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  1.  # 41

    xxx
  2.  # 42

    O meu "problema" se lhe quer chamar assim com os tratamentos líquidos é que, defendem eles, são eficientes para todos os estágios de evolução do insecto (larva, besouro, ovo) quando na realidade SE ISTO FOSSE VERDADE, uma única aplicação bastaria.

    isto é mentira existe um calendario de aplicação para certas pragas em terá que cumprir já foi exposto aqui por um forista é uma questão de procurar o Xylophene só mata por ingestão ... portanto um unico tratamento mata certos insectos xilofagos e como tal a sua ideia é errada e o produto mal adequado á sua pretenção .



    O meu segundo problema é que a "excelente penetração" que dizem ter não ultrapassa 1.5 cm em pinho não tratado (se não acredita pode dar um banho completo e depois corte com uma serra de disco para ver até onde a madeira ficou molhada).
    acredito sim senhor mas tambem acredito que nenhum bicho vai mais a fundo sem deixar canal sendo que o produto corre o canal ate ao bicho e sendo 1.5 cm suficiente para alimentar uma colonia de insectos e estes morrerem por ingestão do produto não vejo qual a sua lacuna nesta area


    O meu terceiro problema é defendem a injecção nos buracos visíveis quando em 90% dos casos estes são buracos de fuga, ou seja, de saída do insecto já na fase final da sua vida, quando sai da madeira. Depois disto só falta procurar uma parceira, dar uma boa **** e ir pôr ovos noutro sítio qualquer. Os buracos de infestação, ou seja, por onde o bicho entra na madeira, são pequenos demais para ser vistos...

    as buchas tem uma medida para ser injectado o produto a pressão correcta fará que a madeira abranja uma area consideravel de tratamento por isso exige medidas corretas creio ser suficiente para contronar o problema que levanta que mais uma vez é ultrapassado por profissionalismo de quem trabalha na area ...



    Nãoe stou a dizer que o xylhophene não mate os insectos e larvas com os quais entre em contacto e que não seja uma boa protecção para madeira na construção - madeira nova, como preventivo. Mas o ácido bórico é melhor. Agora como tratamento, desculpe, não é eficiente, até porque qualquer solução eficaz deve ser de tratamento único e rápido para que não haja contaminação de outras partes da casa ou móveis.

    mas isso aposto que nunca vai conseguir enquanto o governo não actuar nesta area de uma ponta a outra !!!! mesmo o que você tem como referencia destroi mas não erradica o problema futuramente , por isso e pelos mesmos motivos continuo a achar o Xylophene uma excelente escolha na eliminação e prevenção de pragas ... respeitando claro a a parte tecnica do produto respeitando o calendario consuante a praga etc etc ... .

    acho que fiz qualquer coisa mal no post anterior penso que agora fica corrgido .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nribas
  3.  # 43

    Colocado por: rafaelisidoroisto é mentira existe um calendario de aplicação para certas pragas em terá que cumprir já foi exposto aqui por um forista é uma questão de procurar o Xylophene só mata por ingestão ... portanto um unico tratamento mata certos insectos xilofagos e como tal a sua ideia é errada e o produto mal adequado á sua pretenção .



    Talvez lhe desse razão se essas limitações fossem mencionadas na ficha técnica do produto. Ora não é esse o caso. Transcrevo:

    No caso de madeiras novas, aplicar generosamente o produto em 2 demãos, em todas as faces das peças das madeiras ( quer
    seja móveis ou soalhos). No caso de madeiras já atacadas, aplicar 2 a 3 demãos em t odas as superficies já afectadas. Sempre
    que possivel, injectar profundamente o produto nos elementos de grande secção, insistindo nas fendas e entalhes. Para as
    zonas de mais dificil acesso, utilizar ( eventualmente ) um pulverizador.


    Ora use este método e depois diga-me que fica com a peça "curada" ao fim de 3 ou 4 anos.

    Não estou a dizer que o xylophene não funciona razoavelmente bem em peças novas como preventivo - mas também aqui há melhor, nomeadamente o ácido bórico que não perde eficiência com o tempo e também mata por ingestão, alem de ser francamente muito mais barato e ambientalmente e mesmo para os seres humanos muito mais seguro.

