Iniciar sessão ou registar-se
    • calao
    • 3 agosto 2013 editado

# 1

Ola a todos, vivo num prédio em que as traseiras dão para um pátio, pátio esse que aquando da construção e conclusão do bloco de prédios não tinha portão... os condominos dos dois prédios das minhas traseiras chegaram á conclusão que seria melhor fechar o acesso ao pátio, pois na área havia um café, e os utentes do café sujavam o acesso ao patio.

a minha pergunta é: é legitimo exigir uma chave / comando do portão para se ter acesso às traseiras do prédio (por exemplo, pode ser necessário apanhar alguma roupa que caia do estendal)? ou permitir que a minha filha brinque nas traseiras da minha casa ? os patios dos predios são zonas publicas ou privadas ?

Obrigado e espero que tenham entendido o que estou a perguntar.
    • dato
    • 3 agosto 2013

# 2

Por certo haverá alguém com mais conhecimento q eu..no entanto leva com a minha posta:)

Se o pátio faz parte do prédio e n tem exclusividade a nenhum morador. Pertence a todos.. Área comum
    Concordam com este comentário: FD
    •  
      FD
    • 7 agosto 2013 editado

# 3

Colocado por: calaoé legitimo exigir uma chave / comando do portão para se ter acesso às traseiras do prédio (por exemplo, pode ser necessário apanhar alguma roupa que caia do estendal)?

O destino a dar ao pátio devia ter sido decidido em assembleia, em conjunto com as regras de utilização do mesmo.
    Se não o fizeram, está mal feito.

Colocado por: calaoos patios dos predios são zonas publicas ou privadas ?

São privados de utilização pública - se os quiser fechar, normalmente pode mas, depende muito do tipo de pátio que é.
  1.  # 4

Colocado por: calaoos patios dos predios são zonas publicas ou privadas ?

Depende... Alguns são públicos e outros privados...
  2.  # 5

Encontro me com um problema semelhante e isso se a gente for complicada nao é facil de resolver
    Ex Um predio com 6 garagens nas traseiras do predio com acesso por potarl e tunel a um patio nas traseiras, encontro me com grandes dificuldades a explicar aos proprietarios do predio, que estando essas garagens em TCPH , o portao da entrada e o patio sao espaços comuns portanto teem de ser inceridas no Condominio do predio,

1- nao querem custiar para as reparaçoes da porta Admistrador do Condominio proprietario de uma das fracçoes disse me o seguinte nessa altura tire mos o porta e fica o assunto arrumado lol

2-Fui obrigado a meter uma advogada no barulho porque cada um ia com a sua ideia sem consultarem nem o que esta escrito no TCPH nem nada e todos querem ter razao!

0.0114 seg. NEW