Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Moro no último andar de um condominio.
    o apartamento tem 3 frentes e a nivel termico sempre tive muitos problemas, frio no inverno e quente no verão
    Estas duas ultimas semanas tem sido excepcionalmente terriveis.

As proprias paredes e chao estaão "mornos" e irradiam o calor. Quanto paredes não posso fazer muita coisa. Tenho caixilharia dupla e a interior é de vidro duplo...
    Quanto ao chão coloquei pavimento flutuante há um ano com uma pelicula de latex e uma outra, cruzada, de cor azul e da qual me esqueci do nome.

Penso que grande parte do calor poderá vir também do tecto:

O Telhado é fibrocimento SEM placa, e tem cerca de 1,5 metros na parte mais alta descendo depois até aos beirais.

A última placa (o meu tecto) é, como é tipico, muito menos espessa que as placas entre andares.

Estou a considerar colocar lã de rocha por cima da minha placa (admitindo que o condominio e autoriza) com o objectivo de isolar um pouco a passagem do calor e do frio.

É uma boa ideia?, não é ?

Agradeço desde já qualquer opinião e experiências e já agora que materiais recomendariam...

Muito Obrigado!
  2.  # 2

sim é uma boa solução

meta duas camadas cruzadas de lã mineral
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfsteixeira
    •  
      alv
    • 8 julho 2013 editado

# 3

Vivam!
    O condomínio não tem de autorizar, se se trata da cobertura e de espaço não acessível. Devia até incentivar e não querendo ser mais papista que o para, pagar!
    Ao contrário do Fernando que continuam a martelar na lã de rocha, nada contra, apenas que pelo mesmo dinheiro e mais uma vez eu recomendo Lã de vidro coloca o dobro da espessura, em manta, cruzada com papel kraft, sendo um virado para baixo e outro para cima, bem sobreposta nas emendas, e nos topos das paredes elevar 10 ou 20cm.
    Há para aí um tópico com uma coisa semelhante, veja se encontra ou alguém que ajude, por favor.
    "Fassam" parte.
  3.  # 4

Boa tarde
    Obrigado pela vossa resposta.

Uma dúvida: o meu prédio tem tres habitacoes por andar. Se eu puser o isolamento apenas na minha área trará resultados ?
    (convencer os outros a gastar dinheiro nunca é fácil)

Admitindo que resulta por apenas na minha área (cerca de 50% da área total) e melhora o meu apartamento, existe alguma possibilidade de piorar as outras duas habitacoes ?

@alv: quando refere "nos topos das paredes elevar 10 ou 20cm." quer dizer que junto às paredes devo ainda colocar um "pedaço" dobrando é isso ?

Obrigado mais uma vez
    •  
      alv
    • 9 julho 2013

# 5

Vivam!
    Pode colocar isolamento apenas nas suas áreas que vai resultar,não piora as dos vizinhos, melhora apenas os que estão por baixo de si, partindo do principio que melhora o seu, e sim quando digo elevar nos topos, é isso mesmo, junto ás paredes a MLV há-de subir um pouco, parede acima, digamos. Deve fazer o mesmo relativamente à separação da sua fracção, isto é deve também cobrir um bocadinho dos seus vizinhos também.
    Outra coisa que tem de ter em conta é que o isolamento melhora e muito, mas só por si não resolve, isto é num pico de calor destes que estamos a viver, não há isolamento que lhe valha e no inverno, se não aquecer também não adianta.
    Boa obra e "fassa" parte.
  4.  # 6

Colocado por: mfsteixeiraTenho caixilharia dupla e a interior é de vidro duplo...
    Que tipo de caixilhos?Que tipo de vidros duplos?Que dimensões?»
  5.  # 7

e o que axcham de roofmat? em vez de la de rocha ou de vidro
    • dato
    • 13 julho 2013

# 8

Colocado por: jorgeglocke o que axcham de roofmat? em vez de la de rocha ou de vidro

igualmente bom, só é pena o preço...

0.0117 seg. NEW