Colocado por: lfvmagalhaesEntão o melhor é seguir o conselho:
"Caro magalhaes, já alguém aqui sugeriu, que a melhor forma de o dono de obra escolher os subempreiteiros todos, é criar uma empresa de construção, actualmente é relativamente fácil."Concordam com este comentário:DOGMA
Colocado por: pc ferreiraAntes da adjudicação, questione e questione.
Colocado por: jorgealves
e fundamentalmente exija referencias de clientes anteriores,
ainda acho que é a melhor segurança.
Colocado por: lfvmagalhaesPara uma habitação temos de ser patos!
Colocado por: lfvmagalhaesLá está mais uma vez, vocês veem-me como um ser "abominável"...
Já deram o exemplo da água, agora é o exemplo dos parafusos... Estes exemplos, para pessoas como eu, quase que as fazem demover de quererem saber as coisas como elas são e tudo e mais alguma coisa...
Se repararem nos tópicos que criei onde escrevi as minhas duvidas, não vim para o fórum por exemplo:
-Qual é a o metodo do fabrico do EPS ou da Lã mineral que a marca 123 usa no ETICS.
-Como é que é feito o ferro que irá levar as sapatas e os pilares vigas.
-Qual a composição da lamina que faz com que o vidro seja de controlo solar.
Vocês viram estas questões nalgum lado? É o mesmo que o que estão aí a dizer...
O que fiz foi questões que seriam "básicas" de comentar para os profissionais do ramo, que felizmente comentaram e responderam e elucidaram-me.
Agora pergunto não é toda a gente assim?
Quando vocês compram um carro, um telemovel, um computador, um tablet, uns phones etc etc? Também não perguntam, também não querem saber como é o mesmo?
Então para voces tanto faz ser um computador, 8-core a 3,5ghz, como um dual-core a 1,5ghz... Se por fora o de 1,5 for igual ao de 3,5 tá bom? Duvido muito que seja assim... E não é só isso, porque depois vem todos os outros componentes que de certeza voces também olham quando compram algo...
Questionam sobre como foi feito? Não. Mas questionam (basta olhar para o papel ao lado do computador que normalmente tem lá tudo) sobre quanto RAM tem, que espaço de disco etc etc etc...
Tanto é que existem tópicos aqui no fórum a falar de Tablets e tudo e mais alguma coisa...
Por isso, sobre um telemovel, computador, tablet, acessório qualquer, já se pode ser "nerd". Para uma habitação temos de ser patos!
Eu nunca questionei sobre esses certificados, manuais técnicos e não sei que mais...
Questionei sim, o porquê disto e o porquê daquilo...Concordam com este comentário:DOGMA
Colocado por: lfvmagalhaesAgora pergunto não é toda a gente assim?
Colocado por: lfvmagalhaesEntão aquilo que eu tenho feito, está certo ou está errado?