Colocado por: euA minha explicação (especulativa) é que muitos agricultores, sabendo das previsões de chuva para o dia seguinte, resolveram fazer as habituais queimadas para limpar os terrenos no domingo.
Colocado por: 21papaleguas
Acho que se confirma esta notícia.
http://www.asbeiras.pt/2017/10/queimada-origina-incendio-que-lavra-na-figueira-da-foz/
Inclusive,ouvi dizerque o sujeito que iniciou a queimada, admitiu que esta se descontrolou e provocou o grande incêndio.
Acredito também que o resultado dos outros incêndios a Norte (Mira e Vagos), terão sido provocados pela ajuda do vento que estava Sul.
Já agora o incêndio em Vale de Cambra teve início no Sábado e esteve controlado pela manhã, mas com o aumento da intensidade do vento voltou a ficar descontrolado.
Colocado por: pedromdfEste incêndio fica classificado como causa negligente. Mas se estavam proibidas as queimadas naquele período, qual deveria ser a classificação?
É como os tipos das beatas também são negligentes, e são mesmo?
Colocado por: josexyAparentemente junto às auto-estradas é muito difícil proteger das chamas... bastavam umas redes apropriadas... que o fogo não passa. Ou redes permanentes ou umas que estejam recolhidas e sejam accionadas quando existe necessidade disso e subam até uma altura razoável.
Colocado por: J.Fernandescompletamente idiota.
Colocado por: J.Fernandes
Aqui está uma ideia muito...sexy, mas completamente idiota.
Aqui está uma ideia muito...sexy, mas completamente idiota.
Colocado por: 21papaleguasSó não percebo a sua ideia de estar sempre a insultar os outros
Colocado por: 21papaleguasImagine alguém que não concorda com a sua opinião, eu já fui um deles, lhe dissesse que o que defende é ideota.
Sim, faça-o, não me sinto ofendido por isso. Eu próprio reconheço que já disse muitas coisas idiotas na minha vida.
Colocado por: josexyLimpeza em redor das habitações
Colocado por: pedromdfJá agora, se puder, diga se já foi chamado à atenção pela administração forum.
E porque raio é que me haviam de "chamar à atenção"?!