Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém conhece este produto que funciona como garantia de pagamento de rendas, caso o inquilino não as pague? Creio que é um produto recente e ainda pouco conhecido.
    Foi através de uma pesquisa no site de uma imobiliária que fiquei a conhecer esse produto.
    Gostaria de saber se alguém o usa ou usou?
    Cumprs
  2.  # 2

    Leia este tópico https://forumdacasa.com/discussion/30911/1/garantias-bancarias-no-arrendamento/

    Existem pelo menos 2 empresas a oferecer um produto desses - a Remax e a Protec http://www.rendaprotec.com/portugal/
  3.  # 3

    Obrigada pela informação.
    A garantia bancária é um produto interessante mas mais complicado de obter do que o seguro de arrendamento que, infelizmente, poucas companhias de seguros oferecem. Uma delas é a Tranquilidade e vou tentar saber se há mais alguma. A outra é a ARAG que tem uma parceria com a Century21. Esta ultima inclui no seguro a protecção juridica,o que é interessante. O prémio do seguro ronda os 4% sobre o valor anual das rendas.

    Cumprs.
  4.  # 4

    Esses 4% sobre o valor anual das rendas, não me parece exagerado. Numa renda de 500 euros custa 20 euros de seguro.

    A pertinência é: - Quantas rendas ficam cobertas? Como funciona o accionar do seguro?

    Suponha-se que se faz um contrato de 1 ano, renovável. Após 6 meses o inquilino deixa de pagar. Foi processado e o despejo só se realiza 10 meses depois do segundo contracto. Por quanto me indemniza a companhia? Pelas 16 rendas que ficaram por cobrar?
  5.  # 5

    Parece-me um produto interessante. No entanto também irao fazer uma analise financeira ao inquilino tal como os bancos, pelo que devera ser tao difícil como as garantias bancarias.
  6.  # 6

    Se é 4% ao ano é 240 eur, ainda assim caso as clausulas sejam de facto boas, incluindo a tal da protecção juridica, parece uma coisa muito interessante.

    Colocado por: El_58Esses 4% sobre o valor anual das rendas, não me parece exagerado. Numa renda de 500 euros custa 20 euros de seguro.

    A pertinência é: - Quantas rendas ficam cobertas? Como funciona o accionar do seguro?

    Suponha-se que se faz um contrato de 1 ano, renovável. Após 6 meses o inquilino deixa de pagar. Foi processado e o despejo só se realiza 10 meses depois do segundo contracto. Por quanto me indemniza a companhia? Pelas 16 rendas que ficaram por cobrar?
  7.  # 7

    Ainda não tenho respostas para essas questões, pois só agora comecei à procura desse seguro. Estou a pensar arrendar a minha casa na zona de Lisboa, mas só o farei se tiver alguma garantia que me deixe descansada em caso de inquilinos problemáticos.
    Deixo aqui a resposta de uma simulação online do seguro:

    ______________________________________________________________________________________________________________________________________________


    Desde já agradecemos o interesse demonstrado.

    No seguimento do seu pedido apresentamos-lhe as principais coberturas deste produto:

    · Reembolso de Rendas em Atraso

    · Defesa Jurídica:

    o Defesa e Reclamação em Contratos de Arrendamento.

    o Defesa de Direitos sobre Outros Seguros.

    o Defesa da Responsabilidade penal.

    o Reclamação de Danos de Origem Extracontratual.

    o Reclamação em Contratos de Reparação ou Manutenção.

    o Defesa de Direitos sobre Imóveis

    o Assistência Jurídica Telefónica.

    · Atos de vandalismo dos elementos ou instalações do imóvel



    Este produto tem um custo anual de 4,5% do valor anual da renda. Este valor pode ser fracionado.



    De salientar que a cobertura de Reembolso de Rendas em Atraso não está limitada a nenhum fator especifico como desemprego ou doença, pode ser accionado por qualquer motivo que leve um inquilino a entrar em incumprimento.

    A contratação deste seguro pode ser feita através de email, mediante o preenchimento e assinatura da respetiva proposta.

    Estou ao seu inteiro dispor para o esclarecimento de questões adicionais.

    Obrigado.



    Melhores cumprimentos





    Tiago Guedes

    Consultor

    SEGUROS ONLINE



    Tm: 932 242 188 .

