Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Compramos 2 ares condicionados marca Daikin, mas não contratamos o serviço de instalação na loja onde o compramos, pois achamos o preço da instalação um bocado puxado (ainda mais o material necessário). Em conversa com o vendedor ele dissemos que sim, era possível encontrar mais barato. Apenas para termos em conta se realmente era um técnico certificado pela Daikin. A questão agora é onde é que encontro esses técnicos e como posso garantir que são realmente certificados pela marca?

    Grata pela ajuda!
    •  
      FD
    • 6 agosto 2013

     # 2

    Colocado por: marinaA questão agora é onde é que encontro esses técnicos e como posso garantir que são realmente certificados pela marca?

    Tem que contactar directamente a marca: http://www.daikin.pt/support-and-manuals/helpdesk/index.jsp
  2.  # 3

    De que zona é, tenho um amigo que é certificado pela Daikin,pode ser que ele possa,mas não garanto que ele tem muito trabalho e muito pouco tempo.
    •  
      FD
    • 6 agosto 2013

     # 4

    Colocado por: Anonimo16062021https://forumdacasa.com/account/105519/

    Não sei é se o jorgealves instala máquinas que outros venderam...

    no caso da Daikin a coisa não é assim, a garantia é dada pelo vendedor, se o vendedor não quiser assumir a garantia e não adianta aqui dizer porquê, a marca não tem qualquer obrigação legal para com o cliente final, no máximo recomenda outro técnico em função da localização da instalação e a mão de obra desse tecnico não está abrangida pela garantia devendo ser paga a este,

    se me pergunta, trabalha assim? eu respondo NÃO, as minhas condições de fornecimento dizem explicitamente
    "36 meses de garantia contra defeitos de fabrico e montagem".

    https://forumdacasa.com/discussion/30288/ar-condicionado-daikin-vs-panasonic/?Focus=565121#Comment_565121
  3.  # 5

    Pois isso tb não sei FD se o meu amigo só instala o que vendeu, se instala máquinas vendidas por outros...a Daikin tem uns contratos muito esquisitos e se calhar estão certos, garantem a qualidade do produto é como a Hormann...
  4.  # 6

    Colocado por: marinatécnico certificado pela Daikin

    isto não existe,

    a Daikin vende a uma rede de distribuidores e de instaladores segundo determinadas condições e não certifica ninguém, quando muito pode-se dizer que é agente\instalador autorizado enquanto comprar e cumprir as condições comerciais acordadas.

    relembro que a garantia dos equipamentos Daikin é dada pela entidade que vendeu o produto, conforme explicito nas condições gerais de venda.
  5.  # 7

    PS: eu só vendo produtos instalados, ou seja com montagem incluída.

    se for perto e se quiser posso-lhe indicar quem pode fazer a instalação, eu neste momento estou com muito trabalho e tenho pouca disponibilidade, mas quem sabe.
  6.  # 8

    Primeiro de tudo quero agradecer-vos pelas vossas prontas respostas.
    Sou de Almada. Conhecem alguém desta zona? Qual será o custo médio/justo de instalação?

    Obrigada
  7.  # 9

    Colocado por: marinaQual será o custo médio/justo de instalação?

    dependendo das condições especificas da instalação, pode ser entre 300€ e 750€ ou mesmo mais se for necessario meios especiais de elevação.

    PS: isto para maquinas split até os 3,5Kw\12Kbtu´s.
  8.  # 10

    Nunca é uma boa solução, comprar num lado e mandar montar noutro. Dispersa responsabilidades. Quem vai fazer o serviço não pode dar as mesmas condições e preço se não forneceu o equipamento. Há sempre equipamento e acessórios na fronteira da empreitada que ficam mal definidos.
    Se não sabia qual era o custo de montagem razoável, porque é que achou caro o que o fornecedor do equipamento propôs?
    Se fosse a si guardava o equipamento e montava-o só no Inverno, quando os instaladores têm menos que fazer.
  9.  # 11

    Nunca é uma boa solução, comprar num lado e mandar montar noutro. Dispersa responsabilidades

    concordo plenamente,

    e se tiver um problema qualquer é uma chatice porque alguém tem que dar a assistência necessária,

    a loja vai descartar-se da responsabilidade e o instalador só fez a montagem e também não vai assumir custos se for problema da maquina.
  10.  # 12

    Têm toda a razão... posto isto, cheguei à conclusão que fiz tudo errado! O melhor ainda será contactar com a loja para virem fazer a instalação, assim salvaguardo-me de futuras complicações.

    Grata pela ajuda de todos
 
0.0145 seg. NEW