Colocado por: campinainclusive pessoas que disseram-me que ao passar uma pano húmido levou um choque, mas afinal não deve ser verdade
Colocado por: helen553
Ou seja, é necessária a certificação para se solicitar a instalação do quadro definitivo, não tendo ainda a certificação, a EDP pode fazer a tal extensão por um período nunca superior a 30 dias mas é necessário que o processo dê entrada na Certiel.
Ora estamos mais uma vez nas mãos do eletricista que anda às turras com o construtor e vice versa...
Colocado por: Picareta
Procura outro electricista para terminar os trabalhos e certificar a instalação, e desconta esses custos ao total a pagar ao empreiteiro.
Para fazer isso tem que notificar o empreiteiro com carta registada com aviso de recepção, para terminar os trabalhos num determinado prazo, por exemplo uma semana, caso contrário contratará uma empresa para terminar os trabalhos, sendo-lhe debitados todos custos com a conclusão dos trabalhos de electricidade.
PS: Convém ver bem o que é que está no contrato relativamente a prazos de execução.Estas pessoas agradeceram este comentário:helen553
Colocado por: helen553Apesar de tudo o 1.º eletricista não poderá levantar problemas legais por ser outra pessoa a terminar o que ele começou?
Colocado por: jorgealves
para isso acontecer tem que existir duas avarias graves na instalação:
os motores dos estores estão mal instalados ou com defeito de isolamento e
o condutor de protecção não está devidamente ligado.
Colocado por: helen553Por cá é ao contrário.
Temos os estores montados mas faltam os botões. Falta também resolver a trapalhice que fizeram nessas ligações...para que depois de montados tudo funcione.
Colocado por: helen553Aqui nem foi de propósito, acho eu...
Pelo que percebi nunca tinha feito uma centralização e montou tudo sem se preocupar em saber como fazer corretamente...
Colocado por: helen553Se tivermos a sorte/azar de ter aprovação automática e tendo em conta este historial acham que faz sentido solicitarmos posteriormente uma inspeção a pedido para confirmar se está tudo em condições? Será já picuinhice nossa?