Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Mas você alguma vez me viu a questionar isso num tópico qualquer?
  2.  # 2

he he acho que esta da água da amassadura traumatizou muita gente.
    if
    Ainda vamos ter que fazer terapia por sua culpa
    :))
  3.  # 3

Pois eu quero chegar ao fim da obra e dizer.

Voltaria a fazer tudo como fiz...

Alias até temos no fórum um caso assim. Layman (desculpe invocar o seu nome, mas não é de forma denegrida).
    Concordam com este comentário: DOGMA
  4.  # 4

PS: O meu nick não é if é LF.

Isto é, (sei que pode dar para o torto e para o bom dependendo de cada caso) lembrem-se do presidente do benfica... LFV (Luís Filipe Vieira)... Eu sou igualmente LFV (Luís Filipe Viana) o magalhães é o ultimo nome :D
  5.  # 5

Com todo o respeito que o Layman me mereçe ele é o tipico cliente pato.
    Foi enganado por toda a gente pelo simples facto de que se focalizou no acessorio e deixou o principal para segundo plano
  6.  # 6

Colocado por: lfvmagalhaesMas você alguma vez me viu a questionar isso num tópico qualquer?

Não, e não é por acaso que os seus tópicos são muito participados, é porque as questões que coloca são pertinentes.

O pessoal das obras só se está a meter consigo, porque não é normal um dono de obra saber o que é o Uf, Ug, Uw...etc...99% dos empreiteiros não sabe!!!
    Concordam com este comentário: zedasilva
  7.  # 7

Lá está...

Agora tive confirmação (coisa que já tinha tido por parte de outras pessoas) que no fundo os meus tópicos são algo que, não querendo puxar a brasa a minha sardinha, interessam verdadeiramente... Acho que nos meus tópicos não falo do secundário, mas sim do "primário"...

Por isso como disse e bem (acho eu) os meus tópicos tem o seu quê de participação. Grande parte dela, boa participação!

Certo mas pelos vistos o empreiteiro não precisa de saber. O que ele precisa de fazer é "sub-contratar" a empresa adequada para esse serviço que esses sim serão profissionais e saberão essas coisas todas certo?! Por isso eu perguntei se na construção chave-na-mão se era o empreiteiro que mandava em tudo...

PS: Só um aparte, eu por exemplo na minha área, se você de me pedir um anuncio publicitário para TV ou para aqueles televisores que agora existem pelas cidades, eu digo-lhe que faço, sem qualquer problema. Mas não irei ser eu que vou estar com a camara a filmar... Para isso subcontrato quem de melhor percebe dessa área...
  8.  # 8

Colocado por: lfvmagalhaesPS: Só um aparte, eu por exemplo na minha área, se você de me pedir um anuncio publicitário para TV ou para aqueles televisores que agora existem pelas cidades, eu digo-lhe que faço, sem qualquer problema. Mas não irei ser eu que vou estar com a camara a filmar... Para isso subcontrato quem de melhor percebe dessa área...

É exactamente como na construção...eu tenho pouco jeito para as pinturas, por isso subcontrato uma pessoa que faz isso todos os dias, um pintor.
  9.  # 9

LF
    É precisamente isso. Se me adjudicarem a fiscalização de uma obra que tenha uma instalação de AVAC complexa eu não a recuso. È certo que no meu preço terá que ser contabilizado a adjudicação dessa parte a um técnico da especialidade, contudo nenhum relatorio é enviado ao cliente sem que previamente o tenha visto, discutido e assinado. Foi a mim que o cliente contratou é a mim que ele virá pedir responsabilidades. È a mim que cabe saber rodear-me de quem me auxilie naquilo que não domino.
    Isto é o que faz um empreiteiro geral com o minimo de qualidade.
    Concordam com este comentário: sousa tavares, maria rodrigues
  10.  # 10

Picareta
    Se precisar de um gajo para mexer a lata da tinta já sabe ...
    Prometo que viro a cara para o lado e não digo nada sobre os andaimes
  11.  # 11

Pois! então agora estão a ir ao encontro ao que disse.

Porém não vejo mal nenhum, já que existe informação disponivel para visualizar, ler, etc etc etc, não vejo mal nenhum o comum do mortal se interessar por isto e por aquilo, já que a informação está aberta e livre para consulta.

Apesar de não ser eu que vou andar com a camara na mão, sou eu que faço o "story board", por isso sei aquilo que quero na mesma, atenção.

Acho extremamente mal os empreiteiros não saberem sobre as coisas que o rodeiam... não no sentido básico, mas num sentido um pouco mais aprofundado...

Outros PS.: Eu na área, se vocês me pedirem para imprimir uns cartões, cartazes, envelopes etc etc, eu não vou imprimir, mas quais são as fases da impressão e tudo mais... Lá está apesar de não fazer, se é uma coisa que está interligada com o meu trabalho procuro saber da mesma... Acho que deveria ser assim em todas as áreas.
  12.  # 12

Pelo que percebo o LF está na área das artes gráficas, tenho umas coisas para editar acho que vou começar a pedir-lhe umas opiniões.
  13.  # 13

Sim. Design Gráfico, Web Design e Motion Design.
  14.  # 14

Colocado por: lfvmagalhaesSim. Design Gráfico, Web Design e Motion Design.

Ó caro colega cada vez mais estou com pena de si :))
    Eu tb por lá andei mas aquilo é demasiado amaricado, nada como 2 baldes de massa e uma pedra de afiar colheres para um homem de sentir realmente macho.
  15.  # 15

Os homens, ou a virilidade dos homens acho que não se vê assim.

Eu não sou mais que ninguém, nem menos que ninguém pelo trabalho que desempenho :).
  16.  # 16

Tou a brincar homem!
    Eu tb sou licenciado em design
  17.  # 17

E deixou-se disso?
  18.  # 18

Colocado por: lfvmagalhaesE deixou-se disso?

Nunca exerci, desde logo percebi que não tinha vocação nenhuma para aquilo, como sempre andei nas obras mesmo durante o curso acabei por lá ficar.
  19.  # 19

Há muito bem. fossem todos como você.
  20.  # 20

Colocado por: lfvmagalhaesHá muito bem. fossem todos como você.

Enquanto o loby da arquitectura for suficientemente forte a profissão deficilmente será regulamentada.
    A AND e a APD têm feito muito pouco desde 1976, e assim continuará enquanto as pessoas encararem os cargos de defesa de uma classe como simples tranpolins para a sua autopromoção.

0.0375 seg. NEW