Iniciar sessão ou registar-se
  1. Incêndio vai ser isto-

------------------------------------------- Parlamento catalão aprova independência---------------------------------------------------
  2. Colocado por: J.FernandesO texto não diz mais que uma verdade de La Palisse; e defender a opinião de que a proteção civil pode e deve fazer melhor trabalho, não é pedir mais estado, pelo contrário, na minha opinião significará menos estado, portanto, não são coisas contraditórias.

As pessoas se em vez de terem TV por cabo tivessem gasto esse dinheiro a limpar as matas, num reservatório com água suficiente para pagar os fogos circundantes, terem feito uma formação de como reagir nestes caso ... (etc, etc, e tal) ... podiam ter evitado muitas situações!
  3. Colocado por: 21papaleguas
    A sério?
    Você costuma vê-los por aí onde reside a patrulhar as florestas?
    Provavelmente não, vive dentro de uma cidade e a floresta só a vê de longe.
    Pois bem, vou-lhe contar a minha experiência.
    Resido numa zona densamente arborizada em de Aveiro.
    Para me deslocar para a praia tenho de fazer cerca de 8 kms dentro da floresta.
    Tenho o hábito de andar aos fins de semana por dentro da floresta de moto.
    Vou a passeios TT em diversas regiões do país, como por exemplo Oliveira de Azeméis, Cabeceiras de Basto, Sta Combadão, Portalegre, Quiaos, Mira, etc, etc.
    Sabe quantas patrulhas encontrei nos últimos 20 anos? 0 - ZERO
    Diga-me lá quem é que está desinformado?

Eu também faço muitas vezes a A1 de Lisboa ao Porto e umas quantas de vezes não vejo uma única patrulha da BT, logo seguindo o seu raciocínio não existem...
    Garanto-lhe, porque sei do que falo, que o exército faz patrulhamento, ainda me lembro bem do plano Lira.
  4. "Quanto vão custar as medidas de combate aos incêndios?"
    Fonte: eco.pt

Ainda por cima quando arde, arde tudo ...
  5. Colocado por: zeuza
    Eu também faço muitas vezes a A1 de Lisboa ao Porto e umas quantas de vezes não vejo uma única patrulha da BT, logo seguindo o seu raciocínio não existem...

Aqui sou obrigado a concordar consigo.
    A BT normalmente está escondida fazer aquilo que eles consideram prevenção rodoviária. Eu já senti isso na carteira.
    As patrulhas do exército, a existirem, deviam fazer-se notar para que a população soubesse que eles por ali andavam. Só isso tinha um efeito dissuasor sobre quem tivesse intenção de praticar actos menos lícitos. Podiam também interpelar as pessoas que encontrassem aleatoriamente, para lhes perguntarem a razão da sua permanência ou passagem por aquele local.
    Já reparou que dos possíveis suspeitos por fogo posto, são normalmente encontrados pela gnr, populares e até a pj. Nunca vi nenhuma notícia de que algum suspeito tenha sido detido pelas patrulhas que se encontravam no terreno.
  6. O excesso de calor não aumenta só o risco de incêndios, também convida a fins-de-semana prolongados...

http://www.imprensafalsa.com/funcao-publica-greve-excesso-direitos-regalias-grita-tambem-nao-era-preciso-tanto-senhores-governantes/
    • RCF
    • 27 outubro 2017
    Colocado por: 21papaleguasPodiam também interpelar as pessoas que encontrassem aleatoriamente, para lhes perguntarem a razão da sua permanência ou passagem por aquele local.

Com que fundamento legal?
  7. Colocado por: enf.magalhaesQuer mais estado com carga fiscal 0 ?
    O que você paga de impostos é gasto em quantos segundos no combate a nível nacional ?

Quando são os próprios sindicatos dos FP a reconhecer que os serviços públicos são um desastre qualquer imposto acima de 0 é muito...

https://www.publico.pt/2017/10/27/economia/noticia/frente-comum-em-greve-global-contra-desastre-dos-servicos-publicos-1790405?page=/&pos=1&b=stories_cover__regular_b
  8. Colocado por: RCFCom que fundamento legal?

Não me lembrava dessa parte, portanto vou propor à assembleia da república que vote uma lei para permitir que isso aconteça.
    Eu como sou um pouco anárquico, bastava-me o só porque sim.
    Concordam com este comentário: RCF
    • RCF
    • 27 outubro 2017
    Colocado por: 21papaleguas
    Não me lembrava dessa parte, portanto vou propor à assembleia da república que vote uma lei para permitir que isso aconteça.
    Eu como sou um pouco anárquico, bastava-me o só porque sim.
    Concordam com este comentário:RCF