    Campo das Amoreiras, 107 - 2º Telf: 211 536 083

    1750-026 Lisboa Fax: 210 173 927

    www.segurosonline.pt

    www.facebook.com/segurosonline.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: de jesus mendes, El_58
  8.  # 8

  9.  # 9

    Contactei a Tranquilidade, onde tenho Seguros de todas as fracçoes da herança contactei o Credito Agricola onde tenho 2 contas, por e mail ha mais de 15 dias nenhum me respondeu...
  10.  # 10

    irei também contactar a Tranquilidade, pois tenho lá outros seguros. Aqui vai o link de onde tirei essa informação:

    http://www.tranquilidade.pt/cstinter917
  11.  # 11

    Ja o vi esse link ja telefonei e tudo! disseraam me envie e -mail e nos os contacta mos olha até a data naaaadaaaaaaa
  12.  # 12

    Vou telefonar esta tarde para , segurosonline obrigado pela informaçao
  13.  # 13

    Do que li na Tranquilidade o seguro apenas paga em casos de doença ou desemprego do inquilino. Não é mais do que um produto que já existe há anos para cobrir empréstimos pessoais e automóvel.
    O produto da Protec parece-me muito caro, o da Remax parecia mais acessível mas não tenho detalhes.
    Será que ninguém informa ninguém sobre produtos que anunciam???
  14.  # 14

    Pelo que eu vejo nao informam, mesmo o Credito Agricola esta se borrifando com este assunto
  15.  # 15

    Como podem ver no tópico apropriado o Credito Agricola faz garantias bancárias, recomendo que falem com os diretores das agencias dos banco porque muitos funcionários não sabem como funcionam as garantias.Mas lembrem-se sempre que terá que ser o banco do inquilino a fazer.
    No caso das garantias associadas ás imobiliárias se calhar só fazem se forem eles a promover o aluguer porque assim garantem logo o ganho de pelo menos 1 renda.
    E não se esqueçam que estas garantias só funcionam para novos arrendamentos e feitos legalmente - contratos, recibos,etc.
  16.  # 16

    Boa Tarde,
    Verifico a questão que colocam e as dúvidas que se levantam.

    Poderei dar uma ajuda, tendo por Base o seguro de Rendas da Tranquilidade:

    - o Seguro de Rendas protege o senhorio contra a possibilidade do inquilino deixar de pagar a renda, pelos seguintes motivos:
    1) incapacidade temporária para o Trabalho por doença ou acidente;
    2) desemprego involuntário no caso de trabalhadores por conta de outrem;
    3) Hospitalização de trabalhadores por conta própria.

    Este seguro tem um período de carência de 120 dias, não existindo franquias em caso de sinistro (reporte de algum dos problemas referidos a cima).

    Existem 2 fórmulas: a que paga 4 meses de indemnização e a que paga 6 meses.

    Nos 2 casos, pagam no máximo até 1700euros por mês.

    Note-se ainda que, entre sinistros têm de passar no mínimo 12 meses.

    Estas garantias duram até à data da reforma da pessoa segura ou até esta completar 65 anos ou até o fim do contrato.

    É importante referir que o pagamento deste seguro pode ser acordado entre o Proprietário e o Inquilino e qualquer um efetuar o pagamento.

    Relativamente ao valor do seguro consultem este link http://ajudar-a-arrendar.blogspot.pt/2013/08/seguro-de-protecao-de-rendas.html

    Espero que esta resposta tenha correspondido às expectativas

    Isa Silva
    [email protected]
  17.  # 17

    Isa Silva, quando escreveu:
    - o Seguro de Rendas protege o senhorio contra a possibilidade do inquilino deixar de pagar a renda, pelos seguintes motivos:
    1) incapacidade temporária para o Trabalho por doença ou acidente;
    2) desemprego involuntário no caso de trabalhadores por conta de outrem;
    3) Hospitalização de trabalhadores por conta própria.


    fica claro que se for um inquilino "caloteiro" pura e simplesmente, o seguro não pode ser accionado?

    Então já acho caro o seguro, novamente...
  18.  # 18



    fica claro que se for um inquilino "caloteiro" pura e simplesmente, o seguro não pode ser accionado?

    Então já acho caro o seguro, novamente...


    Infelizmente essa situação não está garantida.
    O valor do seguro da Tranquilidade é no entanto mais baixo que os apresentados acima: entre 2,4% a 3,327%.

    A alternativa para reduzir a possibilidade do que reporta acontecer é angariar um inquilino através de uma empresa que faça a análise sócio-económica da pessoa.

    Isa Silva
    [email protected]
  19.  # 19

    Isa Silva,

    Obrigada pelo seu esclarecimento, mas este seguro não cobre a principal causa de não pagamento de rendas - a falta de honestidade de alguns inquilinos.
  20.  # 20

    Vi a sua resposta ao comentário de EI_58 e a minha questão ficou já esclarecida.
 
0.0192 seg. NEW