Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: nribasPara o que eu pretendia resposta é que quase ninguém, com a excepção do dato, me respondeu.

Nem todos os problemas tem solução. Qual foi a solução proposta por quem fez a asneira?

Colocado por: nribasagora eu pretendo ajuda é para o solucionar ;)

Se abdicar da solução com betão à vista, e optar por revestir a escada com madeira ou reboco a solução é simples.

Colocado por: nribaso lance encostado à parede iria ficar muito inclinado, perdendo-se o efeito pretendido.

Não concordo. O Marco tem razão, os lances da escada estão ao contrário.
  2.  # 22

nribas: você tem um problema de atitude : para mim o caso está encerrado
    Boa sorte
  3.  # 23

pois..... como ja alguem disse, as vezes há **** que a solução é fazer de novo!
  4.  # 24

nribas

se for possível desbasta o bordo que está a mais cerca de 20 cm para tras e fica com a aparência que pretende, ou seja a espessura que está a mais não se vai ver.
    no entanto eu preferia fazer tudo de novo e com os lances ao contrário, se houver um desenho bem rigoroso é possível e não fica com mais inclinação, apenas o segundo lance ficará com menos degraus em relação ao 1º.
  5.  # 25

Colocado por: marco1nribas

se for possível desbasta o bordo que está a mais cerca de 20 cm para tras e fica com a aparência que pretende, ou seja a espessura que está a mais não se vai ver.
    no entanto eu preferia fazer tudo de novo e com os lances ao contrário, se houver um desenho bem rigoroso é possível e não fica com mais inclinação, apenas o segundo lance ficará com menos degraus em relação ao 1º.

ou aquela especie de varandim no piso de cima recolhe, e a inclinação e o numero de degraus fica o mesmo!
  6.  # 26

Concordo (imaginando-me a usar a escada) que os lances estão ao contrário...desperdiçou espaço e realmente acho que vai dar origem a umas boas cabeçadas, quando alguém quiser cortar a direito por baixo da escada para a subir ( a mim, que sou relativamente alta e muito distraída, acontecia-me de certeza). Por curiosidade, que corrimão vai usar? Outra desvantagem é que vai ter de pôr corrimão dos dois lados...
  7.  # 27

loverscout

aquele varandim é um hall que permite o acesso ao quarto e não pode(?) nesta fase ser alterado, mas penso que bem calculado dá para fazer com menos degraus o 2º lance encostado á parede.
  8.  # 28

Marco eu percebo que aquilo é o hall, e sem ver a planta é apenas mais um bitaite....mas segundo a foto parece um patamar do hall.... porque as escadas mais ao lado entram por ali a dentro....

sinceramente parece-me que o arquitecto (ou desenhador) quis fazer ali uma especie de varanda.... se eliminasse aqueles 50 cm, continuava a ter espaço de passagem e hall..... mas pronto a foto tambem me pode estar a enganar a visao! e agora é so chover no molhado....

ou parte tudo e faz novo, ou nao vai passar de um "entrouxe"...
    Concordam com este comentário: marco1
  9.  # 29

Pelas fotos, faz-me confusão a existência do patamar para acesso ao "quarto".... Parece existir alterantiva para o corredor.
  10.  # 30

Colocado por: Paramontenribas: você tem um problema de atitude : para mim o caso está encerrado
    Boa sorte

Andamos juntos na escola? Tenha cuidado com o que diz...nao fale do que nao sabe
  11.  # 31

Quero agradecer a ajuda de todos.

Existe algo que é preciso esclarecer, fazer de novo está fora de questão porque a pessoa nao assume o erro e infelizmente nao tenho forma de o entalar, obrigar a fazer como deve de ser.

Durante toda a construcao da casa tenho apanhado dos piores profissionais da construcao civil, o que faz questionar da sua inteligencia ou no casoo dos que me calharam a falta total dela. A casa está a ser feita em autoconstruçao com um construtor que controla tudo e tem um esquema muito bem montado para se salvaguardar sempre. Ele arranja subempreiteiros que fazem m*** atras de m*** e me lixam a vida.

Sim estou arrependido, nao nao voltaria a meter-me "nisto", mas o meu problema neste momento passa por finalizar a casa que já vai com um atraso gigante.

Aceito alguns comentários porque vocês estão por fora do que se passa.

Uma cena vos garanto, tirando as pessoas que arranjei pessoalmente e muito mais caras, só me aparecem aldraboes, sendo que o manda é o maior deles todos. Pela minha experiencia e de pessoas amigas, nao tenho um exemplo de quem nao tenha queixas da malta da construcao civil. Os que mais falam entao... tristeza.