Apenas coloquei a questão para demonstrar que, por mais boa vontade, disponibilidade ou voluntarismo que possa existir, particularmente das Forças Armadas, mas também de outras entidades ou pessoas, existem enquadramentos e limitações legais a respeitar, para além da formação técnica e equipamento necessários para o desempenho de qualquer tarefa (incluindo vigiar e mais ainda combater incêndios). Como popularmente se diz, cada macaco no seu galho.
  9. Em Portugal as Forças Armadas estão bastante mais limitadas na sua acção que por exemplo em França ou no RU. Será bom, será mau? Isso cabe ao governo e à AR prenunciar-se.
  10. As Forças Armadas podiam desempenhar um papel excelente numa grande lacuna que existe nos grandes incêndios, trata-se da logística. Também o poderiam fazer durante 365 dias com a engenharia militar, abrindo caminhos, arranjando os existentes, abertura de corta fogos, criação de pontos de água, porque não o fazem? Porque as FA cobram-se e não é pouco por estes serviços!!! É vergonhoso mas é a realidade.
    Concordam com este comentário: nmex2
  11. Nestas alturas, não teria qualquer problema em justificar a qualquer autoridade o porque da minha presença num determinado local em que o perigo e risco de incêndio é muito elevado.
    Não deveria haver qualquer tipo de problema, porque está em causa o bem comum.
    • RCF
    • 27 outubro 2017
    Colocado por: 21papaleguasNestas alturas, não teria qualquer problema em justificar a qualquer autoridade o porque da minha presença num determinado local em que o perigo e risco de incêndio é muito elevado.

Pois, só que as Forças Armadas não integram esse conceito de "autoridade" que, no caso e para a suspeita da prática do crime de incêndio, é um fundamento legal admissível para as autoridades, ou melhor, para quem a Lei portuguesa classifica como "órgãos de polícia criminal".
    Não quero com isto dizer que concordo ou que defenda que deva ser assim, mas é assim que é.
  12. Colocado por: 21papaleguas
    Aqui sou obrigado a concordar consigo.
    A BT normalmente está escondida fazer aquilo que eles consideram prevenção rodoviária. Eu já senti isso na carteira.
    As patrulhas do exército, a existirem, deviam fazer-se notar para que a população soubesse que eles por ali andavam. Só isso tinha um efeito dissuasor sobre quem tivesse intenção de praticar actos menos lícitos. Podiam também interpelar as pessoas que encontrassem aleatoriamente, para lhes perguntarem a razão da sua permanência ou passagem por aquele local.
    Já reparou que dos possíveis suspeitos por fogo posto, são normalmente encontrados pela gnr, populares e até a pj. Nunca vi nenhuma notícia de que algum suspeito tenha sido detido pelas patrulhas que se encontravam no terreno.

O povo tem memória curta.

O povo do fórum da casa, então...

Engraçado que eu quando fui para o matoso fazer patrulhamento, também no o vi por lá!!! Será que é mentira que você andou por esses sítios?
    Ainda ano passado ou retrasado contei aqui uma episódio que se passou comigo e com pessoas da minha unidade há uns anos, quando estávamos a fazer patrulhamento no monte Santa Luzia. E o que aconteceu quando apanhamos um incendiário em flagrante.

Pare de cuspir ódio e vá fazer uma pesquisazita aqui mesmo no fórum que encontra lá um relato.
  13. Colocado por: TyrandeE o que aconteceu quando apanhamos um incendiário em flagrante.

E o que aconteceu?
    Fizeram uso do boa velha justiça popular, ataram-no a uma árvore e chegaram-lhe o lume (brando)?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  14. Vai haver uma reportagem na segunda feira , acho que na TVI sobre a eficiência dos privados denominados como cartel do fogo , vai ser uma peça muito interessante...

Repórter TVI: “O cartel do fogo”

E se o pior dia do ano para uns, tiver sido o melhor negócio da vida de outros?
  15. Essa reportagem vai ter uns quantos de mamões da extinta EMA a destilar veneno porque lhes acabaram com a mama.

Estou farto que num momento tão difícil apareçam os abutres que sugaram tudo ao sistema, agora venham cuspir no prato.

Hoje no sexta às 9 aqueles dois senhores, Bravo e Silveira andaram anos a seu belo prazer nos concursos, consórcio HTA/HELIPORTUGAL/HELIBRAVO, limparam tudo, depois apareceu uma empresa que fez preço bastante mais baixo e toca a descascar no sistema.
    Vêm com um discurso totalmente demagógico que o estado alugou mais meios e não havia necessidade, que ainda nem sequer tinham voado, totalmente falso.
  16. Colocado por: RCF
    Pois, só que as Forças Armadas não integram esse conceito de "autoridade" que, no caso e para a suspeita da prática do crime de incêndio, é um fundamento legal admissível para as autoridades, ou melhor, para quem a Lei portuguesa classifica como "órgãos de polícia criminal".
    Não quero com isto dizer que concordo ou que defenda que deva ser assim, mas é assim que é.

E assim se justificam ditaduras: "A bem da Nação"...

0.9313 seg. NEW