Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: lfvmagalhaeso seu comentário foi um modo irónico

exacto.

Colocado por: lfvmagalhaesMas se assim for, também pode tar no caderno de encargos que toda a água utilizada será água destilizada, desmineralizada e coisas mais, se essa for a melhor água...

Desligado o modo irónico.
    Os cadernos de encargos costumam ter as características da água de amassadura.
  2.  # 102

Diga-me uma coisa, água do poço, que nasce ali mesmo no poço, filtrada por um filtro à saída quando se abre uma torneira e o motor começa a trabalhar...

Essa água é boa? ela é filtrada pelo que coisas em suspensão não terá. Se é doce ou não, isso não sei... Sei que já se "bazou"o poço e via-se a nascer a vir debaixo da areia, areia esta branquinha, e bem lavada por sinal... é bom?
  3.  # 103

Então se costumam ter isso no caderno de encargos, cabe ao empreiteiro respeitar!...
  4.  # 104

Colocado por: lfvmagalhaesEssa água é boa?

Caderno de encargosDe qualquer forma, a água a utilizar, se não for de abastecimento público, será obrigatoriamente
    analisada sendo que os resultados obtidos terão de satisfazer os limites indicados na NP EN 1008 - Água de
    amassadura para betão.
  5.  # 105

Colocado por: lfvmagalhaesEssa água é boa? ela é filtrada pelo que coisas em suspensão não terá. Se é doce ou não, isso não sei... Sei que já se "bazou"o poço e via-se a nascer a vir debaixo da areia, areia esta branquinha, e bem lavada por sinal... é bom?

Foi por isto que eu concordei com o dato....o magalhães é picuinhas!!!!...Pode não ser um defeito, mas eu não queria fazer a sua obra.
    • dato
    • 4 setembro 2013

# 106

magalhaes, já está fazer calculos à agua...

nem quero imaginar qd o empreiteiro ligar a central..

brincadeira
  6.  # 107

Certo, vou então pedir para ser analisada. Ou não vale a pena?
  7.  # 108

Colocado por: lfvmagalhaesCerto, vou então pedir para ser analisada. Ou não vale a pena?

Sei lá! Só sei que isso está escrito no caderno de encargos. E não sou "eu" que tenho de a analisar, é o empreiteiro.
  8.  # 109

Picareta agora foi você que não reparou o modo irónico ON...

Sobre essa questão da água, para tapar roços isso é "diminuto"... Porque também já está quase decido que roços haverá bastante poucos...
  9.  # 110

Poderei não ir até este "ponto" de "picuice"...

Porém outras questões que para uns poderá ser picuinhas para outros, como eu, e como outros que sei que alguns dos tópicos que crio, seguem mas de forma passiva porque se calhar não querem parecer "picuinhas" é algo que vou querer ver bem executado.
  10.  # 111

Logo o Picareta não me quer como DO... É daqui tão pertinho de mim... OH :(
  11.  # 112

Colocado por: Anonimo16062021Magalhães,Magalhães.. vc com esta conversa toda só põem a cabeça dos super homens a bater mal...depois chore))

Porquê? Por ninguém me querer?...

Olhe tenho uma solução vou viver para baixo da ponte...
  12.  # 113

Colocado por: lfvmagalhaesLogo o Picareta não me quer como DO... É daqui tão pertinho de mim... OH :(

Mesmo que quisesse fazer a sua obra nunca a poderia fazer pelo seguinte motivo:
    Eu já conheço o magalhães, é bastante exigente (para não dizer picuinhas ;))), e se pretender fazer a casa tem que começar por ser exigente com o projectista, na execução do projecto, mapa de medições e caderno de encargos.
    Terá que ter muito cuidado com a selecção das empresas que consultar, porque regra geral os empreiteiros que fazem moradias, nem sequer lêem os cadernos de encargos e dão os preços para construção corrente.
    Eu como já sei que se pretende bastante qualidade de execução, teria que contar com os melhores profissionais e os melhores subempreiteiros...teria o pior preço!
    E não venham com histórias porque a qualidade paga-se, e se um cliente quer preço, nós damos bom preço, se o cliente quer qualidade nós damos qualidade.
    Concordam com este comentário: j cardoso, zedasilva, sousa tavares
  13.  # 114

Eu como já sei que se pretende bastante qualidade de execução, teria que contar com os melhores profissionais e os melhores subempreiteiros...teria o pior preço!

Concordo com isto
  14.  # 115

Teria o pior preço ou teria o preço para a qualidade que é exigida?...

Claro que a qualidade paga-se e ninguém disse o contrário... Mas parece que isso não é suficiente pelos vistos...
  15.  # 116

Colocado por: lfvmagalhaesTeria o pior preço ou teria o preço para a qualidade que é exigida?...

Claro que a qualidade paga-se e ninguém disse o contrário... Mas parece que isso não é suficiente pelos vistos...

Sabe porque é que muitas obras correm mal?
    Porque a meio da obra o empreiteiro descobre que está a perder dinheiro!!!
    O que é que o empreiteiro faz quando descobre que está a perder dinheiro?...O que é que acha magalhães?
  16.  # 117

Se o empreiteiro está a perder dinheiro é porque aconteceu aquilo que descreveu: "Terá que ter muito cuidado com a selecção das empresas que consultar, porque regra geral os empreiteiros que fazem moradias, nem sequer lêem os cadernos de encargos e dão os preços para construção corrente."...

Mesmo sendo alertado para o caso, provavelmente fez isso de não ler as coisas e deu preço para a construção corrente... Que culpa tem o DO disso?...
  17.  # 118

Colocado por: lfvmagalhaesQue culpa tem o DO disso?..

Não tem culpa nenhuma, o problema é que você não sabe o que é lidar com um empreiteiro que está a perder dinheiro.
  18.  # 119

Mais uma vez, se está a perder dinheiro foi porque nao teve em conta aquilo que estava na "papelada"...
  19.  # 120

viu ifv

já lhe tinha dito

0.0220 seg. NEW