Colocado por: rafaelisidorodaqui , do meio do mar
Colocado por: jmcxlvocês tem é que virar Portugal ao contrario de modo a por o interior no litoral e vice versa ... assim apanha o mar tambem !
Açores :)
Pois, as diferenças climáticas são enormes, quando comparado com o continente. O oceano actua como regulador da temperatura e da humidade.
Colocado por: J.Fernandes
Não é a minha que é correta, são as afirmações de todas as autoridades que investigam incêndios, PJ, GNR, etc., etc.: a grande percentagem de ignições são provocadas por negligência.
Colocado por: J.Fernandes
Obviamente, a exploração comercial da floresta é o melhor incentivo a que esta se mantenha limpa e ordenada.
Colocado por: jmcxlAté parece que você é um industrial da celulose ou proprietario dum eucaliptal, de tal forma defende o "ouro verde".
Colocado por: J.Fernandesa única pessoa que vi aqui discutir uma ideia e assentar nela sem pensar em mais nada foi você , eu pelo menos tentei ver o problema de fora bem de fora , analiso o chega e tiro as minhas ilações ... Para mim não me diz nada as celulósicas , diz-me mais o gerir uma economia , as vidas humanas , o esforço financeiro imputado a quem não tem nada a ver com isso e por ultimo as vitimas as mais importantes ... Tudo isso tem um valor vamos é perceber se no fim tomamos o rumo certo .
Eu quando discuto com alguém que tem uma opinião diferente da minha, não parto do principio que o meu interlocutor está a soldo de algum interesse. Até porque não tenho nada a ver com madeira ou com a indústria da celulose, e nem sequer me interessa para nada defender os eucaliptos, o que me irrita é ver gente que baseada numa corrente de opinião que se vai formando nas tv´s e nas capas de jornal, começa a defender fanaticamente certa visão das coisas, sem querer saber sequer dos factos e de outras opiniões cientificamente fundamentadas que divirjam da sua.
Colocado por: pedromdfO pinhal de Leiria, a nossa mata mais ordenada, com quase 800 anos de existência foi devorada em um dia em cerca de 80%.
Espera-se agora a proliferação de condomínios privados tipo "qualquer coisa do rei" ...
Colocado por: Doctor Zão venham cá com historias da Anita, alguns são por negligência, a maior parte é criminal, ou não será que a PJ não apanhou
ninguém em flagrante este ano?
Colocado por: enf.magalhaesalém de que o clube do fósforo anda com muitos sócios..
Colocado por: luisvvmas continua-se a martelar em explicações fantasiosas.
Colocado por: luisvvque é até algo natural que aconteçam durante a noite - porque a temperatura no solo ainda é muito elevada e simultaneamente haverá menos meios para deteção e ataque imediato . Mais: o período nocturno é definido administrativamente (salvo erro 19h ou 20h) o que convenhamos que no Verão está longe de ser noite....
Colocado por: luisvv
A ignorância é atrevida ..
As estatísticas são públicas e os dados são consistentes e
relativamente constantes de ano para ano, mas continua-se a martelar em explicações fantasiosas.
E quando se utilizam argumentos como “x% dos fogos deflagraram durante a noite” (o que supostamente reforça a teoria do fogo posto) está essencialmente a confundir a hora da detecção do fogo com a hora do seu início. Mais: muitos dos fogos registados são reacendimentos, que é até algo natural que aconteçam durante a noite - porque a temperatura no solo ainda é muito elevada e simultaneamente haverá menos meios para deteção e ataque imediato . Mais: o período nocturno é definido administrativamente (salvo erro 19h ou 20h) o que convenhamos que no Verão está longe de ser noite....
Colocado por: luisvv
A ignorância é atrevida ..
As estatísticas são públicas e os dados são consistentes e
relativamente constantes de ano para ano, mas continua-se a martelar em explicações fantasiosas.
E quando se utilizam argumentos como “x% dos fogos deflagraram durante a noite” (o que supostamente reforça a teoria do fogo posto) está essencialmente a confundir a hora da detecção do fogo com a hora do seu início. Mais: muitos dos fogos registados são reacendimentos, que é até algo natural que aconteçam durante a noite - porque a temperatura no solo ainda é muito elevada e simultaneamente haverá menos meios para deteção e ataque imediato . Mais: o período nocturno é definido administrativamente (salvo erro 19h ou 20h) o que convenhamos que no Verão está longe de ser noite....