Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

O meu problema mais parece uma novela e passo a descrever:

Resolvemos trocar a banheira por uma base de duche, falamos com a pessoa que já conheciamos e que já fez outros trabalhos para nós e apesar de alguns problemas tudo ficou resolvido da melhor maneira até agora... Disse-nos para comprar a base de chuveiro e assim o fizemos, compramos uma Sanitana Vita de 170x80x5.5cm para colocar exactamento no local da banheira que tinha as mesmas dimensões.

A valvula de descarga da base de duche esta ligada ao sitio onde estava a banheira, para não partir o chão e esta a dar problemas de escoamento, nem com a base já levantada tem escoamento suficiente.

Para fazer as coisas bem feitas vou ter de partir o chão e como não tenho azulejos iguais vou tambem partir as paredes e meter tudo novo.

Devido aos problemas de escoamento a segundo aquilo que eu tenho visto e lido a melhor maneira que eu penso será ligar o tubo que vai desde a valvula de descarga da base de chuveiro directamento ao tubo que sai da casa de banho e que vai ligar ao tubo de queda do predio. Que pelo que se percebe é o tubo com mais profundidade que tenho e que me dá garantias de poder por a base no chão e ter escoamento. Deixo aqui uma imagem ilustrativa do que pretendo fazer.

E gostaria de opiniões se esta será a melhor forma de o fazer, visto a valvula de descarga já ser sinfonada e para evitar a dupla sinfonagem, a valvula fica sempre com agua por isso penso que não terei problema com cheiros desagradáveis.
      esgotos casa de banho.JPG
    • tecn
    • 25 julho 2013

# 2

Boa noite ,
    penso que não será a melhor solução em virtude de ter de remover pavimento e azulejo que já não tem.
    Nós temos tido muitas situações iguais e idênticas , a melhor solução é remover a válvula sifonada da nova base e aplicar a descarga direta ao cifão ,e o seu problema fica resolvido.
    Um concelho, caso opte por substituição dos azulejos e mosaicos aproveite e substitua a canalização , muitas pessoas renovam as casas de banho e esquecem a canalização, passado algum tempo tem roturas na canalização , com a casa de banho renovada de novo.

Cumprimentos
  2.  # 3

Olá tecn e desde já obrigado pela resposta. Está nos planos renovar a casa de banho e já que se vai mexer a canalização também será nova. Agora quando se começar a partir o chão é que se verá qual a melhor solução pois ontem estive a falar com a pessoa que me vai fazer o trabalho e tudo depende de onde estiver a forquilha que liga o tudo de saida do meu sifão de chão ao tubo de queda, pois se estiver a uma boa profundidade dará para por outro sifão com as ligações mais fundas e ai talvez se consiga por a base no chão.

O meu problema em não ter a valvula sinfonada é que ainda não consegui descubrir umas que tenham bom aspecto, pois as que tenho visto são aquelas normais que se mete nos lavatórios mais antigos ou no bidé e que tem aqueles furinhos todos. Vou ver se encontro outro tipo de valvula sem ser sinfonada mas que tenha bom aspecto.
  3.  # 4

https://forumdacasa.com/discussion/13845/48/quais-os-tipos-de-canalizacao-que-existem-no-mercado-portugues/

A partir do #949 aparecem essas coisas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PauloFL
  4.  # 5

Boas PauloFl,

O seu problema é comum pelo mau trabalho praticado, ao colocar a base rente ao chão não deveria ter optado pela válvula sifonada uma vez que ela já está a descargar num sifão de pavimento, teria que optar por uma válvula direta e existe no mercado com muito bom aspeto! Se a pessoa que lhe fez esse trabalho infelizmente não percebe nada do assunto e ao sugerir outras alternativas como descreve só se vai meter em problemas e provavelmente não resolve o problema.

É comum para os cujos ditos profissionais optarem pelo tubo articulado sendo a forma mais rápida de desenrascar o problema outra grande asneira! Porque ao assentar a base não se consegue ver em que moldes fica o tubo articulado, portanto levante a base substitua a válvula por uma reta e utilize o tubo de PVC entre o esgoto de descarga da base e o limite da mesma pode abrir um pouco ganhando alguma inclinação.

E por ultimo não se meta com curiosos que manifestamente o prejudicaram e deixaram um mau trtabalho!

