Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Acredite que na minha área, é tão mais fácil fazer algo quando o cliente sabe o quer!! MAS TÃO MAIS FACIL!
  2.  # 82

Colocado por: PicaretaÉ exactamente o contrário. Os piores donos de obra são os que não percebem nada do assunto, não acompanham a construção e no final da obra aparecem a questionar tudo.

Os donos da obra não percebem nada do assunto, ponto final. Eu ando a questionar tudo na fase de projecto, porque me tento informar, e porque há coisas que não entendo e gostava de entender. Duvido que gostem muito de me aturar. Suspeito que a mesma coisa vá acontecer com a empreitada.

Não é no fim da construção que vou questionar tudo, é durante.

Quem é que gosta de aturar chatos? :P
  3.  # 83

Eu até gostava de clientes assim, às vezes são um desafio outras vezes uns chatos, geralmente as duas cousas

PS - só por via das dúvidas: não aceito trabalhos vindos do FdC.
  4.  # 84

lol
  5.  # 85

Colocado por: j cardosoEu até gostava de clientes assim, às vezes são um desafio outras vezes uns chatos, geralmente as duas cousas

PS - só por via das dúvidas: não aceito trabalhos vindos do FdC.

Se disse que era melhor eu calcar as pantufas e deixar as obras, então é porque não queria a minha mesmo..
  6.  # 86

Má interpretação minha de uma frase sua, pensei que era o lvmagalhães que não gostava de sair da zona de conforto.
    Não se trata de ser a sua ou outra qualquer, já solicitaram o meu trabalho aqui e nunca o aceitei. Não tenho nada contra quem o faz dentro das normas do fórum mas pessoalmente prefiro não o fazer
  7.  # 87

Colocado por: lfvmagalhaesPicareta então porque concordou com o dato quando ele disse que: "nenhum empreiteiro te quer como DO"?...

Porque o melhor cliente é aquele que percebe de construção e acompanha a execução da obra,...o problema é quando o cliente quer saber quais as características químicas da água com que foi feita a argamassa e depois manda arrancar tudo porque tinha cloro a mais !!!!
  8.  # 88

Contudo é a sua opinião... e tem o seu valor quanto opinião válida ou não...

Eu só gostava mesmo que me dissessem o seguinte: Afirmam aqui em vários tópicos que muitos erros na construção de uma habitação o DO tem sempre um quê de culpa ora por isto ora por aquilo... Ora um DO, como eu, que tento aprender com os erros de outros DO's que por aqui aparecem a descrever a obra deles, ora um DO, como eu, que praticamente já questionou sobre os mais variados temas acerca da construção para com isso ganhar umas luzes e não ir à escuras, ora um DO, como eu, que quero não ter esse "quê" de culpa quanto aos erros na construção da habitação, já dizem que é o DO que não interessa??

Que tipo de DO interessa?

E mais uma vez vem a pergunta:

O que é que um DO faz verdadeiramente? Paga?... SÓ?
  9.  # 89

Colocado por: j cardosoMá interpretação minha de uma frase sua, pensei que era o lvmagalhães que não gostava de sair da zona de conforto.
    Não se trata de ser a sua ou outra qualquer, já solicitaram o meu trabalho aqui e nunca o aceitei. Não tenho nada contra quem o faz dentro das normas do fórum mas pessoalmente prefiro não o fazer

Há então tá explicado...

Eu minha zona de conforto? Não estava a falar de mim, estava a falar de empreiteiros... No geral..
  10.  # 90

Quem diz? (que um DO assim não interessa)
  11.  # 91

Colocado por: Picareta
    Porque o melhor cliente é aquele que percebe de construção e acompanha a execução da obra,...o problema é quando o cliente quer saber quais as características químicas da água com que foi feita a argamassa e depois manda arrancar tudo porque tinha cloro a mais !!!!

Quase sempre que vejo alguém a fazer sapatas nas fundações aparecem sempre comentários destes: "Já mandou analisar o betão?" ou "Fez uns quadrados de betão para ir partir não sei aonde, para comprovar se o betão é mesmo esse que esta no projecto etc etc etc?"...

Não percebo... Ora num lado diz-se umas coisas, ora no outro diz-se outras...
  12.  # 92

Quem diz?

