Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: becasArquitetura e Construção


    Não é esta a capa que viu http://casa.abril.com.br/arquitetura-construcao/sumarios/arquitetura-e-construcao-edicao-janeiro-2013 ?
  2.  # 2

    Colocado por: becasNa revista Arquitetura e Construção deste mês (?) tem uma casa com estes pressupostos - estreita e comprida. Só folheei por isso não sei onde é, mas penso que o gabinete era português.



    a revista Arquitetura & Construção, ou é antiga ou será versão Brasileira, pois a Portuguesa foi à vida há mais de 1 ano... :(
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas


    a revista Arquitetura & Construção, ou é antiga ou será versão Brasileira, pois a Portuguesa foi à vida há mais de 1 ano... :(
    rasileir

    Não era a edição brasileira, tenho a certeza, devia ser um número antigo. Quando voltar ao quiosque já confirmo, agora fiquei intrigada.
  4.  # 4

    Boas, quem tiver conhecimento de projetos em terrenos estreitos se possivel podia partilhar aqui.
    Estou a precisar tirar umas ideias.
    Obrigado
  5.  # 5

  6.  # 6

  7.  # 7

    é apenas mais uma entre milhares de outras fantásticas, mas o fantástico mesmo é perceber até que ponto essa casa respondeu bem ás questões que estavam em jogo ( terreno, envolvente, programa do cliente, plafond do mesmo, e sustentabilidade entre outras coisas)
  8.  # 8

    Este terreno a partida será para colucar a estrutura existente completamente a baixo e depois fazer uma construçao de res do chao 1º andar e 2ºandar, senso que o res do chao pode ter o comprimento de 21m de, e os outros pisos apenas 15 metros de comprimento.

    Obrigado
  9.  # 9

    Jorge

    se o seu terreno é aquele com a casa mais antiga deixe-me dizer-lhe que é a fachada mais bonita da rua, e se não precisar e for exigido estacionamento no seu interior, era de preservar essa parte da fachada de R/C.

    se quiser meta aqui o que pretende em termos de programa, numero de frações que pretende, etc, e se é para alugar ou venda ( este facto pode originar abordagens diferentes), e também o levantamento em formato editável ( dwg) á escala.
  10.  # 10

    "Dito isto gostaria de uma ajuda quanto ao projeto de arquitetura porque o tudo que tenho visto me parece muito diferente uns dos outros, o que me deixa muito confuso."

    Este é o grande problema do forum.....quem tem duvidas a maior parte das vezes fica com mais.....cada cabeça....cada sentença.... :)
    Concordam com este comentário: tiagot, Jorge Espogeira
  11.  # 11

    Sim é esse mesmo. È para criar uma moradia para mim mesmo.
    Não tenho planos para perservar essa frente, pois a ideia que tinha era mesmo fazer garagem no pes do res do chao, toda ampla pois futuramente pode ter varias utilizaçoes. No 1º andar uma salad e estar virada para a rua com varanda, e cosinha virada para o quintal com terraço. No 2º andar 3 quartos, 1 deles com suite e os outros 2 "iguais", sendo que 1 deles iria servir de escritorio por equanto pois só tenho uma menina"para ja" :) para o quintal ainda nem sequer pensei o que poderia colucar lá :)
    Estou com dificuldades em colucar o ficheiro (dw) pois excede o tamanha permitido no forum, ja tentei colucar em rar mas ao fazer upload diz que nao tenho permiçoes.
    Obrigado
  12.  # 12

    Colocado por: fiuza"Dito isto gostaria de uma ajuda quanto ao projeto de arquitetura porque o tudo que tenho visto me parece muito diferente uns dos outros, o que me deixa muito confuso."

    Este é o grande problema do forum.....quem tem duvidas a maior parte das vezes fica com mais.....cada cabeça....cada sentença.... :)
    Concordam com este comentário:tiagot,Jorge Espogeira


    Temos de saber fazer a triagem da informação. Agora que é difícil é.... Com a leitura dos vários tópicos que vão surgindo e dos comentários que neles vão sendo postados, consegue-se ter uma percepção de quem realmente tem olho e jeito para a coisa....
    Um exemplo muito prático: De todos os comentários postados pelo Marco pelas várias discussões, achei-os todos pertinentes e de uma real ajuda, concordando sempre com ele. Mas há muito mais gente como ele aqui, nesta e noutras especialidades...
    Se queremos pedir ajuda e arranjar soluções a partir deste fórum, é essencial ler muito por aqui......
  13.  # 13

    Jorge

    ok, o ficheiro pode mandar para o meu mail que está no perfil

    agora em relação ao que pretende tem que estar consciente que irá fazer algum exercício a subir e a descer, pode sempre pensar numa plataforma elevatória ou mesmo num elevador. e também terá que cumprir com a legislação das acessibilidades nesse sentido.
  14.  # 14

    Colocado por: marco1Jorge

    ok, o ficheiro pode mandar para o meu mail que está no perfil

    agora em relação ao que pretende tem que estar consciente que irá fazer algum exercício a subir e a descer, pode sempre pensar numa plataforma elevatória ou mesmo num elevador. e também terá que cumprir com a legislação das acessibilidades nesse sentido.


    Cresci numa casa praticamente igual. :) a menos que com res do chao e 1º andar ser possivel fazer uma coisa 5 estrelas :)
  15.  # 15

    Alguém pediu ideias? :D É só clicar nas imagens.
    Aviso: algumas são muito radicais!! ;)
  16.  # 16

    Jorge

    mando aqui um desenho para se aperceba da capacidade construtiva desse seu lote segundo os dados que deu

    repare que não é nenhuma solução mas uma espécie de perímetro do que está disponível

    e se for para cumprir com as acessibilidades e partindo do pressuposto que quer um rc amplo, desenhei umas escadas apenas com a largura de 1,2 que poderá ser exigida neste caso e ainda um rectangulo do que poderá ser a exigência de uma wc acessível.

    é pena que estes condicionalismos tendam a inviabilizar uma solução mais radical em termos quer estéticos quer funcionais.

    assim á partida em dois pisos ( 1º andar e 2º andar) vai ser difícil fazer mais do que um t2 generoso.
    •  
      FD
    • 24 julho 2013

     # 17

    Colocado por: Jorge EspogeiraEstou com dificuldades em colucar o ficheiro (dw) pois excede o tamanha permitido no forum, ja tentei colucar em rar mas ao fazer upload diz que nao tenho permiçoes.

    Compacte como zip, já aceita.
  17.  # 18

    Jorge,

    Estou neste momento a acabar a construção da minha moradia que fica no concelho de Vila do Conde. O projecto foi feito pela empresa Topoconde e estou muito contente com o trabalho realizado. Se pretender mais informações e contactos estou disponível
  18.  # 19

    e não pode dar aqui umas luzes desse projecto??
  19.  # 20

    Colocado por: alexandraslvJorge,

    Estou neste momento a acabar a construção da minha moradia que fica no concelho de Vila do Conde. O projecto foi feito pela empresa Topoconde e estou muito contente com o trabalho realizado. Se pretender mais informações e contactos estou disponível


    È claro que aceito todas as informaçoes que me poder disponibilizar, como ja disse, neste momento estou apenas na fase de orçamentos para projetos.
 
0.0227 seg. NEW