    Agora como tratamento CURATIVO, até pode funcionar, mas muito mal e só ao fim de vários anos de aplicação regular. Neste aspecto é tão eficaz como o petróleo, ou o benzeno, ou óleos queimados que era o que se usava antigamente...
  4.  # 44

    bem não vou rumar contra esta maré , o Xylophene é um insecticida que elimina insectos xilofegos , quanto ao uso e manusiamento do produto as condições descrita em ficha tecnica são suficientes para uma eficacia minima , tambem não vi na mesma ficha tecnica as historia das buchas que você falou mas que era do seu conhecimento ...
    já vi tratar mobilias inteiras com o produto e funciona já vi tratar traves de casas e armações inteiras e o produto funciona aliás só reparamos uma coisa o produto tem um rendimento 3x superior ao anunciado durante a aplicação o que dificulta algumas mentes ... de perceber que não estão a colocar a quantidade reconmendada por m2 logo já existe falhas , sabe que nós quando o vendemos tentamos saber sempre aonde vai ser usado , existe uma eficacia maior se você colocar a peça tratada fechada num saco plastico ou enrolada numa manga plastica ou pelicula aderente ... e tudo isso não vem na ficha tecnica , existe muitos estudos sobre o produto mantenha-se informado este produto de varias referencias é um dos melhores no seu desempenho e cumpre todas as normas de segurança ... continuo a dizer é uma boa aposta diga o que disser .
  5.  # 45

    Não vai o amigo nem vou eu. Na minha experiência, e neste campo infelizmente já é larga, como método CURATIVO não é eficiente pelas razões todas que já expus.
  6.  # 46

    a eficiencia não se vê pela maneira mais pobre de analizar uma situação , o produto funciona , é homologado por varias entidades , foi a testes e é considerado o melhor produto em testes comparativos , bast simplesmente procurar aqui no forum ou pela net ! o resto são baladas e opiniões que devem ser respeitadas .
  7.  # 47

    E quando a madeira (pinho) apresenta tons cinzentos? Basta lixar ou é melhor colocar algum produto preventivo? A madeira em questão ficou assim apesar de ter Bondex Intempérie (duas demãos), mais tarde foi tudo lixado e levou um produto da titan com garantia de 10 anos e que diz para colocar apenas 1 demão, com o passar do tempo algumas partes (por debaixo do titan) voltaram a ganhar o tom acinzentado, bastante menos quantidade, mas ainda assim gostava de eliminar e prevenir que voltasse a acontecer. O que recomendam?
  8.  # 48

    primeiro terá que perceber o que provoca esta situação , penso ser sem ver nada que se trata de uma podridão ligeira sufercial mais conhecido por madeira queimada , isso dá-se ou acontece em zonas menos protegidas das inteperies e é causado por um fenomeno em que as aguas ficam estagnadas em alguns sitios mais desprotegidos ( por verniz ou não ) em altura de maior sol originando um efeito de lupa queimando os vernizes ou outros produtos ficando a madeira á mercê desta doença , as zonas mais afectadas são zonas de reborbos , zonas orizontais e zonas de pingos ou respingos de agua principalmente as partes de baixo das portas da rua ... se for este o seu caso , deverá colocar a porta no osso deverá lixar toda a area tratar com um tratamento antifugico e aplicar sempre um produto com pigmentação quer seja verniz ou outro produto qualquer (os mais brilhantes são mais resistentes) ... deverá ler sempre as instruções ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  9.  # 49

    Colocado por: DOGMAtem de hidratar a madeira,ou com petróleo(gordura)ou outro óleo....cada um tem as suas mézinhas(truques)


    Penso que depois não poderei dar verniz, caso lhe coloque algum óleo, ou estou a pensar errado? Aquilo é um abrigo de jardim grande e apenas cerca de 15 a 20% da área das fachadas apresenta este aspecto, queria evitar retirar o verniz todo, e mesmo colocando algum produto gorduroso, temos o estendal mesmo ao pé e em dias de algum vento a roupa vai roçar no abrigo e se tem alguma gordura, acaba por estragar a roupa.
    A madeira apenas levará com intempérie mais este inverno, pois na próxima primavera ou verão tenciono revestir o abrigo com etics. Ou lixo apenas o que está estragado antes deste inverno e dou verniz nessas partes, ou fica assim até depois voltar o bom tempo e lixo tudo e protejo tudo, e mesmo assim não sei se poderei colocar algum produto gorduroso, porque depois o etics pode não dar para aplicar. Penso que essa falta de hidratação que fala deve-se ao sol que apanha? Provavelmente o verniz não está a proteger suficientemente dos raios UV, o que sendo incolor até nem é de estranhar.