Feito o desabafo, tenho de resolver, como ja fiz varias vezes (por exemplo mandei arrancar ceramica colocada por pessoas da confianca deste construtor, ou la o que ele é) e me saiu bastante mais caro.

Todas as sugestões construtivas sao bem vindas.

Assim como na minha profissao existem blogs dedicados a denunciar maus profissionais e aldraboes, acho que na área da contrucao civil devia ser obrigatório algo do género.

Obrigado.
    • nribas
    • 20 setembro 2013 editado

# 32

A escada foi passada em esboço feito pela minha namorada ao sr do betão, sr este perito em escadas e afins...
    Nao houve nenhum arquitecto... enfim quem sabe um dia num encontro consiga explicar.

Sei que vao dizer para me aguentar e que fiz mal... a questao é que me foi dado um valor como referencia que ja foi ultrapassado... na altura fui "patinho", agora tenho de me safar e finalizar para nao ter de olhar mais para a cara destas pessoas, porque neste momento ainda nao houve porrada porque a minha namorada, com bom senso, me mostrou que nao resolveria nada. Espero que o bom senso dela me convença sempre porque é preciso paciencia...isso ou como diz o outro

"Meu Deus dai-me paciencia porque se me dás força f*** a cara toda"
    • PMMA
    • 20 setembro 2013 editado

# 33

Boas . Bom desabafo amigo. Olhe eu para mim cortava o patamar ao nivel de cima do outro degrau e bastava ser a mesma distancia para dentro. Ficava com um quadrado mais baixo no meio mas não se deve ver...
    • dato
    • 20 setembro 2013

# 34

Cortar?? E o ferro tb cortam?

Alem q nunca fica aceita al para ficar a vista..
    • PMMA
    • 21 setembro 2013

# 35

Era esta a minha ideia... se o ferro permitir.
      image51.jpg
    • PMMA
    • 21 setembro 2013

# 36

Só mesmo se alguem for espreitar por baixo e que vê... Mas tambem não vai ver nenhum defeito..
    • dato
    • 21 setembro 2013

# 37

E artista para deixar um corte desses?? Mais de 2cm e já tem betão e ferro a vista...
    • nribas
    • 21 setembro 2013 editado

# 38

Colocado por: datoE artista para deixar um corte desses?? Mais de 2cm e já tem betão e ferro a vista...

Infelizmente, acho que concordo aqui com o amigo dato.
    Quem e como é que consegue fazer um cortes desses? Assim tão perfeito?
  12.  # 39

Colocado por: nribasQuero agradecer a ajuda de todos.

Existe algo que é preciso esclarecer, fazer de novo está fora de questão porque a pessoa nao assume o erro e infelizmente nao tenho forma de o entalar, obrigar a fazer como deve de ser.

Durante toda a construcao da casa tenho apanhado dos piores profissionais da construcao civil, o que faz questionar da sua inteligencia ou no casoo dos que me calharam a falta total dela. A casa está a ser feita em autoconstruçao com um construtor que controla tudo e tem um esquema muito bem montado para se salvaguardar sempre. Ele arranja subempreiteiros que fazem m*** atras de m*** e me lixam a vida.

Sim estou arrependido, nao nao voltaria a meter-me "nisto", mas o meu problema neste momento passa por finalizar a casa que já vai com um atraso gigante.

Aceito alguns comentários porque vocês estão por fora do que se passa.

Uma cena vos garanto, tirando as pessoas que arranjei pessoalmente e muito mais caras, só me aparecem aldraboes, sendo que o manda é o maior deles todos. Pela minha experiencia e de pessoas amigas, nao tenho um exemplo de quem nao tenha queixas da malta da construcao civil. Os que mais falam entao... tristeza.

Feito o desabafo, tenho de resolver, como ja fiz varias vezes (por exemplo mandei arrancar ceramica colocada por pessoas da confianca deste construtor, ou la o que ele é) e me saiu bastante mais caro.

Todas as sugestões construtivas sao bem vindas.

Assim como na minha profissao existem blogs dedicados a denunciar maus profissionais e aldraboes, acho que na área da contrucao civil devia ser obrigatório algo do género.

Obrigado.

É só criar um tópico: eu não estou contente com este!

Explicações só por pm!
  13.  # 40

essa solução já eu tinha dito.

0.0225 seg. NEW