Colocado por: lfvmagalhaes- Ao construir por Administração Directa, se isso é possível de se fazer como é que se pode fazer dentro da lei?
Colocado por: lfvmagalhaes- Ao construir chave-na-mão, o empreiteiro geral (não sei se é assim que se diz) poderá sub-contratar serviços como electricidade, canalização, carpintarias etc etc certo? Porém aqui nesta forma de construção quem manda não é na mesma o Dono de Obra? Isto é, o dono de obra não escolhe o electricista, o canalizador, o carpinteiro, etc etc? Ou isso fica ao cargo do empreiteiro? E se o Dono de Obra não concordar?
Colocado por: DOGMAcomeça logo quando o cliente final quer outros profissionais.
Colocado por: DOGMA
começa logo quando o cliente final quer outros profissionais.
se não for receptivo começam logo os conflitos
Colocado por: DOGMAcomeça logo quando o cliente final quer outros profissionais.
Colocado por: lfvmagalhaesImagine-se, se eu chegar e falar com o empreiteiro na fase inicial de orçamento e tudo mais, e dizer: "Olhe, como vê no isolamento está ETICS desta marca com estes perfis de arranque etc etc etc" e agora eu pergunto: E se quem o Empreiteiro subcontratar para esta função não está familiarizado com a aplicação que a marca anuncia como adequada e tudo mais? Quando falo do isolamento, poderia falar no resto...
Colocado por: lfvmagalhaesIsto é, como eu acho que deverá ser, primeiro antes do empreiteiro, é ter um caderno de encargos o mais detalhado o mais preciso anunciando marcas, todas as componentes, caracteristicas, desde a estrutura até ao ultimo acabamento, assim deverá ser o cardeno de encargos...
Colocado por: lfvmagalhaesImagine que numa determinada área, a do aquecimento por exemplo, eu tenha optado por um equipamento assim mais XPTO, e o empreiteiro não sabe quem subcontratar, como se faz nessas situações?
Colocado por: DOGMA
para mim contrato chave na mão o cliente passa a espectador e deixa de ser dono de obra!!
Colocado por: DOGMAmais um tiro no pé!! fala sem saber e é isto.