Então ao haver "concordâncias" com comentários: "Nenhum empreiteiro te quer como DO..." quem concorda é porque um DO assim não interessa...
  13.  # 93

Colocado por: lfvmagalhaesQuase sempre que vejo alguém a fazer sapatas nas fundações aparecem sempre comentários destes: "Já mandou analisar o betão?" ou "Fez uns quadrados de betão para ir partir não sei aonde, para comprovar se o betão é mesmo esse que esta no projecto etc etc etc?"...

E faz muito bem....eu estava a falar na massa feita em obra para tapar roços!!
  14.  # 94

Mas isso é o dato que gosta de opinar mas não deve conhecer bem o mundo da C. Civil (digo eu).
    Mas é capaz de ter alguma razão, há empreiteiros que não gostam de ser questionados. Os conselhos valem o que valem mas no seu caso eu daria muita importância ao acompanhamento técnico de que o empreiteiro dispõe nas várias vertentes.
    • dato
    • 4 setembro 2013

# 95

quem disser q quer um DO como o magalhaes está a fugir à verdade.. digo isso pq em parte sou como ele...um chato do caraças q quer tudo à maneira dele

o empreiteiro vai se ver negro para o aturar, n vai poder fugir a nada e vai ter q pedir pf para fazer seja o q for...

isso ninguém gosta
    • dato
    • 4 setembro 2013

# 96

Colocado por: j cardosoMas isso é o dato que gosta de opinar mas não deve conhecer bem o mundo da C. Civil (digo eu)

em parte é verdade, gosto sempre de mandar a minha posta como já todos sabem
  15.  # 97

Colocado por: Picareta
    E faz muito bem....eu estava a falar na massa feita em obra para tapar roços!!

Então percebi se o seu comentário foi um modo irónico de dizer algo mais... Com certeza que sim, porque se não não vejo o que é que tinha a ver...

Mas se assim for, também pode tar no caderno de encargos que toda a água utilizada será água destilizada, desmineralizada e coisas mais, se essa for a melhor água...
    Concordam com este comentário: DOGMA
  16.  # 98

Se não gosta temos pena, não o tal "pilim"...

Mas então para quem é a obra, é para ele?
    É claro que não vou estar a fazer questões como o genero de questões que o Picareta irónicamente (creio eu) especificou...

Mas outras questões como certas questões que tenho colocado em outros tópicos meus, acho que é para isso que eu faço essas perguntas já... Para depois caso aconteca algo de errado esteja munido de conhecimento suficiente para dizer que está mal!...
  17.  # 99

Colocado por: lfvmagalhaesas se assim for, também pode tar no caderno de encargos que toda a água utilizada será água destilizada, desmineralizada e coisas mais, se essa for a melhor água...

E está, mas suspeito que é lero lero copy paste que ninguém vai ler:

ÁGUA
    A água a utilizar na obra, tanto na confecção dos betões e argamassas como para a cura do betão, ou
    ainda na limpeza e preparação das superfícies de betão, deverá, na generalidade, ser doce, limpa e isenta
    de matérias estranhas em solução ou suspensão, aceitando-se como utilizável a água que, empregue
    noutras obras, não tenha produzido eflorescências nem perturbações no processo de presa e
    endurecimento dos betões e argamassas com ela fabricados, nem prejudicado a aderência entre os vários
    elementos.
    De qualquer forma, a água a utilizar, se não for de abastecimento público, será obrigatoriamente
    analisada sendo que os resultados obtidos terão de satisfazer os limites indicados na NP EN 1008 - Água de
    amassadura para betão. Especificações para a amostragem, ensaio e avaliação da aptidão da água,
    incluindo água recuperada nos processos da indústria de betão, para o fabrico de betão.
    No caso de a água não respeitar a NP EN 1008 no que se refere ao teor de cloretos, a sua utilização ficará
    dependente de parecer da fiscalização, que verificará o cumprimento do estabelecido na secção 5.2.7 da
    NP EN 206-1.
    A água de amassadura dos betões terá ainda de cumprir o estabelecido na especificação LNEC E372 – água
    de amassadura para betões, características e verificações de conformidade.
  18.  # 100

Colocado por: dato

em parte é verdade, gosto sempre de mandar a minha posta como já todos sabem

Acho melhor é começar a mandar a massa para tapar roços feita com demasiado cloro para a parede :P

0.0309 seg. NEW