Cumprimentos
    Concordam com este comentário: anamfs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tecn
    • tecn
    • 25 julho 2013

# 6

Obrigado Costa 53 eu não quis ser tão radical , como técnico multiriscos encontramos muitas situações iguais a esta e os clientes (segurados ) pensam que somos nós que queremos tirar o dinheiro do bolso.
    • tecn
    • 26 julho 2013

# 7

Boas Paulo FL,
    o esgoto da base de chuveiro deve ir sempre para a caixa de limpeza para se poder efetuar as devidas limpezas de cabelos etc. , e nunca ao
    tubo de esgoto principal.
    Aconselhe-se com um profissional ( Técnico) , para não ter sopresas desagradáveis .

Cumprimentos
    • tecn
    • 26 julho 2013

# 8

Boas Dogma , gosto sempre de aprender , então o que usa para substituir o sifão de pavimento , ou faz direto?
    • tecn
    • 26 julho 2013

# 9

quer dizer direto ao tubo principal ?
    Se um cifão for bem aplicado e isolado não há fabricas de baterias .
    esclareça-me se for esgoto direto (simplificado ) no caso de uma rotura num tubo de esgoto na casa de banho da base de duche, bide ou lavatório , sem ter sifão como sabe qual o tubo que tem rotura ? só tem uma possibilidade demolir o pavimento todo para descobrir a rotura no tubo, se tiver cifão pode isolar tubo por tubo ou com videocamara verificar qual o tubo com rotura e estancar a rotura .
    • tecn
    • 26 julho 2013

# 10

Desculpe Dogma
    O Senhor chama-lhe vavulas sifonadas e eu chamo-lhe cifão .
  5.  # 11

tecn

e costuma acontecer, haver roturas num tubo ??

já agora também como se vê que há uma rotura num dos tubos, aparece água algures não é, então basta abrir á vez e ver qual é .

penso eu que não sou da arte.
    • tecn
    • 26 julho 2013

# 12

esta é auma foto onde alguém já tinha começado a partir junto ao cifão para demolir o pavimento todo sem saber que tubo tinha a rotura , em seguida mosto onde era a rotura
    • tecn
    • 26 julho 2013

# 13

Boas marco1
    sim é muito frequente haver roturas nas canalizações de esgotos nas casas de banho e cozinhas.

Esse método que o senhor fala é muito moroso e não muito exato se for uma rotura pequena demora até 24 hora até aparecer agua no andar inferior.
    Hoje em dia aplicamos a técnica de submeter a canalização de esgoto a 2 bares de pressão e em dois minutos sabemos qual o troço com rotura.
    • tecn
    • 26 julho 2013

# 14

Peço desculpa mas sou novo no fórum e ainda não consegui meter as fotos aqui ,mas vou tentar novamente
  6.  # 15

bem volto a referir, essas pessoas não sabem abrir uma torneira á vez??
    Concordam com este comentário: DOGMA
    • tecn
    • 26 julho 2013

# 16

Claro que sabem abrir torneiras mas volto a referir a agua pode demorar ate 24 horas a aparecer no andar inferior, e se a placa já está ensopada com humidade , na pratica tem de deixar secar a placa e depois abrir outra torneira para vereficar se pinga ou aparece mancha .
    Penso que quem já esta saturado de ter humidade no teto sem ter culpa , não vai ter paciência para se estar a abrir e fechar torneiras se for preciso uma semana até saber qual o tubo que tem rotura.
    • tecn
    • 26 julho 2013

# 17

Isso também é verdade , mas em caso de rotura da canalização temos de resolver rápido , os clientes não tem passiencia para esperar.
    não consigo por as fotos que desejava mas pode ver alguns exemplos em http://www.macps.pt
  7.  # 18

Colocado por: tecn não consigo por as fotos que desejava mas pode ver alguns exemplos emhttp://www.macps.pt

tecn, para fotos da net, clique nelas com o botão direito do rato e copie o URL da imagem; volte à caixa do seu comentário e na barra superior, clique em imagem e insira o que copiou. Para fotos de ficheiros, há um botão em baixo da caixa de comentário que é escolher ficheiro; seleccione o que pretende e já está!:)
  8.  # 19

Agora o problema mantem-se mas estou com outro ainda maior... O gajo diz que vai lá e não aparece... pedi para me dar um orçamento para remodelar a casa de banho toda e não me diz nada. Eu sei que depois disto tudo dar-lhe mais trabalho é ser estupido, mas estou sem grandes alternativas... Estou sem casa de banho ou melhor sem tomar banho à 15 dias em minha casa claro :P Agora estou a ver se encontro alguem me me faça este trabalho e que perceba do que está a fazer... Tenho de pedir orçamentos e esperar...
  9.  # 20

Esse é um dos grandes problemas, eles (nem todos) dizem que fazem mas depois aparecer é um problema............é um desespero.............
    Concordam com este comentário: treker666

0.0218 seg. NEW