Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!

Gostaria de saber se alguém conhece um método capaz de retirar papel de parede colado sobre pladur.
    Do que pesquisei verifico que se deve molhar o papel de parede com pano húmido/rolo molhado e que depois sai facilmente, e que será necessário o recurso a espátula para tirar os residuos de cola.

Mas sendo em pladur este processo não irá danificar o mesmo? É que a alvenaria é forrada a pladur e não queria ter que o subsituir todo.

Obrigado desde já!
    •  
      alv
    • 8 julho 2013

# 2

Vivam!
    Aqui está um tópico a acompanhar. Marcado.
    Eu deveria saber, mas só sei em teoria, pois em quase trinta anos de actividade com placas de gesso, nunca me apareceu nenhum caso destes de alguém querer remover o papel da PGL. Alguma vez tem de ser a primeira.
    Pois aqui vai o que sei em teoria: Deve experimentar-se numa pequena porção se humedecendo o papel, este descola. Se sim, então terá de se descolar o papel, deixar secar o que fica retirando, enquanto húmido o máximo de cola. Depois de seco terá de ou, lixar se se trata de pouca quantidade de cola ou barrar na totalidade a parede se se trata de grandes espessuras de colo muito heterogéneas. Depois é lixar sempre lixar, e pintar.
    Se não se descolar ou se vier algum pedaço de celulose da placa agarrado, então deixe estar tudo e tente, também num pedaço pequeno fazer um barramento, no caso do papel ter algum tipo de relevo, ou pura e simplesmente pintar tendo o cuidado de deixar secar bem entre demãos de tinta.
    Isto em teoria, porque realmente não tenho nenhum caso real em que tenha testado. Deus é grande!
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gacomosi
  2.  # 3

Obrigado caro alv pelo seu contributo.

A minha preocupação é que são duas paredes que totalizam um 15 m2. E se a "coisa correr mal" vai dar muito trabalho de reparação (lixar ou barrar!).
    •  
      alv
    • 8 julho 2013

# 4

Vivam!
    O Dias sempre atento.
    Cá como lá, lá como cá, também temos máquinas dessas, provavelmente as mesmas que usamos em paredes normais, só cá não temos ajudantes assim.
    "Fassam" parte
  3.  # 5

boa noite

aproveito para perguntar, como posso colar o Pladur diretamente ha parede, pelo que eu vi com «uma massa cola especial, mas posso tambem fixar mecanicamente e colar?

nao tenho espaço para fazer toda uma estrutura, prefiro colar direto ha parede

e ja agora aonde se pode arranjar estas peças de nivelamento de chao

http://www.youtube.com/watch?v=TGYogPEoE64
  4.  # 6

e ja agora aonde se pode arranjar estas peças de nivelamento de chao

mastertang

os entendidos virão concerteza dar opinião, eu sou apenas curioso, mas estive a ver o vídeo das peças que indicou, e parece-me a mim que ao nivelar as peças dessa forma (que parece fácil), irá criar bolsas de ar entre o chão e o piso aplicado...
  5.  # 7

Meus caros

Este Sábado passado lá me aventurei na retirada do papel de parede sobre pladur.

Comecei por adoptar uma técnica simples e que se mostrou totalmente eficaz que se baseou no que o alv me propôs!

- Com uma esponja bem absorvente humedecer todo o papel de parede e repetir até o papel "babar" água!
    - Esperar 10 minutos!
    - Humedecer novamente com menor quantidade de água.
    - Retirar o papel pontualmente com ajuda de espátula.
    - Depois de retirado o papel lavar o pladur (água e esponja) para retirar a cola/goma.
    - Deixei um desumidificador durante a noite junto à parede.

Realizei esta tarefa com dois papeis de parede diferentes e resultou perfeitamente!
    Obrigado pelo vosso apoio e sugestões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv, AlexMontenegro

0.0160 seg. NEW