Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Mk Pt
    • 26 setembro 2013

     # 21

    Colocado por: Picareta
    Exacto...em minha casa também é assim. Mas não sou eu ;)) queimo a roupa toda!!
    Concordam com este comentário:mafgod


    Desculpa barata para dar à mulher para não passar a ferro...
    :D
  1.  # 22

    Colocado por: F.Gonçalvesboas RMVOliveira, não percebi onde é que evidenciou, certamente o verbo é que está errado...
    cump


    Tem toda a razão evidenciei mentalmente , não as expus, sem fazer contas nenhumas digo-lhe que para vãos de 9m faz com uma laje alveolar LAP 25, apoiada em vigas de bordo e nos pilares. A solução não necessita dos 2 pilares da garagem nem do situado nos arrumos.

    cumprimentos
    • DM
    • 26 setembro 2013

     # 23

    Assim parece mais razoavel, não pensei em soluções desse tipo...

    mas mesmo assim não vejo ali grandes alinhamentos de viga e localização de pilares, com aquelas plantas....
  2.  # 24

    É certo que os pilares onde eles estão, é a solução mais básica que existe para apoiar a laje da zona da sala, que será uma laje entre os 15 e os 17 cm. Mas por outro lado não gosto da solução por corte que provoca na garagem e que vai dificultar muito as manobras quando quiser colocar viaturas. Decerto quando contactar um gabinete de engenharia, o engenheiro projetista poderá ter isto em conta, ou não hoje em dia ao preço de projetos que se vê no mercado, (praticamente oferecidos), os engenheiros não estão para se chatear com proporcionar a melhor solução. Muitos nem verificam o "chouriço" que sai do programa de calculo, quanto mais..lol.

    Cumprimentos

    https://www.facebook.com/RiscoseRascunhos?ref=hl
  3.  # 25

    O que me parece...
    R/C
    - duas casas de banho parece-me pouco (se tiver 2 filhos/as, é mesmo pouco :-) pense na adolescência...) e sobretudo a casa de banho de apoio aos quartos deveria estar na vizinhança dos mesmos e não com aquela distância e uma porta a separá-los. É pouco cómodo e perde-se privacidade.
    - a casa de banho da suite deveria ter uma base de duche, além ou em vez da banheira - é muito mais prático no dia-a-dia. Também não gosto que esteja aberta ao vestidor por causa dos vapores, por um lado, mas tb pelos salpicos que inevitavelmente surgem- que piso vai colocara ali? Quanto ao lavatório duplo, ao contrário do que disseram, acho mt útil quando o casal tem horários semelhantes de deitar e/ou levantar - não precisa é de ser tão largo.
    - não percebo a localização da zona de estar - naquele recanto, sem janelas? não me parece nada agradável. A zona envidraçada deveria estar próximo da zona de estar e não da de jantar.
    - tb não gosto da cozinha aberta à sala, mas aí admito que são gostos.
    - faltam espaços de arrumação nas zonas comuns, onde se possa deixar casacos, roupa de casa, pequenas coisas que não se queiram à vista.
    Na cave, também não gosto da ideia de uma lavandaria sem janela. Aproveito para lhe dar os parabéns pela partilha das tarefas :-) Em minha casa a roupa é lavada e passada a ferro numa lavandaria na cava (mas com janela)...só que eu odeio essa tarefa e, enquanto puder, é uma empregada que o faz umas horas por semana. Sim, acredito que ela preferisse passar a ferro a ver tv, como fazia no apartamento, mas paciência...e é a divisão mais climatizada da casa, fresca de verão e quase) quente de inverno.
    • DM
    • 26 setembro 2013

     # 26

    Parece-me que durante o desenvolvimento das plantas a estrutura não foi um problema...
  4.  # 27

    Grande cave, sim senhor!:) Eu fazia um "quarto" secreto por baixo da suite! ;) cough cough cough... ai esta tosse...

    Bem... Aquela despensa na cozinha com a porta de correr não faz muito sentido. Talvez tenha pensado em algo especial, mas o espaço é tão pequeno que me parece um desperdício. Eu prolongaria o armário do hall até à porta da cozinha e colocaria armários do lado da cozinha. Já agora, mudaria a porta para uma de correr. Acho que a cozinha tem pouca luz... ou uma janela maior, ou duas janelas.
    Também sou da opinião que a mesa da sala deve ficar no espaço da sala mais afastado das janelas. Feng Shui!:) A solução é colocar a janela da parede de 9,75m no lado esquerdo e a outra janela, chegá-la mais para a cozinha.
    Quanto à casa de banho de serviço e de apoio aos dois quartos, basta colocar mais uma porta logo a seguir às escadas. Também acho que fica muito afastada do quarto da esquerda, mas se não dá para ter uma terceira, coloque ali uma divisória.
    Quanto à suite, quando olhei, gostei!:) Manteria a divisão da sanita e bidé com o duche e lavatório. Sinceramente, acho que todas as casas de banho deviam ser assim!:) Arranje uma boa maneira de libertar os vapores e mantenha o armário aberto! Imagino que seja mesmo muito funcional no dia a dia!:)
    A lavandaria, pois lá está... as janelas fazem falta. Há roupas que não podem ir à secadora e no verão é um desperdício usar a secadora, penso eu. Mas sem janelas na lavandaria vai carregar a roupa para um estendal no primeiro andar? Para depois descer para passar a ferro? Para depois subir para arrumar as roupas?:O ;) Porque é que não passa a lavandaria para a parede do portão? Aí tem uma janela. É só fazer a janela um pouco maior e descer a canalização da casa de banho da suite.

