Olá a todos Estou a pensar construir uma casa de campo, numa aldeia na zona de Viseu, mas sou pouco informada relativamente aos preços de construção (por metro quadrado) que se praticam e aos custos adicionais associados à construção (projecto de arquitectura, licenças, etc). A casa que desejo deveria ter cerca de 110 m quadrados, divididos por 2 pisos. Alguém me pode dar algumas "luzes"? Muito obrigada.
Ui, nesse caso, é melhor desistir já. Estava a pensar em cerca de 140 000. Reparem que tenho o terreno. Estou a pensar mandar fazer... e não é na cidade... Mas se for na ordem dos 250 000, desisto.
estão a brincar consigo, é possível fazer uma casa para cada orçamento, neste caso como pretende gastar 140 mil terá que trabalhar com o seu projectista no intuito de fazer algo dentro desses valores.
A ideia não é fazer 55 metros por piso. O que se passa é que o terreno não é muito grande e, assim, parece-me que ficará melhor com cerca de 70 metros no r/c e o resto no primeiro andar. Os 50 metros do segundo andar destinar-se-ia a mezanine dando acesso a 2 quartos e 1 wc.
Vou ainda confirmar. O terreno é mesmo no centro de uma aldeia. Alguém me disse que naquele local poderia construir 70% ou 30%. O que não sei (já que não percebo mesmo nada) é se essas percentagens se reportam à totalidade da construção, ou apenas ao piso térreo (sendo que, no caso, o piso superior seria menor)...
Quando se fala em % por norma é a soma de todos os pisos acima do terreno. 70% é diferente de 30% por isso tenha cuidado, veja tb qual a area que está registada pois é essa que conta
A área que está registada é um pouco superior à real, uma vez que há tempos a rua que lhe passa à frente foi alargada pela Câmara, mantendo-se no registo o valor inscrito anteriormente.
Pretende a casa para férias ou como habitação permanente? Se for para férias 86 metros chega e sobra. Não conheço a aldeia mas se for uma daquelas com uma "arquitectura" especifica tenha o cuidado de a preservar.