Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria que me dessem algumas dicas se o revestimento exterior em capoto é na realidade melhor que o revestimento convencional
  2.  # 2

Bom dia

è enorme a diferença entre o convencional para o sistema CAPPOTTO

-Melhoramento do comportamento termico
    -Absorçao de fissuraçao

Cumprimentos
  3.  # 3

Colocado por: ComercialBom dia

-Absorçao de fissuraçao

Cumprimentos

Eu aproveito para perguntar:

Têm-me dito que a aplicação de capoto é um dos maiores erros que se pode cometer, especialmente se for ao nível de rés-do-chão, devido à sua fragilidade!...
    Deram-me o exemplo que se uma criança der um pontapé ou uma bolada numa parede revestida a capoto pode ser o suficiente para "amolgar" a dita parede!!!
    Dizem-me, também, que o capoto é uma solução demasiado cara e inadequada para uma moradia térrea (que é o que se pretende que seja construído...)...
    Curiosamente, um dos orçamentos que já tenho (e que até tem um valor muito simpático) prevê para a construção que as paredes exteriores sejam em "tijolo de 1 fiada, de 15 cm de espessura, vazado e assente ao cutelo (não faço ideia do que seja isto!...), para serem forradas a isolamento de capoto"...
    Qual a verdade e a mentira destes argumentos? e quais os prós e contras desta solução?

Obrigado...
  4.  # 4

5.  # 5

Colocado por: hugomferreirahttps://forumdacasa.com/discussion/4264/passaros-devoram-capoto/#Item_0

Eu também li isso mas achei demasiado exagerado...
    É assim tão frágil???
    Já fui ver casas revestidas a Cappotto e não me deu essa impressão...é claro que não me pus aos pontapés à parede!...
    • eu
    • 20 outubro 2009

# 6

Não, não é tão frágil como o pintam. Eu já tive oportunidade de testar a robustez do capotto (numa parede de exposição) e não consegui com as mãos deformar a cobertura exterior. Convém não esquecer que a parte exterior leva duas camadas de cola com uma rede de fibra de vidro no meio. Uma bolada, definitivamente não deforma o capotto.

Claro que objectos rígidos e afiados podem provocar estragos, mas tudo pode ser reparado.

Ah... relembro que a maior parte dos fabricantes recomenda que nas zonas mais sensíveis se usem placas de EPS e redes de fibra de vidro de maior densidade.
  6.  # 7

Colocado por: alfmts
    Colocado por: ComercialBom dia

-Absorçao de fissuraçao

Cumprimentos

Eu aproveito para perguntar:

Têm-me dito que a aplicação de capoto é um dos maiores erros que se pode cometer, especialmente se for ao nível de rés-do-chão, devido à sua fragilidade!...
    Deram-me o exemplo que se uma criança der um pontapé ou uma bolada numa parede revestida a capoto pode ser o suficiente para "amolgar" a dita parede!!!
    Dizem-me, também, que o capoto é uma solução demasiado cara e inadequada para uma moradia térrea (que é o que se pretende que seja construído...)...
    Curiosamente, um dos orçamentos que já tenho (e que até tem um valor muito simpático) prevê para a construção que as paredes exteriores sejam em "tijolo de 1 fiada, de 15 cm de espessura, vazado e assente ao cutelo (não faço ideia do que seja isto!...), para serem forradas a isolamento de capoto"...
    Qual a verdade e a mentira destes argumentos? e quais os prós e contras desta solução?

Obrigado...

Sobre o tijole de 15, pelo que percebi convem ter cuidado, porque se for para levar estores não tem espaço para depois colucar a caixa do mesmo, no meu caso vai ser em tijolo bloco termico de 20...
  7.  # 8

Será que existiu pelo menos a curosidade de perguntar antes pela certificação dos produtos?
    Na opinião, de alguns, isso é irrelevante quando se compara com um produto desenvolvido especificamente para colagem de EPS em determinado tipo de suporte.

Na minha modesta opinião, e desculpem se ferir algumas sensiblidades, mas em muitos casos o cliente está a "colher" o que "plantou".

Falar de passaros a furar Etics? Ñão é certamente um sistema ETICS.

Cumprimentos

Então, em sua opinião, uma construção como a que me foi proposta, desde que dentro dos parâmetros certos, é perfeitamente fiável e eficaz, como me dizem e será, a seu ver, uma hipótese a considerar, para o tipo de moradia que se pretende construir?

Obrigado...
    • eu
    • 20 outubro 2009

# 9

Colocado por: quiksilver26no meu caso vai ser em tijolo bloco termico de 20...

