Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ah, o terreno está livre, não tem nenhuma pré-existência.
  2.  # 2

alhais, Pombal?
  3.  # 3

A construção de um "aborto" caído do céu é algo que não me passa pela cabeça e que, de todo, não desejo. Desde logo porque não me agrada viver num espaço desses e porque, de facto, gostaria que se integrasse bem na zona onde pretendo construir sem qualquer intenção de valorização material, mas sim por forte ligação afectiva. O que quero é que o que fizer seja simples, confortável, económico e de bom gosto, sem ostentação de coisa nenhuma.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  4.  # 4

Não, não é em Pombal.
  5.  # 5

Colocado por: Saiuri O que quero é que o que fizer seja simples, confortável, económico e de bom gosto, sem ostentação de coisa nenhuma.

Ainda bem que assim pensa. Isto nada impede que haja intensão de valorização material, aliás se conseguir cumprir todos estes requesitos terá certamente uma construção com muito valor acrescentado
  6.  # 6

Colocado por: SaiuriNão, não é em Pombal.

pois, quando falou em Beira Alta vi logo que havia outra aldeia com esse nome... mas ficou a confirmação.
    :)
  7.  # 7

A arquitectura contemporânea pode perfeitamente coexistir com a linguagem local, tem no entanto de haver sempre uma valorização da envolvente, ou seja as duas épocas podem ser muito interessantes quando se juntam em harmonia, esse exercício não é simples, mas dá um resultado fantástico.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saiuri
  8.  # 8

Colocado por: fernandoFerreiraalhais, Pombal?

haja apetite ;))
      alhais png.png
  9.  # 9

Este programa parece fantástico, embora me pareça haver algumas fallhas:

- aquele mata bicho podia ser mais cedo e não inclui bagaceira.
    - não há comes e bebes entre o mata-bicho e o almoço?
    - do almoço até às 18 sem meter nada à boca? Quem é que aguenta?
    - e a oferta das 2 pessoas da terra, tenho direito? Posso ser eu escolhê-las? Se não arranjar quem me agrade, posso ficar com as bailarinas?
    Concordam com este comentário: Picareta, VCAC
  10.  # 10

Eheh uma festa dedicada às rotundas, se por aqui se fizesse o mesmo, estávamos 6 meses em festa, LOL

Gosto especialmente desta parte do programa:
    "(oferta de 2 pessoas da terra)", ..."cantar os parabéns às rotundas", LOL
  11.  # 11

essas rotundas foram feitas pelas pessoas da terra. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drodrigues
  12.  # 12

Hummm não conheço esta terra.
  13.  # 13

Colocado por: SaiuriHummm não conheço esta terra.

mas já está com água na boca ;))
  14.  # 14

Saiuri
    Hummm não conheço esta terra.

Boa noite.
    Fica na beira litoral, zona oeste. Pertence à freguesia do Carriço, no concelho de Pombal.
  15.  # 15

Olá,

Já pensou em construir uma casa em madeira?

Tem empresas com casas pré pensadas com 140m2 que olhando para a tabela que me enviaram custam 80.000€ + IVA, mas faltam coisas no preço.

Há mais empresas de casas em madeira, este é só um exemplo.

Fazer um projecto tem sempre mais potencial, mas estas opções também têm as suas vantagens.

Boa sorte na sua aventura.

[pub]
    Para saber os preços basta enviar um email à rusticasa eles enviam uma tabela.
    http://www.rusticasa.pt/images/pdf/Catalogo/catalogo_rusticasa.pdf

[/pub]
    • Saiuri
    • 17 março 2017 editado

# 16

Olá a todos
    Voltei.
    Por motivos vários o meu sonho de construir a casa de campo na minha zona de origem tem demorado mais do que desejaria.
    Em todo o caso, gostaria dos vos dar o ponto de situação.

Cá vai:

Adquiri mais uma parcela de terreno para juntar ao que já tinha e assim fiquei com um lote de 800 metros quadrados. De facto, o que desejava era construir uma moradia térrea e, deste modo, já é possível.
    Contratei um arquiteto para fazer o projeto de acordo com as minhas pretensões (casa térrea, com o mínimo possível de barreiras arquitetónicas, que se integrasse bem no espaço envolvente, com apontamentos de granito fora e dentro da casa, com um alpendre virado para o castanheiro que o meu pai plantou há 70 anos e que se adequasse ao terreno ( que é triangular). O arquiteto fez o projeto da casa pretendida e, claro, a peça saiu maior do que a encomenda... Ou seja, a casa saiu de 200m quadrados...
    O projeto está aprovado pela Câmara Municipal e já pedi orçamentos.... medo...
    Vou juntar imagens do projeto (sabendo que corro o risco de duras críticas...)
    Obrigada.
  16.  # 17

Colocado por: Saiurisabendo que corro o risco de duras críticas

Não tenha problemas com as críticas, o único problema que pode ter é com os €€€ o resto tudo se resolve!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saiuri
  17.  # 18

Para além dos 3D, não tem planta?
  18.  # 19

Sim. Eu juntei-a, mas de facto não se percebe nada.
    Logo que tenha possibilidade junto um ficheiro de melhor qualidade. Aqui não tenho..
  19.  # 20

as criticas duras são o melhor que lhe pode acontecer por aqui, se for caso de as haver :))
    de resto haja €€ que tudo corre bem.

pois não se percebe o projeto com essas imagens

0.0238 seg. NEW