Colocado por: euColocado por: quiksilver26
Não sei, foi o que me disseram. arquitecto e empreiteiro, dizem que é a melhor situação! Será??????
Na minha opinião, não há nenhuma vantagem em usar tijolo térmico com ETICS, pois o EPS é muito melhor isolante que o tijolo, portanto o tijolo não está lá a fazer quase nada.
Se quiser melhorar o isolamento, é melhor colocar um EPS com maior espessura do que gastar dinheiro com tijolo térmico. Penso eu...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
EDIT: afinal, as coisas não são bem como pensava. O tijolo térmico ainda faz alguma diferença, como pode ser visto pelos seguintes dados:
Resistência térmica de alguns materiais:
Tijolo térmico preceram 24 : 1.07 m²K/W
Tijolo normal preceram 22: 0.58 m²K/W
EPS 60 mm : 1,94 m²K/W
Colocado por: nandogoncaQual é esse blog???
Ponha aqui o link.
sopmac
preciso de saber, com muita urgência, se o capoto resolve os problemas de humidade em fachadas.
Colocado por: quiksilver26
Sobre o tijole de 15, pelo que percebi convem ter cuidado, porque se for para levar estores não tem espaço para depois colucar a caixa do mesmo, no meu caso vai ser em tijolo bloco termico de 20...
Colocado por: Anonimo16062021
Aqui também não foi colocada nem uma bucha,veja o resultado.
Eu durante 30 anos já vi de tudo,com buchas,sem buchas,sem malha de fibra de vidro,aplicação das placas de EPS com cola de colar azulejo,repassar as juntas das placas EPS com a cola da mesma,aplicação de XPS para sistema ETICS sem ser certificado pro mesmo,arranque das placas sem perfil de arranque,etc,etc.
Colocado por: Anonimo18072022A
Antes do revestimento à cor verifique se é aplicado um primário à cor. O primário além de corrigir ligeiras imperfeições no revestimento contribuie para diminuir desvios de cor no revestimento.
Existem sistemas que não prevêem a utilização de primário (i.e, o revestimento final é aplicado directamente sobre o barramento).eu colocaria sempre primario
Mesmo nestes sistemas deve-se insistir para colocarem primário?
Colocado por: zé carlos"...capotto projectado alguém conheçe?