Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    na zona Centro (Coimbra/Leiria) quem precisar pode-me contactar.
    posso não ter o preço mais baixo (não é essa a minha politica), mas tento fazer um trabalho com qualidade.
    - A vistoria é sempre feita por mim
    - O Cliente é devidamente informado sobre o tema ... os que querem saber... :)
    - O imóvel é medido a Laser e a planta é actualizada em CAD
    - O vidro duplo é medido a Laser
    - o cálculo é feito o mais detalhado possivel
    - é medida a temperatura e humidade relativa interior na data da vistoria
    - As sugestões de melhoria são as adequadas à fracção (por prioridade de intervenção)
    - os prazos são cumpridos
    ...
  2.  # 22

    Obrigada pela ajuda.

    Realmente fiz na empresa Casa Simples e foram super atenciosos, rápidos e com óptimos preços.
    www.certificados-energeticos.com.pt
    Neste site foi onde eu pedi o orçamento.
  3.  # 23

    hummmmm....
    Concordam com este comentário: eu, Joao Dias, RRufino, fernandoFerreira, Silver Wolf
  4.  # 24

    eu diria mais hummmm hummmm

    em menos de 5 dias a ana zás tão leiga no assunto e zás assunto resolvido. "anfan..."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anafilipa05
  5.  # 25

    Fica aqui para quem andar à procura se precisar de ficar com uma ideia:

    Quando andei a ver de empresa o preço mais baixo que consegui para um certificado no concelho de Sintra (2013, T1) foi de 130,35€ já com IVA e taxa ADENE. Antes de fazer a procura a imobiliária por onde vendi a casa ofereceu-se para tratar do assunto por 259€ (não me recordo se tinha IVA ou não).
  6.  # 26

    Colocado por: danobrega130,35€ já com IVA e taxa ADENE

    Fonix...!!? Anda tudo em saldos.
    Concordam com este comentário: alv
  7.  # 27

    Colocado por: danobrega130,35€ já com IVA e taxa ADENE.

    Isto são: 130.35 - 45 - 15.96 = 69.39€

    69.39€ para fazer um CE!!!...Quem sabe o que é necessário para fazer um CE sabe que esse preço é impossível....fazer bem feito.
  8.  # 28

    Colocado por: PicaretaIsto são: 130.35 - 45 - 15.96 = 69.39€

    69.39€ para fazer um CE!!!...Quem sabe o que é necessário para fazer um CE sabe que esse preço é impossível....fazer bem feito.


    Bom, primeiro: Há algum interesse em "fazer bem feito"? Segundo eu abri o CE e parece-me normal. Terceiro: a utilidade para quem o recebeu é igual a: Durante o seu prazo de validade não precisa de fazer outro no caso de precisar dele para vender ou alugar a casa.

    Portanto, se tivesse custado 0,01€ e fosse o suficiente para passar o requisito legal era o que bastava.

    Lamento.
    Concordam com este comentário: eu
  9.  # 29

    Por vezes não interessa que o trabalho seja bem feito, mas sim que seja feito
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 30

    Alguém me sabe responder para que serve um certificado energético ?

    Para mim parece-me uma forma arranjada para dar emprego a alguns à custa dos proprietários .
    Alguém irá deixar de comprar um imóvel devido à classificação do certificado?

    Quando quis vender uma casa tive de contratar uma empresa que fizesse um. Lá dispendi duas centenas de euros. Para quê? É só mais um custo imputado ao vendedor.

    Agora que vou comprar um imóvel, acham mesmo que me interessa o que diz aquele papel ? É apenas mais um imposto camuflado.
    Concordam com este comentário: treker666, 1255, Silver Wolf
  11.  # 31

    Colocado por: Maria LuísaPara mim parece-me uma forma arranjada para dar emprego a alguns à custa dos proprietários .
    Alguém irá deixar de comprar um imóvel devido à classificação do certificado?

    Quando quis vender uma casa tive de contratar uma empresa que fizesse um. Lá dispendi duas centenas de euros. Para quê? É só mais um custo imputado ao vendedor.


