Colocado por: J.FernandesAcho que todos concordarão comigo quando digo que leviana é a forma como a proteção civil tem atuado, para dizer o mínimo.
Colocado por: 21papaleguasO que eu acho é que vai uma grande diferença entre ser o estado a ser responsabilizado pelo que aconteceu, ou seja, a culpa vai morrer solteira mais uma vez e a responsabilidade ser de uma empresa privada que vai ser paga a peso de ouro pelo dinheiro dos contribuintes.
Colocado por: J.Fernandesnão sabemos o que pagaríamos às concessões
Colocado por: 21papaleguasQuer apostar que se iria criar um PPP?
Colocado por: J.Fernandesesteja realmente a defender os interesses deste.
Colocado por: J.Fernandes
Eu não peço mais estado, peço apenas que se o estado chama a si o monopólio do comando e coordenação dos meios de socorro e assistência, o faça com eficácia. Ou então que concessione esses serviços a privados, o que seria a melhor opção.
Colocado por: pedromdf"PJ e GNR já detiveram 154 incendiários em 2017"
Como sabemos estes têm os juízes do lado deles ...
Colocado por: 21papaleguas
Quer apostar que se iria criar um PPP?
Colocado por: J.Fernandesdesde que quem as esteja a negociar pela parte do estado, esteja realmente a defender os interesses deste.
Colocado por: scarecrowNão vejo contradição nenhuma.
Colocado por: euComo "Iria"?
Colocado por: eu
Não acha que defender ao mesmo tempo "menos estado" e "mais estado" é um bocado incoerente ?
Colocado por: euNão acha que defender ao mesmo tempo "menos estado" e "mais estado" é um bocado incoerente ?
Colocado por: J.FernandesPela parte que me toca, nunca pedi mais estado, pedi apenas que o estado cumprisse aquilo a que se propõe e que não deixa que os privados façam, nomeadamente, proteger os cidadãos e os seus bens, de incêndios florestais.
Para o estado poder fazer isso com eficácia,nas condições deste ano, precisa de muitos mais meios, ou seja, muito mais despesa pública.
Aliás, as medidas que foram anunciadas representam claramente um aumento relevante da despesa com a proteção civil.
Colocado por: luisvvCurioso como não há nenhum problema que envolva o Estado cuja discussão não acabe no pedido de mais despesa pública.
Seria interessante assumir que, uma vez que fosse, o problema pudesse ser resolvido gastando o mesmo, ou (let’s go crazy ), menos.
Não há, na discussão pública, nenhum assunto em que concluamos que há gente a mais, dinheiro mal gasto ou falta de organização ...
Colocado por: euPara o estado poder fazer isso com eficácia,nas condições deste ano, precisa de muitos mais meios, ou seja, muito mais despesa pública. Aliás, as medidas que foram anunciadas representam claramente um aumento relevante da despesa com a proteção civil.
Colocado por: euE esta parte "não deixa que os privados façam" não é verdade no que respeita aos incêndios. Os privados podem obviamente combater incêndios, aliás, muitas empresas de silvicultura têm os seus próprios meios.