    Colocado por: rafaelisidoroprimeiro terá que perceber o que provoca esta situação , penso ser sem ver nada que se trata de uma podridão ligeira sufercial mais conhecido por madeira queimada , isso dá-se ou acontece em zonas menos protegidas das inteperies e é causado por um fenomeno em que as aguas ficam estagnadas em alguns sitios mais desprotegidos ( por verniz ou não ) em altura de maior sol originando um efeito de lupa queimando os vernizes ou outros produtos ficando a madeira á mercê desta doença , as zonas mais afectadas são zonas de reborbos , zonas orizontais e zonas de pingos ou respingos de agua principalmente as partes de baixo das portas da rua ... se for este o seu caso , deverá colocar a porta no osso deverá lixar toda a area tratar com um tratamento antifugico e aplicar sempre um produto com pigmentação quer seja verniz ou outro produto qualquer (os mais brilhantes são mais resistentes) ... deverá ler sempre as instruções ...


    Realmente isso só se dá em alguns sítios nas duas fachadas mais desprotegidas, mas não é num plano horizontal como diz, nem nenhuma zona de rebordos, é sim numa parte lisa e na vertical, e o verniz não está danificado ou queimado, isso aconteceu com o primeiro verniz que lhe pus, o Bondex intempérie, mas este da Titan está impecável, por isso é que não percebo como é que a podridão apareceu por debaixo do mesmo.
  10.  # 50

    e zonas de pingos ou respingos de agua principalmente as partes de baixo das portas da rua

    e isso diz-lhe algo ? enquadra-se no seu problema , juntas de madeira em que depois de absorver aguas tambem pode acontecer tal como raxas e estaladelas ...

    o verniz actualmente não está danificado mas o outro ou ainda anteriormente estava de certeza , tambem se for o caso de usar produtos incolores desajuda e muito são mais baixos a nivel de proteção uv pelo que um produto pigmentado é sempre melhor .
  11.  # 51

    Sim o verniz anterior estalou todo ou quase todo, mas lixei tudo e até mesmo onde ficou escuro, até chegar à parte "boa".

    Não dou por isso acontecer apenas nas juntas entre peças de madeira, mas sim na própria ripa, independentemente de ser na junta, ou no meio, não vejo um padrão que me diga, foi por isto ou por aquilo, se é que me entende.
  12.  # 52

    Colocado por: two-rokSim o verniz anterior estalou todo ou quase todo, mas lixei tudo e até mesmo onde ficou escuro, até chegar à parte "boa".

    Não dou por isso acontecer apenas nas juntas entre peças de madeira, mas sim na própria ripa, independentemente de ser na junta, ou no meio, não vejo um padrão que me diga, foi por isto ou por aquilo, se é que me entende.


    oh se eu entendo lol infelizmente é o nosso pão de cada dia , e os produtos que tem aplicado são transparentes ?
  13.  # 53

    cera de carnaúba!

    uso disso!

    75% de cera de carnaúba naquilo que uso!
  14.  # 54

    Colocado por: DOGMApara quem interessar..

    cera de carnaúba....do melhor,e mete qualquer desses produtos com siglas XPTO,e com as respectivas certificações (compradas) ao bolso!!


    gosto de saber as coisas assim por comentarios destes !!!! é do melhor que se pode ler !!!! como posso adequirir este produto ?
    Concordam com este comentário: Blackbass
  15.  # 55

    Colocado por: DOGMAe já estou a falar demais!

    Não está não. Há 3 anos a queimar pestanas no forum... até que enfim

    Desculpem-me vou só recapitular:
    ___________________
    Petróleo ou benzeno aquecidos melhor, ou óleos usados dos motores.
    Isto tanto faz um ou outro (há quem os misture 50/50? é desnecessário?)
    Para a saúde qual é que faz menos mal?
    O cheiro demora quanto tempo a sair?
    ___________________
    Cuprinol e Xylofene (é melhor para a minha saúde usar o "sem cheiro") e colocar a peça dentro de um saco plástico ou em película aderente.
    Entre Jan-Março e outro em Setembro-outubro volto a besuntar com a trincha ou só preciso de dar com spray nos buraquinhos???
    Tenho que fazer isto durante alguns anos (3 ou 4).
    __________________
    ácido bórico
    Colocado por: antmfInsecticidas à base de ácido bórico são a melhor solução para tratamentos líquidos mas apesar de funcionarem bem como preventivos, porque os cristais de ácido bórico se mantêm na madeira para a vida, como curativos são de acção muito lenta.
    ácido bórico que não perde eficiência com o tempo e também mata por ingestão, alem de ser francamente muito mais barato e ambientalmente e mesmo para os seres humanos muito mais seguro.