Mas porque vai utilizar tijolo térmico com capotto? Porque não utiliza tijolo normal de 22? Com o EPS por forma, o tijolo térmico não vai estar lá a fazer praticamente nada...
  8.  # 10

Colocado por: eu

Mas porque vai utilizar tijolo térmico com capotto? Porque não utiliza tijolo normal de 22? Com o EPS por forma, o tijolo térmico não vai estar lá a fazer praticamente nada...

Não sei, foi o que me disseram. arquitecto e empreiteiro, dizem que é a melhor situação! Será??????
  9.  # 11

Colocado por: eu

Cria inércia térmica, que também faz muita falta, sobretudo no verão.
    As minhas objecções, relativamente ao ETICS, têm a ver com a necessidade, para aquilo ficar bem feito, do isolante entrar em contacto com as caixilharias. O que impede de se colocarem estores exteriores (ou então são mesmo exteriores e ficam por cima do ETICS). Nunca vi uma coisa dessas bem feita. Mas quando vir, posso mudar de opinião.
    •  
      FD
    • 20 outubro 2009 editado

# 12

Colocado por: Anonimo18072022ANão existe sequer a curiosidade de perguntar

Isso não é defeito do cliente... o aplicador é que tem que mostrar porque é que é mais caro.
    Arrisco dizer que uma grande percentagem das pessoas optaria por um orçamento mais caro se lhe explicassem com linguagem clara quais os benefícios associados a tal preço (isto é, se existirem...). ;)
  10.  # 13

u também li isso mas achei demasiado exagerado...
    É assim tão frágil???
    Já fui ver casas revestidas a Cappotto e não me deu essa impressão...é claro que não me pus aos pontapés à parede!...

Não é frágil. Não se estraga com uma bola. Provavelmente, não consegue provocar danos estruturais à mão, alem de uma amolgadelas, claro!

As minhas objecções, relativamente ao ETICS, têm a ver com a necessidade, para aquilo ficar bem feito, do isolante entrar em contacto com as caixilharias. O que impede de se colocarem estores exteriores (ou então são mesmo exteriores e ficam por cima do ETICS). Nunca vi uma coisa dessas bem feita. Mas quando vir, posso mudar de opinião.

Eu tenho ETICS, até à caixilharia e com estores exteriores. Quando forem montar os estores, meto aqui imagens.

Coisas da Casa
  11.  # 14

Boas dicas as do "Anonimo18072022A"!

Leiam e re-leiam.

Coisas da Casa
  12.  # 15

Eu tenho ETICS, até à caixilharia e com estores exteriores. Quando forem montar os estores, meto aqui imagens.

Coisas da Casa

Óptimo, que sempre se aprende aqui alguma coisa :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sergio Rodrigues
  13.  # 16

AdrianoP para quando a actualização das fotos no blog????
    Ando sempre lá à procura de novas fotos.
    Quando tiver a tirar as fotos da caixilharia e dos estores, com o remate do capoto, tire fotos de promenor, para ficarmos a perceber como fez aquilo.
    A manutenção dos estores será feita por fora ou por dentro???
  14.  # 17

é verdade, o blog carece de uma grande actualização...

O acesso ao estore é efectuado pelo Exterior.

Coisas da Casa
    • eu
    • 20 outubro 2009 editado

# 18

Colocado por: quiksilver26
    Não sei, foi o que me disseram. arquitecto e empreiteiro, dizem que é a melhor situação! Será??????

Na minha opinião, não há nenhuma vantagem em usar tijolo térmico com ETICS, pois o EPS é muito melhor isolante que o tijolo, portanto o tijolo não está lá a fazer quase nada.

Se quiser melhorar o isolamento, é melhor colocar um EPS com maior espessura do que gastar dinheiro com tijolo térmico. Penso eu...

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    EDIT: afinal, as coisas não são bem como pensava. O tijolo térmico ainda faz alguma diferença, como pode ser visto pelos seguintes dados:

Resistência térmica de alguns materiais:

Tijolo térmico preceram 24 : 1.07 m²K/W

Tijolo normal preceram 22: 0.58 m²K/W

EPS 60 mm : 1,94 m²K/W
  15.  # 19

Eu usei o tijolo termico de 0.25, e vou usar revestimento de 6 cm, e não estou nada arrependido. Se quiserem fotos coloco, ou melhor, resolvi criar um blog que estou a "alimentar"
    Jmaia
  16.  # 20

Qual é esse blog???
    Ponha aqui o link.

0.0284 seg. NEW