Colocado por: PortentoNão tem porque ter medo do hall aquecer...Você nunca irá ter todas as máquinas a funcionar ao mesmo tempo...em principio só irá utilizar a divisão onde se encontra...Mas pelo que vejo acho que já optou pelo Split Mural, provavelmente da série P, no entanto, tenha cuidado com a instalação do equipamento, principalmente com os drenos de condensados, conforme lhe referi acima...Ah...pelo que vejo também instalou máquinas em vigas de betão, ou não?...
Colocado por: bruno35720Eu ainda não optei por nada... isto sou eu a especular apenas... a questao dos splits murais é q julgo ser de mais fácil execução do que as condutas. Mas tou aberto sempre a sugestões.
Colocado por: bruno35720Não entendi quando se refere a instalação das maquinas em vigas de betão!!! A ideia é que as maquinas exteriores fiquem no chão das varandas do 1º piso, uma vez que os vidros das varandas são opacos, as maquinas não ficariam visiveis para o exterior.
Colocado por: Portento
De facto será de mais simples execução...
Estava a falar da máquina interior no quarto de 13m2, 1.º Piso, parece-me que o L é em betão...se for, é de fugir...Sobre a solução da varanda, tudo ok com a solução, o unico senão é que quando estiverem as máquinas a trabalhar e se estiver na varanda, irá levar com calor da máquina exterior (No verão), no inverno, até agradece :)
Colocado por: bruno35720Ah.. ja entendi. Não aconselha que seja instalado nessa parede então! Por algum motivo em especial?
Colocado por: Portento
Pelo simples motivo que terá que passar 2 tubos de cobre isolados, mais cabos eléctricos e tubagem de esgoto de condensados por detras da máquina e terá que ser feito um buraco por detras desta para permitir a ligação, para além de ser necessario um roço na parede para colocar tubos desde o tecto falso até à máquina, isto é se não quiser tubos à vista...Se quiser tubos à vista, já é outra coisa...
Em betão, como deve compreender é um pouco mais dificil de fazer buracos para instalações de AC...
Colocado por: bruno35720Agora lembrei-me de uma questão importante... a parte eletrica não está minimamente preparada para instalação de AC. Nos tetos falsos tenho energia utilizada para a iluminação. É possivel fazer alguma derivação para alimentar as unidades interiores??
Colocado por: bruno35720Outra questão. As unidades podem ficar encostados aos tetos falsos??? Seria uma forma de evitar rasgos visiveis!!!!
Colocado por: PortentoSão sim senhor..concordo consigo...no entanto so estao disponiveis para 3 potencias...25,35 e 50 - 9.000, 12.000 e 18.000 que limita um pouco a coisa...gosto tb muito destes: Haier Aqua Series -http://www.youtube.com/watch?v=_m9K1AVVTrQ
No entanto so tem 3 potencias em multisplit: 7, 9 e 12.000 e são mais baratos que os emura...
Colocado por: bruno35720Admitindo uma unidade mural colocada uns 15 a 20 cm abaixo do teto, será sempre necessario rasgar a parede para colocar os tubos de cobre (desde o local de instalaçao ate ao teto) certo??
Colocado por: bruno35720Em relação às microbombas de condensados, a sua aplicação é fácil? muito dispendiosa? e acima de tudo, qual a durabilidade?
Colocado por: bruno35720Sim tb é um modelo bonito.
Mas em termos de qualidade... vale a diferença a daikin??
Colocado por: bruno35720Aquilo que me diz seria uma disposição deste género??
Tenho receio que as zonas delimitadas a vermelho n fiquem refrigeradas, ou que contribuam para que as outras divisões aqueçam!
De facto existe uma claraboia junto ao hall dos quartos
Colocado por: Portentono inverno, até agradece
deverá ficar sempre uma folga para a circulação de ar
Colocado por: bruno35720modelo EMURA da Daikin... Pelo menos para a sala gostava destes modelos... são bem mais bonitos que os modelos convencionais...