    Bons trabalhos!:)
  5.  # 28

    Ah e só mais uma coisa... Com esse espaço todo na cave não considerou uma casa de banho? Um lavatório e sanita, pelo menos?
  6.  # 29

    mafgod: como disse anteriormente de verão é bom que a roupa seque na rua, como vai acontecer e de inverno seca dentro da lavandaria, ou pelo calor natural ou pela máquina de secar, e o que me preocupa mais era o facto da humidade, mas está solucionado. Não vou colocar AC.
    No teu caso louvo a tua esposa, pois consegue fazer seis coisas ao mesmo tempo. lol ,.
    Mas sim é uma opção eu poderia por a lavandaria assim como tu e a picareta, mas como te disse, o projecto vai do mais prioritário ao menos importante, e optei assim. por exemplo quando tiver dinheiro para empregada para passar a roupa, ela confinasse aquele espaço e não anda, nos outros compartimentos …
    Cumprimentos e mais uma vez obrigado
  7.  # 30

    Boas picareta, eu até posso vir a ser uma dessas pessoas, como já referi, grau de prioridades, mas também te digo, ou bem que se está a ver TV, a cozinhar, ou a passar a ferro, e se não houver distracções o trabalho rende sempre mais, e passo a roupa num instante sem queimar nada, sem fazer festos duplos etc e tal…
    Cumprimentos e mais uma vez obrigado
  8.  # 31

    Rmvoliveira:
    Boas, obrigada pelo bom serviço público que prestas-te pois vou considerar a tua hipótese, parece-me justa e apropriada. E referente ao andar de cima alguma ideia ou alteração? E a mesma lage pode ser feita em cima? E quanto aos custos dessa lage alveolar LAp 25 é mais cara que a convencional?
    Obrigado e muito obrigada
  9.  # 32

    boas becas: gostava de poder ter wc nos quartos todos, mas isso trás custos, quanto a adolescência, repare que os meninos, até certa idade vão ter closet de borla, depois tem de ter a autonomia deles, descobrir o caminho e o wc de serviço.
    Referente a base de duche, prescindi da mesma, pois vejo mais utilidade na banheira, que faz de duche e hidromassagem e jacúzi. Quanto aos vapores, salpicos e a porta aberta do vestidor tem razão, e estamos a pensar nas alterações e agradecemos alguma ideia, quanto aos lavatórios, vamos prescindir de um. Quanto ao aquecimento vai ser piso radiante no andar todo.
    A zona de estar foi pensada assim, ali no canto vai levar um recuperador de calor, sofás, tv e mesa, e depois foi pensado que ver tv com as janelas abertas não combina por causa da luz, enquanto que se fizer um jantar ou almoço, olhar para o infinito é lindo.
    Quanto a cozinha, só não ficou mais aberta para garantir alguma confidencialidade aos cozinhados e convidados. E claro uma opção.
    Quantos aos espaços comuns, quantos mais houver mais tralha se acumula, e repare que tenho 75 m2 de arrumos lolo.
    Eu acho que o regime de casamento deve ser o partilhado, só assim faz sentido, a questão da lavandaria ali é o princípio da prioridade, 1º o andar depois o R/c… depois é assim se você paga não tem de ter tanto conforto, num sitio que é para trabalhar, atenção que vou meter puxada de tv e grafonola, que pessoalmente quando passo ouço é musica.
    Cumprimentos e mais uma vez obrigado
  10.  # 33

    Boas Dm , realmente a planta de estruturas não foi problema até expor aqui a situação, e louvo o serviço público deste site.
    Cumprimentos e mais uma vez obrigado
  11.  # 34

    m.aur.eira: quanto a cave depende do futuro e dos subsídios parentais...
    A despensa pode ser assim ou em armário, são opções, mas só na realidade é que teremos a noção exata de espaço e decidir.
    Quanto ao armário do hall é uma hipótese viável, bem como a porta de correr.
    Quanto a luminosidade a duas s janela da direita e uma clarabóia acho que é suficiente.