    Isto é bom mais para a prevenção do que para erradicação certo? Agora o facto de ele se manter lá,também não é prejudicial à nossa saúde?
    _________________
    Calor
    Peças pequenas levo ao microndas por 100º (pelo menos +70º)
    Quanto tempo de micro-ondas?
    E mato os bichos.... mas a seguir tenho que lhes dar algum produto, certo? porque se tiver bichos noutras madeiras voltam-me a atacar a mesma peça?
    E o mesmo tenho que fazer com as peças que levarem com expurgo gasoso (Nesses armazéns)? Os bichos voltam outra vez
  16.  # 56

    Colocado por: DOGMAvocês se quiserem proteger a madeira sem alterarem a cor da mesma como fazem?também podia-mos falar dos açucares e outros...

    Agora é que começa a parte interessante desta discussão. Era esta a discussão que eu queria ler.

    Vinagre
    Qualquer vinagre?
    Quanto tempo dura o cheiro? É muito intenso?
    Invés não pode ir Vinho a martelo directamente??? lol :) (é que detesto o cheiro do vinagre)

    Laranjas & Limões
    Têm que fermentar?
    Como é que se faz a fermentação?

    Quer o vinagre quer os citrinos basta besuntar com trincha?
    O vinagre dura para sempre, a madeira fica rija, não apodrece, mas os citrinos tenho que lhe dar outra vez de vez em quando, ou é o mesmo?
    ______________________________
    Água Salgada
    Levo a madeira à praia e quanto tempo dura o banho?
    E é só isto? Isto não fragiliza a madeira? não é necessário dar-lhe nada a seguir...verniz?

    Açucares????
    Quais? cera de carnaúba! é açucar?
  17.  # 57

    Colocado por: DOGMA
    quantos kilos precisa??

    para já o minimo possivel , diga o preço ...
  18.  # 58

    Rafael dou-lhe os Parabéns ;)
    Sabe... é que por muito que me digam que o problema dos Cuprinois e Xylofenes seja na evaporação, eu prefiro o vinagre ou água salgada em madeiras em contacto com hortas (e petróleo nem pensar)

    Agora só tenho que falar com hortelões para saber o que é menos prejudicial à horta, porque a água salgada deverá aumentar a salinidade do terreno e o vinagre/citrinos a sua acidez.
  19.  # 59

    Colocado por: SobreiroRafael dou-lhe osParabéns;)
    Sabe... é que por muito que me digam que o problema dos Cuprinois e Xylofenes seja na evaporação, eu prefiro o vinagre ou água salgada em madeiras em contacto com hortas (e petróleo nem pensar)

    Agora só tenho que falar com hortelões para saber o que é menos prejudicial à horta, porque a água salgada deverá aumentar a salinidade do terreno e o vinagre/citrinos a sua acidez.


    tá a falar a serio ou está a brincar comigo ? contudo qualquer um dos produtos não irá contaminar o terreno desde que não esteja enterrado e mesmo que contamine não é nada de especial afinal consumimos os produtos em questão lol e ninguem morre !!!mas pode usar qualquer um dos dois apesar de ser mais fã do vinagre...
  20.  # 60

    Colocado por: DOGMAo acabamento de madeiras era/é uma "ARTE"....coisa que se está a perder com estes novos produtos com as ditas siglas,as pessoas julgam que pegam num pincel e numa latita e já está....nãoooo!!

    depois esquecem-se que existem produtos profissionais e para profissionais,esses XPTO não são dessa classe!!


    oh senhor por isso é que a Dyrup tem uma linha para acompanhar estes senhores , desde ceras naturais coloridas e produtos ecologicos de tratamentos como o oleo de longa duração estraísdo da casca de nóz ... tambem tem insecticidas e fungicidas de base aquosa ... tem betumes coloridos de ceras naturais e sintecticos tambem ... ou pelo menos tinha esta linha completa apesar dos artesãos já terem uma idade avansada e serem muito poucos ( não sei se ainda existe a linha no mercado )

    depois está quase enganado na idade destes produtos novos , por exemplo o Xylofene é um produto velho os artesãos de 90 anos apanharam o produto ainda novos lol
    e claro a nivel profissional o produto é diferente no caso do Xylofene é vendido em cubas de 1000l custa uns bons € e é um concentrado para diluir em agua ... penso ser o Xylofene 2000 mas posso confirmar ... é só um dos melhores produtos de tratamento de madeira . mas garanto que o Xylofene s o r 40 que é igual ao sor 2 tem um nivel de eficacia muito bom ... e esse problema está ultrapassado há muito tempo , pode argumentar o que quiser ...
 
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