Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: LuisPereiraE vendem uma casa por ano?

    Vendem quantas?
    Quanto ganham?
    Quais os custos associados?

    Quer que lhe faça um desenho para lhe explicar que o mercado sabe avaliar aquilo que são bons negócios. Se a venda de pipocas fosse um bom negócio, com certeza que via vendedores de pipocas em todas as esquinas!!! Os investidores investem naquilo que dá dinheiro, e neste momento vejo pouca gente a investir em imobiliárias!! Porque será?

    O problema de muita gente é a inveja!!!
  2.  # 42

    esta gente quer a papinha toda feita e pagar pouco ou nada. se tivessem um negócio não deviam cobrar comissões nem querer lucros :)
    ha agencias que cobram muito, e outras mais equilibradas. há muita escolha, e cada um escolhe e contrata aquilo que quer.
    se não se concorda com comissoes, não se contrata, pronto.
    a verdade é que andam ai a fechar imobiliarias todos os dias porque não ha comissões que lhes valham (ha excepçoes mas no geral não é bom negócio).
  3.  # 43

    Colocado por: valtoresse não se concorda com comissoes, não se contrata, pronto.

    Mai nada !!!
  4.  # 44

    Colocado por: LuisPereira

    E vendem uma casa por ano?


    O imposto aplica-se só a uma casa por ano?
    A renda do escritório só é paga uma vez por ano?
    A manutenção do site e servidores é de borla?

    E não falemos das idas à casa para mostrar aos potenciais compradores, mais comunicações, etc, etc...

    Se as pessoas acham que é dinheiro fácil é porque acham que o conseguiriam fazer. Se é assim, força. Atirem-se de cabeça e fiquem ricos.
  5.  # 45

    Já trabalhei numa imobiliária, é dinheiro fácil. Na imobiliária onde trabalhei todas as sextas havia churrascada à conta do patrão. Alguns clientes eram uns autênticos totós, conseguíamos contractos com muitos deles não à comissão mas por venda, por exemplo o cliente queria vender o imóvel por 100k o que excedesse era nosso. Por vezes conseguíamos ganhar 20 e 30k numa venda, convencíamos o cliente que estava a pedir muito e tal. Era um negócio obscuro como breu.
  6.  # 46

    Colocado por: SinbadJá trabalhei numa imobiliária, é dinheiro fácil

    Não me diga!!! e mudou de ramo???
  7.  # 47

    Não ligue ao que o Sinbad diz, é tudo invenção
  8.  # 48

    Colocado por: j cardosoNão ligue ao que o Sinbad diz, é tudo invenção
    Sim ninguém é obrigado a acreditar. mudei de ramo porque o fisco e o tribunal caiu sobre a imobiliária, haviam negócios pouco claros
  9.  # 49

    Colocado por: Sinbadmudei de ramo porque o fisco e o tribunal caiu sobre a imobiliária, haviam negócios pouco claros

    Fácil, ... criava uma imobiliária sua.
  10.  # 50

    Este Sinbad veio animar isto! O homem tem queda para a comédia!
  11.  # 51

    Colocado por: LuisPereiraEste Sinbad veio animar isto! O homem tem queda para a comédia!


    pena é ainda viver em 1998 ehehe :)
  12.  # 52

    Colocado por: PicaretaFácil, ... criava uma imobiliária sua.
    Sim é o que faço, sou consultor independente para além de outras coisas, também sou mediador de seguros, se precisarem de um seguro de vida...
  13.  # 53

    FD
    Pareça ou não é o que acontece todos os dias, pelo menos naquelas imobiliárias que gostam de controlar essas coisas.
    As outras, lá são enganadas de vez em quando, sempre que comprador e vendedor combinam passar-lhes a perna de forma a não pagarem comissão
    ...
    Sem falar naquelas (ERA, em regime de exclusividade) que exigem 500€ de reserva, ao virtual comprador, só para mostrarem a casa. Devolvem a reserva se o negócio não se concretizar. Entretanto, sou eu a pensar, fica o capital empatado por quanto tempo, não se sabe, e sempre pode render uns patacos (será?...), enquanto não se devolve o sinal. Passámos por isso e não aceitámos compactuar!
  14.  # 54

    Talvez porque as comissões são exageradas.
    A venda de uma casa dá trabalho, obviamente mas em média quantas horas de trabalho?
    Uma comissão como tenho visto de 4% numa casa de 250 mil euros dá a quantia de 10 mil euros, é muito carcanhol para um trabalho que nao me parece assim tão qualificado (e me desculpem os vendedores) ou trabalhoso.

    A imobiliária não lhe vende horas de trabalho, vende-lhe um serviço, que só é pago se tiver um determinado resultado. Na verdade, a imobiliária vende-lhe conhecimento, escala, procedimentos, etc.
    Para colocar as coisas de outra forma, a vantagem da imobiliária é supostamente vender-lhe a casa em menos tempo, gerando assim poupança para quem vende.



    Se verificar as minhas contas acima dá para 9000 horas de trabalho, ou seja, pode vender apenas uma casa para ficar em casa a desfrutar 10 meses isto para viver como a média dos portugueses... a mim parece muito pelo tipo de trabalho, só isso.


    Além de o raciocínio ser falacioso, as suas contas estão erradas. A 1,11€ a hora de trabalho, estará a pagar 8,80€/dia, , estará a contar com um ordenado de cerca de 200 euros/mês.
  15.  # 55

    Colocado por: maria rodrigues
    Sem falar naquelas (ERA, em regime de exclusividade) que exigem 500€ de reserva, ao virtual comprador, só para mostrarem a casa. Devolvem a reserva se o negócio não se concretizar. Entretanto, sou eu a pensar, fica o capital empatado por quanto tempo, não se sabe, e sempre pode render uns patacos (será?...), enquanto não se devolve o sinal. Passámos por isso e não aceitámos compactuar!


      eu em outubro do ano passado vendi o meu apartamento e pus na era (não levaram ninguem e não gostei deles nem um pouco), no entanto não pediram exclusividade, e não paguei nada. Talvez tenham perdido alguns clientes e tenham aberto os olhos. No entanto foi a agencia com quem menos gostei de trabalhar. E têm comissões de venda altissimas.
     
    0.0231 seg. NEW