Colocado por: ComercialBom dia
è enorme a diferença entre o convencional para o sistema CAPPOTTO
-Melhoramento do comportamento termico
-Absorçao de fissuraçao
Cumprimentos
Colocado por: hugomferreirahttps://forumdacasa.com/discussion/4264/passaros-devoram-capoto/#Item_0
Colocado por: alfmtsColocado por: ComercialBom dia
è enorme a diferença entre o convencional para o sistema CAPPOTTO
-Melhoramento do comportamento termico
-Absorçao de fissuraçao
Cumprimentos
Eu aproveito para perguntar:
Têm-me dito que a aplicação de capoto é um dos maiores erros que se pode cometer, especialmente se for ao nível de rés-do-chão, devido à sua fragilidade!...
Deram-me o exemplo que se uma criança der um pontapé ou uma bolada numa parede revestida a capoto pode ser o suficiente para "amolgar" a dita parede!!!
Dizem-me, também, que o capoto é uma solução demasiado cara e inadequada para uma moradia térrea (que é o que se pretende que seja construído...)...
Curiosamente, um dos orçamentos que já tenho (e que até tem um valor muito simpático) prevê para a construção que as paredes exteriores sejam em "tijolo de 1 fiada, de 15 cm de espessura, vazado e assente ao cutelo (não faço ideia do que seja isto!...), para serem forradas a isolamento de capoto"...
Qual a verdade e a mentira destes argumentos? e quais os prós e contras desta solução?
Obrigado...
Será que existiu pelo menos a curosidade de perguntar antes pela certificação dos produtos?
Na opinião, de alguns, isso é irrelevante quando se compara com um produto desenvolvido especificamente para colagem de EPS em determinado tipo de suporte.
Na minha modesta opinião, e desculpem se ferir algumas sensiblidades, mas em muitos casos o cliente está a "colher" o que "plantou".
Falar de passaros a furar Etics? Ñão é certamente um sistema ETICS.
Cumprimentos
Colocado por: quiksilver26no meu caso vai ser em tijolo bloco termico de 20...
Colocado por: euColocado por: quiksilver26no meu caso vai ser em tijolo bloco termico de 20...
Mas porque vai utilizar tijolo térmico com capotto? Porque não utiliza tijolo normal de 22? Com o EPS por forma, o tijolo térmico não vai estar lá a fazer praticamente nada...
Colocado por: euColocado por: quiksilver26no meu caso vai ser em tijolo bloco termico de 20...
Mas porque vai utilizar tijolo térmico com capotto? Porque não utiliza tijolo normal de 22? Com o EPS por forma, o tijolo térmico não vai estar lá a fazer praticamente nada...
Colocado por: Anonimo18072022ANão existe sequer a curiosidade de perguntar
u também li isso mas achei demasiado exagerado...
É assim tão frágil???
Já fui ver casas revestidas a Cappotto e não me deu essa impressão...é claro que não me pus aos pontapés à parede!...
As minhas objecções, relativamente ao ETICS, têm a ver com a necessidade, para aquilo ficar bem feito, do isolante entrar em contacto com as caixilharias. O que impede de se colocarem estores exteriores (ou então são mesmo exteriores e ficam por cima do ETICS). Nunca vi uma coisa dessas bem feita. Mas quando vir, posso mudar de opinião.
As minhas objecções, relativamente ao ETICS, têm a ver com a necessidade, para aquilo ficar bem feito, do isolante entrar em contacto com as caixilharias. O que impede de se colocarem estores exteriores (ou então são mesmo exteriores e ficam por cima do ETICS). Nunca vi uma coisa dessas bem feita. Mas quando vir, posso mudar de opinião.
Eu tenho ETICS, até à caixilharia e com estores exteriores. Quando forem montar os estores, meto aqui imagens.
Coisas da Casa
Colocado por: quiksilver26
Não sei, foi o que me disseram. arquitecto e empreiteiro, dizem que é a melhor situação! Será??????