Colocado por: nelsontiagoNo meu entender, as valvulas de retenção apenas servem para que a bomba não desferre, evitando que trabalhe em vazio, logo;
- Nunca 'limitam/eliminam' excessos de pressão à saída da bomba.
- Na prática, e tendo uma logo à saída da bomba haverá sim um ligeiro aumento de pressão derivado à passagem (estrangulamento) da água pelas valvulas de retenção.
P.S.- A título de comparação, no meu local de trabalho temos um sistema fixo, de grande envergadura (tubos metálicos industriais), para combate a incendios. Estou a falar de uma das maiores fábricas em Portugal. A pressão usada neste sistema é entre 12/13Bar. Posso também informar que um jacto de uma destas saídas de água que atinja uma pessoa a curta distancia pode ser fatal. Posto isto, ainda acha que deve ter 10Bar na saída dos seus tubos de rega? está preparado para ser atingido por uma eventual fuga?Estas pessoas agradeceram este comentário:[email protected]
Colocado por: jorgealvespois sim, mas novos já não existem.ainda comprei um á dias! e nao parecia usado :)
ainda comprei um á dias!a Telemecanique fechou em 2002, eu não comprava um pressotacto com 11 anos, mesmo novo na caixa de cartão.
Colocado por: jorgealvesa Telemecanique fechou em 2002, eu não comprava um pressotacto com 11 anos, mesmo novo na caixa de cartão.n fechou, migrou! :)
Colocado por: jorgealvesa Telemecanique fechou em 2002, eu não comprava um pressotacto com 11 anos, mesmo novo na caixa de cartão.
Colocado por: nandogoncaQue bomba devo comprar para ter água com alguma pressão
Colocado por: jorgealvesdo caudal pretendido
Colocado por: jorgealvesaltura de aspiração (queNUNCA pode ser superior a 7 Metrospor propriedades físicas da agua)
Colocado por: jorgealvespressão pretendida
Colocado por: jorgealvescas teem a ver com o furo em si
Colocado por: dedaomais vale deixar (+/-) nas maos deles :
Colocado por: Sergio Rodriguesgrundfos SQE e fica mais k bem servido
queria saber qual foi o erro de cálculo na escolha da bomba...
4bar devem chegar e sobrar, para um sistema de rega
Colocado por: nandogonca
Esta não percebi..
Colocado por: jorgealvesdemasiado, se não tiver válvulas de corte eléctrico 1 bar é suficiente
Colocado por: jorgealvesara o caso da bomba estarACIMAdo nível da agua
Colocado por: Sergio Rodriguesronda os 2500