (novo). usados se aparecem, devem voar logo porque não ha nada.
    qual a quarta agencia? conheço a predipereira, medipred e pmc.


    Havia outra na rua da parcela B, naquela avenida com separador ao meio, só se já fechou.
    Não sabia que aquilo estava assim tão ao rubro. Há uns tempos havia muita coisa lá a venda, e algumas difíceis de vender.

    Quanto ao embargo, houveram 3 prédios embargados. Foram proprietários dos terrenos que pediram a obra a EDIFER, e entretanto parece que o dinheiro acabou e a EDIFER naturalmente parou a obra. Sei que entretanto os proprietários tiveram que entregar os prédios aos bancos, que pelos vistos nunca mais andaram para a frente. Meteu tribunal, secalhar ainda há coisas pendentes. Na rua abaixo, rua Carlos Ramos, houve uma situação semelhante no prédio do fundo (em formato arredondado), mas felizmente o processo andou rápido, o banco vendeu o prédio, e um construtor terminou a obra. Tinha um vizinho de baixo que estava a vender a casa (igual a minha), não sei se já vendeu, mas estava em agencia na altura.
  8.  # 8

    Nao conheço bem a zona, vou tentar passar la outra vez e procurar...
    Não quer perguntar ao seu vizinho se ainda tema casa para venda? lol
    obrigada pela informação!
  9.  # 9

    Nada como as Colinas do Cruzeiro :P daqui a uns meses irei colocar o meu T3 com Box fechada para 4 carros à venda iihihih
  10.  # 10

    r.gaspar a casa que vai vender fica aonde?
  11.  # 11

    Nas colina do cruzeiro em Odivelas
  12.  # 12

    Colocado por: r.gaspar1984Nada como as Colinas do Cruzeiro :P daqui a uns meses irei colocar o meu T3 com Box fechada para 4 carros à venda iihihih


    estive bastante indeciso entre uma e outra... mas sao quase o oposto. O JA é calmo, verde, pacato, predios com pouca gente (no meu era-mos 12 apartamentos), bons cafes e pastelarias, grande praça central que é excelente para estar com os miudos e para se fazerem feiras de artesanato, etc.

    As colinas é oposto... hora de ponta com trânsito terrivel, um caos para estacionar, prédios altos e com muita gente, muito movimento nas ruas, muitos serviços, bancos, restaurantes (bons!), escolas, infantários, ginásios, etc...

    no final acabei por escolher o jardim da amoreira, e não me arrependi :) mas entre um e outro andei bastante indeciso. acho que foi a casa que gostei mais que ditou a escolha lol
  13.  # 13

    Os Jardins da Amoreira tem um problema enorme, no meu ver.. É uma ventania desgraçada, não há um dia que passe lá que não ande sempre coisas pelo ar. Já nas Colinas, pode ser uma zona mais movimentada, mas isso tem benefícios, isto no meu ver, lá está.. Nada como descer no elevador, ter a paragem de camioneta a porta, para ir pro trabalho, e ter a escola do miúdo do outro lado da rua :)
    Concordam com este comentário: valtores
  14.  # 14

    entao desculpe perguntar gaspar mas vai para onde?
    a sua casa ira venda-la por um preço exorbitante não?
    lol
  15.  # 15

    Colocado por: r.gaspar1984É uma ventania desgraçada
    Atão tire proveito disso, uma eólica e tem energia à borlex.
    Concordam com este comentário: lizzyzonster
  16.  # 16

    Colocado por: r.gaspar1984É uma ventania desgraçada


    nem me digas nada!!! andava sempre com areia nos olhos com o raio do vento! é o que dá morar na serra. por causa disso agora o terreno que procurei para construir fiz questao de procurar um sitio o menos ventoso possivel!

    sim, as colinas têm toda a conveniencia de uma grande urbanização. e os jardins da amoreira têm toda a conveniência de uma pequena urbanização.
    depois é uma questão de gosto.
  17.  # 17

    valtores também vai vender a sua casa?
  18.  # 18

    Colocado por: lizzyzonstervaltores também vai vender a sua casa?


    a minha já vendi. vendi pelo OLX, e foi-se num ápice (apesar da crise).

    Acabei de enviar um mail à pessoa a quem vendi o apartamento, para ver se ela conhece alguem que esteja a vender.
  19.  # 19

    muito agradecida :)
  20.  # 20

    Eu estou tb a fazer uma moradia em Odivelas. Daí ir vender a minha. Em relação ao preço, não sei o que achas exorbitante, mas podemos falar :p
    Eu também vou tentar vender pelo OLX para ter margem de manobra que as imobiliárias não nos dão por causa das margens de lucro deles.
 
0.0202 seg. NEW