Colocado por: PicaretaÉ exactamente o contrário. Os piores donos de obra são os que não percebem nada do assunto, não acompanham a construção e no final da obra aparecem a questionar tudo.
Colocado por: j cardosoEu até gostava de clientes assim, às vezes são um desafio outras vezes uns chatos, geralmente as duas cousas
PS - só por via das dúvidas: não aceito trabalhos vindos do FdC.
Colocado por: lfvmagalhaesPicareta então porque concordou com o dato quando ele disse que: "nenhum empreiteiro te quer como DO"?...
Colocado por: j cardosoMá interpretação minha de uma frase sua, pensei que era o lvmagalhães que não gostava de sair da zona de conforto.
Não se trata de ser a sua ou outra qualquer, já solicitaram o meu trabalho aqui e nunca o aceitei. Não tenho nada contra quem o faz dentro das normas do fórum mas pessoalmente prefiro não o fazer
Colocado por: Picareta
Porque o melhor cliente é aquele que percebe de construção e acompanha a execução da obra,...o problema é quando o cliente quer saber quais as características químicas da água com que foi feita a argamassa e depois manda arrancar tudo porque tinha cloro a mais !!!!
Colocado por: lfvmagalhaesQuase sempre que vejo alguém a fazer sapatas nas fundações aparecem sempre comentários destes: "Já mandou analisar o betão?" ou "Fez uns quadrados de betão para ir partir não sei aonde, para comprovar se o betão é mesmo esse que esta no projecto etc etc etc?"...
Colocado por: j cardosoMas isso é o dato que gosta de opinar mas não deve conhecer bem o mundo da C. Civil (digo eu)
Colocado por: Picareta
E faz muito bem....eu estava a falar na massa feita em obra para tapar roços!!
Colocado por: lfvmagalhaesas se assim for, também pode tar no caderno de encargos que toda a água utilizada será água destilizada, desmineralizada e coisas mais, se essa for a melhor água...
ÁGUA
A água a utilizar na obra, tanto na confecção dos betões e argamassas como para a cura do betão, ou
ainda na limpeza e preparação das superfícies de betão, deverá, na generalidade, ser doce, limpa e isenta
de matérias estranhas em solução ou suspensão, aceitando-se como utilizável a água que, empregue
noutras obras, não tenha produzido eflorescências nem perturbações no processo de presa e
endurecimento dos betões e argamassas com ela fabricados, nem prejudicado a aderência entre os vários
elementos.
De qualquer forma, a água a utilizar, se não for de abastecimento público, será obrigatoriamente
analisada sendo que os resultados obtidos terão de satisfazer os limites indicados na NP EN 1008 - Água de
amassadura para betão. Especificações para a amostragem, ensaio e avaliação da aptidão da água,
incluindo água recuperada nos processos da indústria de betão, para o fabrico de betão.
No caso de a água não respeitar a NP EN 1008 no que se refere ao teor de cloretos, a sua utilização ficará
dependente de parecer da fiscalização, que verificará o cumprimento do estabelecido na secção 5.2.7 da
NP EN 206-1.
A água de amassadura dos betões terá ainda de cumprir o estabelecido na especificação LNEC E372 – água
de amassadura para betões, características e verificações de conformidade.
Colocado por: dato
em parte é verdade, gosto sempre de mandar a minha posta como já todos sabem