    Quanto a mesa da sala e sua disposição ver post 32 explicação a becas.
    Quanto a porta junto ao wc está equacionada essa hipótese.
    Quanto a suite está em reformulação, pois desde que postei aqui o projecto obtive perspetivas válidas, a dor de cabeça é os vapores para as roupas e quarto.
    Quanto a lavandaria, a roupa vai da lavandaria para o exterior no verão e em dias de sol pela garagem, e entra pela garagem depois de seca até a lavandaria, onde vai ser passada e introduzida no armário, para posteriormente subir, até ao closet e armários, foi uma opção ser aqui a lavandaria.
    Quanto ao passar a lavandaria para a janela será uma hipótese, mas lembre-se que se aumentar a janela desvirtua a fachada exterior, e não posso mudar para ali pois não sei o que vou fazer naquela janela, mas frisou a canalização de cima para baixo e quem sabe não dê ai um bom lugar para o wc.
    Cumprimentos e mais uma vez obrigado
  12.  # 35

    Peço desculpa pelo tom, mas... continuo a não perceber a resistência das pessoas a projectar casas que sejam práticas. Mas admite-se que em pleno 2013 se construam lavandarias sem luz natural, caves enormes sem um WC e casas de banho para serventia dos quartos que abrem para o hall de entrada? Tem algum jeito passar a ferro num ambiente fechado, com cheiro a garagem, quando bastava organizar melhor a cave para ter a lavandaria a abrir para a fachada com janelas? Tem algum jeito ter de passar pela garagem com a roupa para estender? E, de inverno, secar a roupa num ambiente saturado de cheiro a garagem?

    E os seus filhos, que terão de sair do banho para o hall social da casa, com toda a falta de privacidade que isso implica? E o senhor do gás/das pizzas/testemunha de Jeová que precise de usar o WC urgentemente, vai andar ali na casa de banho das crianças? E quem estará na garagem, a tratar do carro, ou a passar carradas de roupa a ferro, tem de ir ao andar superior para lavar-se ou fazer um xixizinho? Não acredito que o acréscimo de duas pequeníssimas WC (3m2 cada, sanita e lavatório) aumentem exponencialmente o custo da construção....
  13.  # 36

    Colocado por: F.Gonçalvespor exemplo quando tiver dinheiro para empregada para passar a roupa, ela confinasse aquele espaço e não anda, nos outros compartimentos …


    Colocado por: F.Gonçalvesdepois é assim se você paga não tem de ter tanto conforto, num sitio que é para trabalhar


    Estava a brincar, não estava?
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
    •  
      FD
    • 27 setembro 2013

     # 37

    Colocado por: F.GonçalvesQuanto a lavandaria, a roupa vai da lavandaria para o exterior no verão e em dias de sol pela garagem, e entra pela garagem depois de seca até a lavandaria, onde vai ser passada e introduzida no armário, para posteriormente subir, até ao closet e armários, foi uma opção ser aqui a lavandaria.

    Muito vai viajar essa roupa... :)

    Para mim, a lavandaria seria no próprio quarto.
    Passe o exagero propositado, quanto menos tiver que andar com a roupa para trás e para a frente, melhor.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  14.  # 38

    Depende!!Como é a cobertura?? saí +- a 60€ m2, talvez 30% mais caro que uma laje maciça de betão!

    https://www.facebook.com/RiscoseRascunhos?ref=hl
  15.  # 39

    Colocado por: ItalianoTem algum jeito passar a ferro num ambiente fechado, com cheiro a garagem, quando bastava organizar melhor a cave para ter a lavandaria a abrir para a fachada com janelas? Tem algum jeito ter de passar pela garagem com a roupa para estender? E, de inverno, secar a roupa num ambiente saturado de cheiro a garagem?


    Geralmente concordamos, mas desta vez não :-) Por opção consciente, tenho a lavandaria no piso da garagem e não me arrependo. A garagem tem uma grande janela e a lavandaria tem uma pequena janela. Admito que era mais simpático para a empregada passar a ferro em frente à tv, como antes, mas não fazia sentido lavar e arrumar a roupa na cozinha quanto tenho uma divisão espaçosa para isso. A roupa é lavada lá e seca, praticamente sempre, na garagem. Nunca ficou com "cheiro a garagem", apanha muito sol (o estendal fica em frente à tal janela que vai do chão ao teto) e só se tem de andar meia dúzia de metros entre máquina de lavar, estendal e ferro. Os tabuleiros com a roupa passado levamos nós (casal) para cima e arrumamos, uma vez por semana não é grande incómodo. Também tenho um pequeno tanque para lavagens à mão e um grande armário para...muita coisa. Devo ser a pessoa com mais armários em zonas comuns no FdC e não dispensava nenhum deles :-)
  16.  # 40

    Olá Becas,

    Olhe que acabamos por concordar em algumas coisas:

    a) Também não acho grande ideia tratar da roupa na cozinha - a criação de uma divisão para o tratamento da roupa é obviamente preferível.

    b) A Becas não fez uma lavandaria sem janela....
    Concordam com este comentário: becas
 
0.0236 seg. NEW