Iniciar sessão ou registar-se
    • janota
    • 19 agosto 2013 editado

     # 1

    qual a area para um quarto de casal , relativamente espaçoso ?
    •  
      FD
    • 19 agosto 2013

     # 2

    De 15m2 para cima.
    Concordam com este comentário: eu, 1976
    Estas pessoas agradeceram este comentário: janota
    • 1976
    • 19 agosto 2013 editado

     # 3

    art.º 66.º do rgeu: quarto de casal 10,5 metros; quarto duplo: 9m2; quarto simples: 6,5m2.
    são áreas mínimas para legalmente serem as consideradas divisões consideradas quartos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: janota
  1.  # 4

    alguém me pode dizer as medidas mínimas para uma suite e para um w.c normal ? e uma cozinha ? e uma sala de estar/ jantar ? e uma dispensa minimamente espaçosa ?
  2.  # 5

    não quer que lhe façam a casa?
  3.  # 6

    as areas minimas , enganei-me
  4.  # 7

    Colocado por: janotaas areas minimas

    São estas:
    Fonte: REGEU
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte, m.aur.eira
      Capturar3.PNG
  5.  # 8

    Venha lá agora o desenho janota.
  6.  # 9

    Não percebo porque é que a cozinha não aumenta de área consoante o aumento de compartimentos. Já estou a imaginar as panelas a roçar nos tachos!!

    Já me esquecia: quarto relativamente espaçoso... 17m2 com espaço para uma cadeira de relax... ou duas! Mas se gostam de praticar yoga, por exemplo, aumente!
    • dato
    • 24 agosto 2013

     # 10

    afinal o quarto n é para dormir?

    antigamente é q era..quartos de 6/8m2 a dormirem 2-3-4 filhos lá...

    fora de brincadeiras penso que 12m2 já é bom, mais q isso é para quem tem mt massa..lol
    • TPR
    • 11 setembro 2014

     # 11

    Aproveitando o tópico, tendo um quarto de casal closet e uma is, acham pouco ter o mesmo (só o quarto) 9.20 m2?
  7.  # 12

    No apartamento onde estava o quarto tinha 13m2, para a casa que vou morar tem 15.31m2 + 5.71m2 da casa de banho. Penso que chega e sobra, aliás o meu antigo quarto albergava uma cama 1.6x2.0 mts com 2 mesinhas de cabeceira, uma cómoda aos pés da cama e uma cadeira na esquina entre a cómoda e a parede da janela, de referir que tinha roupeiro embutido na parede.
  8.  # 13

    Colocado por: TPRAproveitando o tópico, tendo um quarto de casal closet e uma is, acham pouco ter o mesmo (só o quarto) 9.20 m2?


    Acho que com 11 a 12m2 seria o ideal...

    Quais as medidas ao certo do quarto? É que com 9.2 mt2 ou vai ficar sem espaço para cómoda ou fica sem espaço para mesas de cabeceira, no entanto se tem closet também compensa com isso estas ausências.
    • TPR
    • 11 setembro 2014

     # 14

    2.98 x 3.10
  9.  # 15

    Mas o minimo por lei nao sao 10.5m2?
  10.  # 16

    Colocado por: TPR2.98 x 3.10


    Pois, tudo depende da medida da cama...

    Acho que o quarto precisava acima de tudo de um pouco mais de largura. Mas lá está se tem closet, pode pôr a cama com mesinhas de cabeceira pois estas não vão incomodar na abertura das portas dos armários porque não os tem.
  11.  # 17

    Colocado por: LuisPereiraMas o minimo por lei nao sao 10.5m2?


    Pela tabela acima são, mas isso engloba só a área do quarto em sim ou se tiver closet (como é o caso) também conta para o tamanho do quarto? (isso é que eu já não sei).
    • TPR
    • 11 setembro 2014

     # 18

    Colocado por: Rodri12

    Pela tabela acima são, mas isso engloba só a área do quarto em sim ou se tiver closet (como é o caso) também conta para o tamanho do quarto? (isso é que eu já não sei).


    Boa pergunta
  12.  # 19

    isso depende de 1001 factores que tem a ver com a vivencia de cada um. uns gostam de quartos pequenos, outros de quartos gigantes para por um sofá, outros quartos médios. O arq. concerteza que irá ajudar de acordo com o que pretende (custo e uso que dá as divisoes).
    Concordam com este comentário: marco1
  13.  # 20

    bolas tanta dissertação sobre as medidas dos quartos, já parece a mesma conversa quando se está a fazer um projecto.

    as medidas devem partir do que está regulamentarmente definido, depois deve o utilizador analisar o tipo de utilização que quer fazer do quarto, depois deve considerar a cama que tem ou que quer vir a ter 1.40X2.00., 1.6X2.10, e por ai fora de depois deve prever no mínimo 80 cm á volta da cama, depois deve pensar no resto da mobília que lá quer meter e considerar espaço de circulação no mínimo 80 cm á volta dessa mesma mobília, enfim um sem numero de questões que o vão ajudar a definir quase com exactidão as medidas do quarto que precisa.
 
0.0198 seg. NEW