    Compreendo... tem razão. e no aluguer a mesma coisa, e porquê a taxa ADEN de estabelecimento comercial e/ ou serviços ser 250€ + IVA, se na maior parte destes são até mais simples que uma simples habitação (45€ + IVA) e " registo" é igual seja para que tipo de utilização for...

    É só lobbys...legisla-se com base em boas intenções, mas aproveitam logo para "minar" tudo.
  12.  # 32

    Colocado por: Picareta

    fazer um CE!!!...bem feito.

    Isso existe???
  13.  # 33

    Colocado por: Joao DiasIsso existe???

    Não sei se existe, mas pelo menos é necessário ir ao local e medir as dimensões de todo o apartamento, fazer uma descrição sucinta do edifício, descrição de toda a envolvente (paredes, tectos e pavimentos), descrição das caixilharias, da climatização, do sistema de aquecimento de águas, ventilação,... e fazer umas continhas.

    Para fazer por 70€ tem que ser chapa 5.
  14.  # 34

    e acrescento, ter adquirido os equipamentos necessários (por exemplo, o medidor de espessura de vidros) e ter frequentado o modulo técnico e ter tido aprovação no exame da ADENE, ora isso implica sempre €€€€...
  15.  # 35

    Colocado por: Picareta
    Não sei se existe, mas pelo menos é necessário ir ao local e medir as dimensões de todo o apartamento, fazer uma descrição sucinta do edifício, descrição de toda a envolvente (paredes, tectos e pavimentos), descrição das caixilharias, da climatização, do sistema de aquecimento de águas, ventilação,... e fazer umas continhas.

    Para fazer por 70€ tem que ser chapa 5.


    Colocado por: Pedro Barradase acrescento, ter adquirido os equipamentos necessários (por exemplo, o medidor de espessura de vidros) e ter frequentado o modulo técnico e ter tido aprovação no exame da ADENE, ora isso implica sempre €€€€...


    Pronto, não existe então... Obrigado:):)
  16.  # 36

    Colocado por: Picareta
    Isto são: 130.35 - 45 - 15.96 = 69.39€

    69.39€ para fazer um CE!!!...Quem sabe o que é necessário para fazer um CE sabe que esse preço é impossível....fazer bem feito.


    Se fizer €70 por dia, dá um salário bruto de €1540. Ou seja, um CE por dia.

    Nesta altura, pelo que ouve por aí, €1540 parece-me em melhor que as propostas que aparecem.

    Infelizmente a nossa profissão está em saldos e só tem tendência a piorar...
  17.  # 37

    Colocado por: Silver Wolf

    Se fizer €70 por dia, dá um salário bruto de €1540. Ou seja, um CE por dia.

    Nesta altura, pelo que ouve por aí, €1540 parece-me em melhor que as propostas que aparecem.

    Infelizmente a nossa profissão está em saldos e só tem tendência a piorar...


    Só se for a fugir aos impostos e mesmo assim.

    Tirando custos básicos, carro , telemóvel , energia coiso e tal, dá uns 40.00 eur, x 22 dias 880.00 eur.

    Convertendo num salario tradicional, trabalhar 11 meses, receber 14, descontos segurança social , IRS etc daria um salário de 350.00 eur com sorte.
  18.  # 38

    Pois, mas falta SS, Seguros, Despesas com telecomunicações e viaturas, azares, IRS ou IRC, etc...
    E ainda....
    Será que tem número suficiente de trabalhos para manter os expectáveis 1540€ brutos, que no final darão cerca de 500€ liquidos e sem direito a 13/ 14º mês)
  19.  # 39

    Conheço gente que factura menos que isso em avaliações bancárias. Como sobrevivem não sei.

    Com propostas na casa dos €500-€600 (como tenho visto), secalhar muitos preferem viver assim.
  20.  # 40

    As avaliações hipotecarias o trabalho é muito mais célere.... tanto no "terreno", como no "gabinete". Não é preciso investir grande coisa, nem em conhecimentos nem em material complementar.
    Existe sempre o backoffice do banco e/ ou da empresa que sub-contrata e que presta o serviço com a Inst. crédito.

    Mas concordo, não sei quais os valores actuais.... 25€/ avaliação?! ao perito avaliador.

    Pior...?!?

    São os peritos que trabalham para a AT...
 
0.0261 seg. NEW